5 Dicas para ser mais produtivo em casa!

5 Dicas para ser mais produtivo em casa!

Nos últimos meses, por conta do novo Coronavírus, muitas pessoas começaram a ficar em casa para evitar a propagação da doença — seguindo as recomendações dos principais órgãos de saúde. E nesse período em que estamos mais reclusos e longe dos eventos sociais, é comum notar uma queda significativa em nossa produtividade diária.

Trabalhar em casa, com os familiares por perto e, até mesmo, com a TV ligada são alguns dos fatores responsáveis por tirar a nossa atenção e prejudicar a rotina. Mas, não só isso. Em tempos de quarentena, também existem as donas de casa, os esportistas e os profissionais liberais que, mesmo não precisando ir até o escritório, sentem falta de “um gás a mais”.

Para todos esses casos, a sugestão é a mesma: investir em alguns hábitos diários, além de, claro, recorrer aos suplementos próprios para essa finalidade. Se identificou com essa situação? Em caso positivo, continue acompanhando a leitura e veja como driblar o problema, fugir da preguiça e administrar melhor a sua agenda!

1. Monte uma checklist de tarefas

Uma das grandes dificuldades de quem deseja ser produtivo, é conseguir identificar o que é urgente ou não. No meio de tantas obrigações a cumprir, essas pessoas acabam se perdendo, deixando de lado assuntos importantes e que exigiam atenção extra. Para fugir dessa situação, considere elaborar uma checklist semanal.

Ainda que você não seja tão fã assim de planilhas ou listas, essa prática conseguirá manter a sua agenda mais organizada, sem que nenhum compromisso ou tarefa passem batidos. Ele também é ótimo para identificar qual atividade é mais urgente — como aquela consulta no médico ou um call com a equipe de trabalho.

O processo pode ser feito bem rápido, seja no tradicional “lápis e papel”, em um simples documento do Excel ou, inclusive, utilizando aplicativos próprios para essa função. As nossas recomendações são:

2. Tenha boas noites de sono

Ter boas noites de sono pode até parecer bobagem, mas dormir bem é um hábito que fará milagres em sua rotina. De acordo com os especialistas, uma noite de sono completa é fundamental para melhorar a memória, estimular o raciocínio e, claro, aumentar consideravelmente a produtividade.

Caso contrário, podemos sentir não somente preguiça ao longo do dia, como também, irritabilidade, mau humor, assim como a possibilidade de desenvolver depressão e, inclusive, engordar, já que o seu metabolismo ficará mais lento do que o normal.

Logo, a sugestão é que os adultos durmam, em média, de seis a oito horas por noite. Caso esteja sentindo dificuldade para adormecer, considere desligar os equipamentos eletrônicos, ao menos, meia hora antes de se deitar. Isso vale para o smartphone, a TV, tablet ou qualquer outro aparelho que consiga tirar o seu foco e atenção.

3. Faça pausas ao longo do dia

Ser produtivo não significa que você deva realizar atividades sem parar. Muito além disso, a produtividade também está ligada às pausas que são feitas ao longo do seu dia. Explicamos: quando trabalhamos ou realizamos qualquer tarefa sem descanso, ficamos mais propensos a cair no esgotamento e na exaustão.

E mais: quando esse cenário é frequente, a nossa mente começa a falhar e se distrair com frequência, como um sinal de que está chegando o momento de parar. Sempre faça pausas — seja para tomar um café, se alongar, almoçar ou passear com o cachorro por 10 minutos.

Ao ficar por algum tempo longe do seu ambiente de trabalho, será mais fácil “esvaziar a cabeça” e reconquistar o ânimo para prosseguir com os seus deveres. Vale lembrar, que esses descansos devem ser feitos a cada duas ou três horas, se estendendo por até 15 minutos.

4. Mantenha tudo em ordem

Você sabia que a bagunça pode, sim, atrapalhar (e muito!) a produtividade? Fato este, que faz com que muitos profissionais, de diferentes áreas, só consigam trabalhar quando eles arrumam as suas mesas do escritório. Até mesmo as pessoas que nunca atentaram a esse detalhe podem testar a mudança.

Em casa ou no office, os seus pertences precisam estar devidamente em ordem. Se estiver no trabalho, jogue fora a papelada inútil, elimine marcas de bebidas sobre superfícies, poeiras e embalagens de doces.

Existem ainda, alguns acessórios que são ótimos para essa tarefa. As divisórias para gavetas, as caixas organizadoras e os potes multiuso fazem parte dessa relação.

Simples, tal passo deixará a sua vida mais facilitada, fazendo com que o seu cérebro se foque mais e transmita a impressão de que tudo está “sob controle”. Experimente!

5. Siga uma alimentação saudável

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, as pessoas que seguem uma dieta pobre em nutrientes estão 66% mais propensas a desenvolver a redução da sua produtividade.

É por meio da ingestão correta de alimentos que conseguimos absorver os nutrientes fundamentais para o seu bom funcionamento. Frutas, legumes, vegetais, proteínas e grãos integrais são os responsáveis por nos dar energia e disposição para enfrentar os desafios de uma rotina agitada.

Entretanto, isso não significa que você deva recorrer aos ingredientes pesados demais, como as carnes gordurosas, frituras ou bebidas alcoólicas. Uma vez no organismo, eles tornam a digestão mais lenta, e consequentemente, provocam sono e preguiça.

O poder da suplementação

Entre os mais eficazes, o Belt Energy é um dos destaques. Com ação termogênica, ele auxilia tanto no desempenho esportivo, quanto na diminuição da fadiga do dia a dia.

Ao consumi-lo, você perceberá, imediatamente, um estado mais constante de alerta, vigor e estímulo intenso. Em sua composição encontramos taurina e cafeína, dois componentes já conhecidos por seus efeitos energizantes.

A vantagem é que, ao contrário das versões disponíveis no mercado, esta apresenta uma excelente matéria-prima, a chamada cafeína Zum XR — ideal para promover a liberação prolongada da substância, sem causar o “pico de energia” de uma única vez.

Conta pra gente: gostou das dicas sobre como manter a produtividade em alta? Então, aproveite para acessar a loja virtual da Belt Nutrition e conhecer o Belt Energy, assim como outros compostos poderosos e perfeitos para melhorar a sua vida.



Produtos Relacionados