6 Vitaminas e Minerais para Melhorar a Vida Sexual

6 Vitaminas e Minerais para Melhorar a Vida Sexual

Você sente que tem estado sem energia para suas atividades favoritas, sente muito cansaço e percebe que houve a diminuição da libido? Esses são alguns dos sinais que mostram que você está enfrentando deficiência de vitaminas em seu organismo. 

 

Segundo pesquisas, esses  fatores atingem grande parte da população e uma das formas de reverter esse quadro é através de uma alimentação balanceada, fazendo uso de vitaminas essenciais para sua saúde mental e física. 

As 6 vitaminas essenciais

Vitamina A: Auxilia na produção de hormônios e renovação celular. Atua no combate à acne, evita úlceras e melhora a imunidade. A vitamina A pode ser encontrada em alimentos folhosos verdes, como espinafre e couve. No fígado de boi, requeijão e Vegetais amarelos, como abóbora e cenoura. 

Zinco: Ao enfrentar o estresse do dia a dia, os neurônios tendem a gastar mais zinco e com esse excessivo gasto, pode haver oscilação na produção de hormônios sexuais e no desejo sexual. É encontrado em ostras, amendoim, grão de bico e cacau. 

Vitamina C: Benéfica no combate ao estresse e no estímulo à produção de triptofano, hormônio responsável pelo humor e felicidade. 

Está presente em alimentos cítricos, como: abacaxi, laranja, acerola, limão, agrião e rúcula.

Vitamina E: Protetora da vitamina A, ela é essencial para a qualidade de vida. Presente em hortaliças de folhas verdes, ricas em potássio que auxilia no sistema nervoso e em óleos vegetais que mantém o equilíbrio e o bem-estar no dia a dia. 

Vitamina B9: Conhecido também como ácido fólico, é aliado ao cérebro no cuidado da saúde mental e emocional. Pode ser encontrada no feijão, na laranja, em amêndoas, amendoins e lentilha e seus alimentos possuem efeitos afrodisíacos.  

Selênio: Atua no combate aos radicais livres e é essencial para o sistema imunológico, e com isso manter a saúde e disposição. Você irá encontrá-lo em grãos como a castanha do Pará, a amêndoa e as nozes.

Alguns alimentos não irão atuar diretamente em seu desejo sexual, mas unidos a outras vitaminas são capazes de produzir em você bem-estar, saúde e uma nova rotina repleta de disposição e energia.   

Se você está buscando uma forma de elevar seu bem-estar geral e vitalidade, além de fortalecer sua energia corporal para enfrentar o dia a dia com vigor renovado, considere adicionar suplementos vitamínicos à sua rotina. 

Estes suplementos são uma excelente maneira de complementar sua alimentação e garantir que seu corpo receba todos os nutrientes necessários para funcionar no seu melhor.

Eles não só contribuem para a sua energia e vitalidade, mas também servem como um apoio às defesas naturais do seu organismo, promovendo uma vida plena e ativa.

Combinados com uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável, os suplementos vitamínicos podem ser uma ferramenta valiosa para alcançar e manter seu bem-estar físico e mental.

Experimente incorporá-los à sua rotina diária e sinta a diferença que eles podem fazer em sua qualidade de vida.

Quer saber mais sobre alimentos afrodisíacos? Clique aqui. 

Linha Vitaminas Estimulantes Belt Nutrition



Produtos Relacionados