Dicas para manter a pele jovem

Dicas para manter a pele jovem

A pele é o maior órgão do corpo humano. E um dos que mais fica exposto a fatores que podem prejudicá-la. Logo, manter a pele jovem não é uma tarefa fácil de ser atingida!

Por estar exposta o tempo inteiro, ela acaba sofrendo todos os tipos de dano possíveis. Falta dos nutrientes certos, falta de cuidados, lesões, fatores genéticos, envelhecimento etc. Além disso, cada tipo de pele - e sua idade - requer um tratamento especial.

Pensando nisso, construímos esse conteúdo com os melhores cuidados, para ter a pele bonita e saudável sempre. Confira a seguir:

Cada etapa da vida exige um cuidado diferente

Para combater o efeito natural do envelhecimento e, também, proteger a pele de fatores que venham a prejudicá-la, a única maneira é investir no autocuidado.

Porém, você sabia que cada fase da vida exige um cuidado específico? Antes de começarmos com as dicas, entenda melhor sobre isso:

Cuidados com a pele aos 20 anos:

Essa é a fase ideal para ter um cuidado mais intensivo com a pele. Afinal, é plantando fartamente agora, que os resultados futuros serão ainda melhores.

Isso porque a produção de queratina para a pele está a todo vapor. Além disso, é nessa idade que os efeitos da acne e outros problemas (como poros abertos e manchas) devem ser revertidos. Caso contrário, as cicatrizes dificilmente serão extintas.

E para quem não tem esse problema, os cuidados não são dispensados! Independente do tipo de pele, a hidratação e limpeza são hábitos indispensáveis para quem deseja manter a pele jovem. O essencial é sempre repor a água do tecido, especialmente rosto.

Isso vai impedir lesões e o aparecimento das temidas linhas de expressão de forma precoce. Porém, o item mais importante é não abandonar o uso do protetor solar nunca! Além de hidratar, ele protege dos raios solares, que aumentam o envelhecimento precoce.

Pele jovem aos 30 anos:

A partir dessa fase, a produção de colágeno começa a perder força. Logo os sinais de envelhecimento e rugas, começam a aparecer com mais frequência. 

Para esse momento, o primeiro passo é investir na alimentação saudável e rica em colágeno e vitamina C. A suplementação também é um fator essencial, uma vez que consegue suprir o que apenas os alimentos não conseguem. Em seguida iremos falar mais sobre.

Além disso, alguns procedimentos são recomendados:

  • Peelings e limpeza regular da pele, para tirar o tecido morto e outras toxinas;
  • Cremes e produtos que reponham o colágeno na pele e possuam o efeito de hidratação;
  • Utilização de determinados produtos, como o ácido hialurônico - aplicar de forma preventiva pode ajudar a manter a pele saudável por mais tempo.

Porém, depois dos 30, todos os cuidados que relatamos acima precisam ser redobrados. Entenda abaixo:

Pele jovem aos 40 e mais:

Além das linhas de expressão ficarem bem mais marcadas e as manchas serem rotina, a flacidez natural do envelhecimento começa a ser realidade. O contorno do rosto começa a se perder e a beleza da pele não é mais a mesma. E agora?

Reforce a hidratação da pele, apostando ainda mais nos cremes de tratamento com efeito de anti aging. Aposte também em produtos antioxidante e que dê aquele efeito de lifting

Outra grande aposta é em compostos ricos em vitamina A. Ela ajuda a melhorar o aspecto da pele, como: brilho, maciez, firmeza e luminosidade. 

Conforme percebemos, com o passar dos anos, o cuidado precisa se intensificar e prestar atenção às rotinas corretas. Abaixo, veja mais alguns apontamentos importantes de ter com a pele 

Outras dicas que irão salvar a saúde e deixar sua pele jovem.

No tópico anterior, abordamos sobre a importância de ter o cuidado certo de acordo com a fase da sua vida. Porém, vamos abordar outras dicas que servem para qualquer idade e devem ser ritos diários para quem deseja ter uma pele bonita e saudável.

Use e abuse do protetor solar

Uma das dicas para não envelhecer a pele do rosto, é apostar sempre no uso de protetor solar, específico para a área.

Obviamente que o seu uso é recomendado para todo o corpo, porém o rosto merece uma atenção muito mais especial. 

Além de prevenir o envelhecimento precoce, ele também protege dos riscos que os raios solares trazem, principalmente o câncer de pele.

Use produtos apropriados para a sua pele, especialmente a do rosto

Existem diversos tipos de pele. Pode ser mista, oleosa e seca, porém, nem todo organismo vai reagir bem ao mesmo produto. O que é bom para um, não vai ser para o outro.

E, além do mais, produtos para o corpo não devem ser usados para o rosto, nunca! Você pode ter o efeito oposto ao que deseja, prejudicando a pele.

Para o rosto, aposte nos que são ricos em vitamina C e A, além de ter colágeno em sua composição. Teste sempre e encontre o melhor para a sua necessidade.

Tome sempre cuidados no banho e na limpeza diária:

Cuidado com a água quente, sabonetes que danifiquem a proteção natural da pele e que ressequem, além evitar buchas.

A proteção da pele é composta por queratina e alguns óleos. Ferir essas barreiras, é tirar a capacidade da pele de se manter bonita e saudável. 

Outro ponto, sempre hidrate a pele após o banho, especialmente nas épocas mais frias do ano. Esse hábito é essencial se você deseja manter a pele jovem e saudável.

Alimentação balanceada sempre:

O cuidado com a pele vai de dentro para fora também. Aliás, esse é um dos principais fatores para se ter uma pele jovem e saudável. 

Invista em alimentos que reponham o colágeno (responsável por produzir a queratina), além de serem ricos em vitaminas A e C. Alguns que podemos citar são:

  • Proteínas magras - como peixes (especialmente de águas frias)
  • Frutas cítricas - ricas em vitamina C;
  • Legumes de cor alaranjada - ricos em vitamina A;
  • Folhas de cor verde escura - também ricos em vitamina C e antioxidantes.

Suplementar é fundamental para manter a pele jovem e saudável

Além da alimentação mais rica e balanceada, contar com suplementos que reponham o colágeno é altamente recomendado, especialmente depois dos 25.

Isso porque, apenas a absorção alimentar não é capaz de repor a quantidade de colágeno e vitaminas C e E que o corpo precisa.

Pensando nisso, nós da Belt Nutrition criamos o Belt Colágeno Plus Hidrolisado. Suas principais vantagens é fortalecer cabelos e unhas, além de dar mais firmeza para pele, mantendo-a mais bonita e saudável. 

Não deixe de conhecer nosso produto e invista agora mesmo nos cuidados necessários. Somente assim você conseguirá manter a pele jovem e bonita, independente de sua idade!



Produtos Relacionados