Confira quais são as vitaminas essenciais para a Saúde do Homem

Confira quais são as vitaminas essenciais para a Saúde do Homem

Homens precisam ter cuidados específicos com a sua saúde. Isso porque, diversas condições afetam muito mais esse público. Além do risco de mortalidade, são patologias que afetam severamente a qualidade de vida e deixam sequelas para sempre.

Essas consequências são ainda mais graves, porque a maioria deles não procura atendimento médico preventivo, ou realizam os exames necessários. Então, quando descoberta, a situação já está grave e o tratamento é mais moroso.

Quais são os principais cuidados com a saúde do homem?

As doenças cardiovasculares e cânceres, por exemplo, são as maiores causas de mortalidade entre esse público. Especialmente para aqueles que já possuem uma predisposição a desenvolverem tais condições.

Ir ao médico e realizar exames preventivos - especialmente o que identifica o câncer de próstata - é motivo de piada, chacota e tabus entre eles. A insegurança em descobrir algum problema também é um fator que afasta os homens da prevenção e cuidado.

Alguns dos pontos simples de atenção que você pode ter no seu dia-a-dia, são essenciais para a manutenção da sua saúde e bem-estar. Confira:

  • Os exames preventivos conseguem detectar problemas de saúde. Mesmo muito antes de eles se desenvolverem, permitindo já cuidar para que não evoluam. Siga as recomendações médicas sobre a periodicidade deles;
  • Bebidas alcoólicas e outros vícios, como o tabaco, são fatores que facilitam o desenvolvimento de doenças. Atenção a isso.
  • Alimentação saudável é fundamental. 
  • Exercícios físicos não devem ser realizados apenas por estética ou para ficar musculoso. Eles devem ser feitos por bem-estar e saúde, afinal, promovem diversos benefícios para o seu corpo e previne diversas doenças - como as cardiovasculares.

E quais são as vitaminas essenciais para a saúde do homem?

Se o público masculino já tem esse histórico de negligenciar sua saúde por medo, insegurança ou preguiça, é preciso colocar a saúde do homem em debate cada vez mais. Afinal, eles são as principais vítimas das doenças cardiovasculares.

E, é fundamental reforçar: cuidados preventivos - como fazer exames, se alimentar bem e praticar exercícios - são poderosos remédios, que retardam ou impedem o desenvolvimento dessas doenças.

Todos precisam de nutrientes para se manter saudável. Mas, olhando para as necessidades masculinas, elencamos as principais vitaminas e minerais para cuidar da saúde do homem. Confira abaixo:

Vitaminas do complexo B:

São os nutrientes de alto impacto em atividades metabólicas importantes. Por serem hidrossolúveis (dissolvem em água), a capacidade do organismo de armazenar esses nutrientes é baixa, precisando ser repostas constantemente.

Elas são as responsáveis pela metabolização de proteínas, carboidratos e lipídios (gorduras). Sendo assim, fundamentais para o metabolismo energético e fornecimento de energia, além de atuar diretamente em sistemas como o imunológico.

 

  • Vitamina B: a riboflavina protege a saúde ocular (combatendo a catarata) e também contra problemas crônicos - como a enxaqueca. 
  • Vitamina B12: a vitamina B12 age diretamente na produção de hormônios e funcionamento neurológico. Fora que também auxilia na produção das hemoglobinas, evitando a anemia. 
  • Vitamina B6: conhecida como piridoxina, ela é essencial para potencializar o sistema imune e também o nervoso, estimulando as sinapses. Além disso, é conhecida por sua capacidade de proteger o sistema cardíaco de doenças.

 

Vitamina D

vitamina d saude do homem

Conhecida como a vitamina do sol, esse nutriente é essencial e um dos mais completos, atuando em diversos sistemas e estruturas. 

Ela é uma coenzima para a absorção e fixação do cálcio nos ossos, garantindo que o mineral seja aproveitado em sua totalidade e reduzindo as chances de desenvolver osteoporose. Ajuda também no cuidado da saúde cardiovascular, diminuindo a pressão e as doenças que acometem o sistema.

É um poderoso anti-inflamatório, reduzindo doenças crônicas inflamatórias e aumentando a imunidade. Por combater a ação de oxidação do sangue, pelos radicais livres, ele previne o desenvolvimento de câncer (como o de próstata).

Além disso, é um aliado importante da saúde mental. Ele age na produção de hormônios e neurotransmissores responsáveis pelo humor. Aliás, você sabia que a depressão em homens está crescendo a um ritmo assustador? 

Todos são suscetíveis ao desenvolvimento de transtornos mentais, especialmente frente a momentos em que vivemos com a pandemia. Entretanto, o público masculino vem tendo um agravamento, exatamente pela dificuldade em procurar ajuda e se abrir sobre o seu sofrimento.

Vitamina A:

Também tem um poderoso efeito antioxidante, especialmente para estruturas como a visão e os ossos. Ele combate doenças como a osteoporose, comuns em homens com queda de testosterona e ajuda a reduzir as chances de catarata.

E qual o melhor suplemento para homem?

Agora que você já sabe quais são as vitaminas essenciais para a saúde do homem, deve estar se perguntando como pode aumentar elas no seu organismo. Claramente que a alimentação equilibrada e com todos os grupos alimentares, é a melhor alternativa. 

Entretanto, nem sempre é suficiente, sendo preciso recorrer a suplementos vitamínicos. E, nós da Belt Nutrition, desenvolvemos o suplemento ideal para os cuidados com a saúde do homem moderno! 

Conheça o Belt Homme

O Homme foi criado para atender todas as necessidades diárias vitamínicas desse público. Seja por cuidados preventivos, ou para tratar problemas como cansaço e outros sintomas da falta de vitamina, esse produto é para você!

Produzido com todas as vitaminas do complexo B, D, A e outras, ele te dá energia para realizar as atividades do dia-a-dia. Além disso, dá aquela potencializada na sua libido e combate problemas que estejam afetando a sua imunidade.

Acesse nosso site e confira nossos produtos!



Produtos Relacionados