Dicas para manter a saúde do seu pai

Dicas para manter a saúde do seu pai

Agosto é o mês deles, os homens mais importantes e fundamentais na vida de seus filhos: os pais! Muito além de dar presentes e comemorar essa data, é preciso se atentar a questões importantes e muito negligenciadas por esse público: sua própria saúde.

Não é segredo que, ao que se tange a preocupação com prevenção e qualidade de vida, os homens tendem a ser mais resistentes e “fugir” desses bons hábitos, quando comparados com as mulheres.

Por esse motivo, o maior ato de amor e zelo que você pode demonstrar ao seu pai, vai além de dar um presente no dia dos pais. Mas sim, garantir que ele possa ter todas as ferramentas e apoios necessários para manter os cuidados com a saúde do homem.

 

Também é coisa de homem cuidar da saúde!

Preconceitos, tabus, inseguranças, maus hábitos e até brincadeiras entre eles, são alguns dos principais fatores que levam homens a negligenciar sua saúde e os devidos cuidados. Não é à toa que eles têm expectativa de vida inferior a das mulheres.

Além disso, é nesse público que a taxa de mortalidade de algumas doenças - especialmente cardíacas e de câncer de próstata - são tão altas. Afinal, quase todas as patologias, quando descobertas preventivamente, têm altas chances de recuperação.

Abaixo, separamos algumas dicas práticas de como cuidar da saúde do homem e você, que é filho, pode ajudar seu pai nessa conscientização. Vamos lá?

1 - Consultas médicas e exames não são motivo de vergonha

A prevenção é a melhor forma de descobrir doenças graves - como os tumores, problemas cardíacos e patologias como o diabetes. Essa descoberta precoce, consegue promover ou a cura total, ou controle da doença em seus estágios iniciais, reduzindo o impacto na qualidade de vida.

E a única maneira de fazer isso, é visitando o médico com regularidade e realizando os exames preventivos anuais. E esse deve ser um hábito ainda mais frequente, em pais que já tenham histórico de doenças graves na família - ou nele mesmo!

2 - Moderação em vícios - como o tabaco e álcool

É praticamente cultural o consumo de álcool, quase todos os homens gostam da sua gelada para relaxar e curtir com os amigos. Porém, o uso excessivo dessa substância, acarreta diversos problemas graves - cirrose hepática, insuficiência renal, problemas no pâncreas e outros.

E isso deve ser ainda mais um fator de preocupação, para aqueles homens que já tenham uma predisposição natural para desenvolver esses fatores. 

O cigarro também é extremamente preocupante. Além da nicotina, existem diversas outras substâncias químicas que inflamam o organismo e geram diversas consequências graves. 

Apesar de ser socialmente aceito - e muitas vezes até incentivado - ambos são um mecanismo de fuga, muitas vezes, motivados pelo estresse e preocupações. Conversar, levar no médico e apoiar, são formas muito eficazes de ajudar seu pai, caso ele tenha esses vícios.

3 - Exercícios físicos regulares e alimentação balanceada

O corpo humano é uma máquina perfeita. Mas, como todo mecanismo, precisa ser sempre cuidado e ter a devida manutenção, para manter seu funcionamento saudável. A alimentação, vai repor todos os nutrientes que ele precisa, para manter sua saúde e vitalidade.

Além disso, nosso organismo foi feito e preparado para estar em movimento. A prática de atividades físicas ajuda a regular diversas funções, combate dores, melhora disposição e ajuda a liberar hormônios poderosos para a saúde mental.

4 - Atenção à saúde mental.

Muito ouvimos o ditado “mente sã, corpo são” e não existe premissa maior do que essa. O Brasil, infelizmente, ainda tem muitos tabus e preconceitos sobre o tema de saúde mental. E, se já é difícil para os homens irem ao médico, ir para terapia é quase uma missão impossível.

Porém, cuidar da mente é tão importante quanto o corpo. Afinal, uma saúde mental precária, faz com que todo o organismo vire terreno fértil para o desenvolvimento e/ou agravamento de diversas patologias sérias.

Incentivar seu pai a buscar ajuda terapêutica e começar a tratar também esse aspecto. Isso será um grande apoio também no processo de envelhecimento e manutenção da qualidade de vida.

 

Nesse dia dos pais, incentive o cuidados com a saúde do homem

Se você está se perguntando como pode melhorar ainda mais a saúde do seu pai e garantir que ele tenha o melhor para a rotina dele, que tal presenteá-lo com suplementos vitamínicos, garantindo mais saúde e vitalidade para o dia-a-dia?

Para fortalecer a imunidade

A imunidade é o sistema de proteção do nosso organismo contra infecções e organismos externos. E ela nunca foi tão necessária, quanto ao momento de pandemia que vivemos e levantou esse sinal de alerta.

O Belt Immune é um suplemento vitamínico e mineral, composto com os princípios ativos mais importantes no fortalecimento da sua imunidade. Você terá a sua dose diária de vitaminas C, E, D e B12 - os principais nutrientes quando o assunto é melhorar o sistema imunológico.

Para potencializar os cuidados com a saúde do homem

O homem possui necessidades diárias diferentes da mulher. Pensando nisso, criamos o Belt Homme. Feito com vitaminas essenciais para a saúde masculina e enriquecido com o potencial ativo do guaraná e açaí, ele supre todas as necessidades diárias nutricionais do seu pai.

Além disso, também é um excelente estimulante da libido, dando energia e vitalidade necessária. 

Não deixe de conhecer esses e outros produtos incríveis, que vão ajudar a melhorar a saúde e qualidade de vida do seu pai e toda família.



Produtos Relacionados