Para chegar ao peso ideal, primeiramente, é necessário que seu corpo gaste mais calorias do que consome, e por isso a adição de novos hábitos alimentares com a prática de exercícios físicos é tão importante.

Pensando nisso, separamos 5 dicas importantes de alimentos para emagrecer de forma saudável: 

Adicione alimentos que reduzem o inchaço

O ômega 3 contribui para o emagrecimento graças a sua ação anti-inflamatória. Por isso, adicione ao seu cardápio alimentos ricos nessa gordura poli-insaturada, como: salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas e entre outros.

Aumente a saciedade

As fibras tendem a proporcionar uma saciedade duradoura, por isso aposte nelas! Os alimentos ricos em fibras são: as frutas, arroz integral, trigo integral, aveia e outros.

Leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico, por exemplo, contam com boas quantidades de fibras. Além destas, as sementes também contribuem para uma alimentação rica em fibra (como a chia, linhaça e semente de abóbora).

Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Alimentos termogênicos, como a pimenta, chá verde, canela, gengibre e café, auxiliam no estímulo da queima de calorias.

Uma alimentação saudável se dá pela soma de nutrientes e pela variedade de alimentos. As frutas, legumes e verduras não devem faltar no prato. Além destes, o cardápio deve ser completado com diferentes tipos de carnes, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados.

Pratique exercícios que queimam gordura

Segundo a Organização Mundial de Saúde, é necessário adotar a prática de exercícios físicos ao menos 150 minutos por semana, para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando ao menos uma hora de exercício por 3x na semana (180 minutos), você já ultrapassa a meta.

Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

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Fonte: Minha Vida.