Descubra 5 segredos para uma pele perfeita

Descubra 5 segredos para uma pele perfeita

Quem não sonha em descobrir como ter uma pele perfeita? Atualmente, as pessoas mais vaidosas vêm investindo em uma série de técnicas para fazer com que a cútis permaneça bonita, macia e jovem por mais tempo. 

 

Contudo, existem vários fatores que podem prejudicar a região, como mudanças bruscas de temperatura, falta de higienização correta e, até mesmo, a ausência de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. Assim, se você também faz parte do time daquelas que buscam por uma face impecável, é necessário seguir não somente um, mas diversos métodos de beleza ao longo dos anos. 

 

E para te ajudar nessa missão, viemos até aqui dividir alguns truques infalíveis e que farão milagres em seu visual. Acompanhe o post, descubra quais são eles e anote as nossas recomendações especiais!

1. Invista na hidratação "de dentro para fora"

 

O primeiro passo para uma rotina completa de cuidados com a pele, é prezar pela hidratação do corpo. Isso mesmo! Muito antes de investir em cosméticos poderosos e que prometem milagres em sua cútis, é necessário cuidar da hidratação "de dentro para fora". Para tanto, ingerir uma boa quantidade de água é fundamental. 

 

De acordo com os especialistas, o ideal é consumir, pelo menos, 2 litros de líquidos por dia. Caso não queira beber somente água mineral, você pode substituir a bebida por água de coco ou sucos naturais. Aqui, é interessante evitar o consumo de açúcar e álcool. 

 

Mas não é só isso: quando bebemos a quantidade suficiente de água, conseguimos não somente garantir uma pele mais jovem e saudável, como também, evitamos uma série de complicações desagradáveis. Cansaço físico e mental, desidratação, mau hálito e falta de concentração estão nessa lista. Fique de olho!

2. Aposte em produtos certos 

Assim que seguir uma rotina saudável, você já poderá partir para o uso de cremes específicos para essa finalidade. Hoje em dia, o mercado da beleza está muito diversificado e não existe dificuldade alguma em encontrar opções de cosméticos capazes de promover maravilhas na pele. 

 

Entretanto, é necessário escolher as fórmulas certas para o seu perfil. Sempre analise, por exemplo, se o produto em questão é indicado para cútis secas, mistas ou oleosas. 

 

Também é importante evitar as fórmulas com parabenos ou com alta concentração de álcool, uma vez que elas podem causar resultados indesejados com o passar do tempo. Com os itens corretos, é possível prevenir o surgimento de uma série de problemas, como linhas de expressão, rugas, manchas e flacidez. 

3. Não se esqueça do filtro solar 

 

Faça chuva ou faça sol, uma coisa é fato - o uso do protetor solar é imprescindível. Isso porque, mesmo nos dias nublados e de inverno, os raios ultravioletas são capazes de ultrapassar as nuvens e prejudicar a saúde da nossa pele. 

 

E uma vez que ficamos expostas ao sol sem a devida proteção, estamos sujeitas a diferentes danos, como o envelhecimento precoce, queimaduras, o aparecimento de manchas e, inclusive, o desenvolvimento do temido câncer de pele. 

 

Portanto, jamais esqueça de aplicar o filtro de proteção logo pela manhã. Ainda é indicado escolher protetores com, no mínimo, 15 FPS e, se possível, reaplicar o produto durante o dia. É uma atenção que vale muito a pena!

4. Limpe a pele todos os dias

Outra questão importante para quem deseja ter uma pele bonita e saudável, é ficar de olho nas práticas de limpeza. Embora imperceptível a olho nu, a nossa cútis consegue acumular uma série de resíduos com o passar do dia. Fato que contribui para o entupimento dos poros, resultando em espinhas, cravos e demais inflamações dermatológicas. 

 

Quando dormimos com o rosto carregado de maquiagem, a nossa face não consegue respirar adequadamente. Como consequência, aceleramos o processo de envelhecimento e começamos a notar o surgimento de rugas e linhas de expressão com mais frequência. 

 

Obviamente, você não deseja viver uma situação como essa, certo? Assim, procure higienizar o rosto muito bem após utilizar a maquiagem ou antes de ir dormir. Para essa finalidade, vale utilizar lenços umedecidos, demaquilantes ou géis de limpeza facial. 

E mais!

 

Lembre-se ainda de enxaguar muito bem a região com água fria, para que seus poros fiquem bem fechadinhos. Se preferir, também é possível finalizar o processo aplicando um pouco de tônico facial - produto que é ideal para promover uma limpeza profunda, sem agredir a derme ou intensificar a produção de sebo.

5. Siga uma alimentação saudável

 

Por último, e não menos importante, é necessário cuidar muito bem da alimentação. Provavelmente, você já deve ter ouvido por aí que "somos aquilo que comemos", certo? 

 

E em se tratando dos cuidados com a pele do rosto, essa máxima faz todo o sentido. Ao ingerir os ingredientes corretos, conseguimos obter um visual mais jovem, saudável e com aquele viço que tanto desejamos. 

 

Assim, a recomendação é apostar em um cardápio balanceado, repleto de frutas, verduras e carnes magras. Geralmente, os vegetais são ricos em vitaminas e sais minerais responsáveis por nutrir as células do organismo. 

 

Uma vez atuando juntos, esses componentes possuem ação antioxidante, estimulando o fígado a fabricar enzimas próprias para combater as toxinas. Demais, né? Logo, os alimentos mais indicados para essa finalidade são:

 

  • peixes, como salmão, tilápia e atum; 
  • tangerina; 
  • melancia; 
  • manga; 
  • azeite; 
  • espinafre; 
  • tomate; 
  • beterraba; 
  • cenoura; 
  • aveia.

Dica da Belt

Para potencializar os efeitos dos cuidados da sua rotina de beleza, também é interessante recorrer à suplementação alimentar. Isso porque, mesmo consumindo os alimentos indicados para o bom desempenho da pele, há situações em que alguns nutrientes acabam ficando de fora. 

 

Esse é o caso da vitamina C e da biotina. Mas, nada de preocupação! Para reverter o quadro, o Belt Hair, Nail and Skin é a solução ideal. Em formato de pastilhas mastigáveis, o produto possui um sabor delicioso e é ideal para diminuir a queda capilar, além de promover a manutenção das unhas, pele e cabelos. Faça o teste!

 

Viu só? Com essas dicas de cuidados com a pele, vai ser fácil conquistar um visual dos sonhos em pouquíssimo tempo. 

 

Caso tenha gostado das recomendações e queira começar a mudar seus hábitos desde já, aproveite para visitar a nossa loja on-line e conferir diversos produtos de qualidade e que podem te ajudar na sua tarefa. Vem!



Produtos Relacionados