4 dicas práticas (e eficientes) para combater a celulite

4 dicas práticas (e eficientes) para combater a celulite

Está em busca de dicas para combater a celulite? Então, veio ao lugar certo! Como sabemos, essa alteração de pele é muito comum entre as mulheres. Mas,apesar de se um quadro frequente, há quem se incomode com esse visual e, por isso, fique sempre em busca de soluções para suavizá-lo, sendo o Shot de Colágeno uma excelente opção. 

E caso essa seja a sua vontade, fique sabendo que também existem outros truques práticos e eficientes. Mudar a alimentação, ingerir bastante líquido e realizar atividades físicas com regularidade fazem parte dessa relação. Isso sem falar nos suplementos, que surgem como uma ajuda extra para quem deseja acelerar os resultados. 

Depois,também é interessante conhecer mais a fundo essa condição. Afinal, quais são as causas da celulite e como preveni-las? É esse o assunto desse post. Para saber mais e garantir a sua autoestima, continue com a gente e anote as recomendações!

Tudo sobre a celulite

Quem não possui uma celulite sequer, que atire a primeira pedra! Frequente no corpo de mulheres, especialmente após a puberdade, esse quadro é bastante conhecido e sempre é um grande motivo de insatisfação. 

O motivo é um só: por apresentar um visual muito parecido com o da casca de uma laranja, a celulite é responsável por deixar a aparência da pele bastante ondulada, principalmente, nas coxas, barriga, quadril e bumbum. 

Em alguns casos, e quando não tratada corretamente, ela ainda pode causar dores, prejudicando não somente a autoestima, como também, o bem-estar. Já o seu aparecimento é ocasionado por inúmeras razões, como a genética, a etnia, o peso e o biotipo. 

Independentemente da motivação, esses fatores colaboram para o acúmulo de toxinas e gorduras nas células, resultando na inflamação do tecido e, logo, na celulite - tecnicamente chamada de Lipodistrofia Ginóide (LDG).

As suas principais características

Além da pele ondulada e típica de "casca de laranja", a celulite é famosa por apresentar outras características, sendo: 

  • danificação das fibras de colágeno; 
  • acúmulo de gordura no tecido adiposo; 
  • retenção de líquido e comprometimento da microcirculação.

O que fazer para prevenir a celulite

Não tem para onde fugir: a melhor saída para prevenir o surgimento da celulite, é seguir um lifestyle saudável. Isso quer dizer, uma alimentação composta por ingredientes leves, assim como muitas fibras e proteínas. 

Além disso, a prática de exercícios físicos é fundamental. Caso ainda não tenha esse hábito, procure analisar as opções disponíveis e identifique aquela que melhor se encaixa em seu perfil.

Neste período de isolamento social, por exemplo, existe a possibilidade de realizar treinos por aplicativos específicos, assim como danças, alongamentos, entre outros. 

Outro ponto que merece destaque diz respeito ao consumo de líquidos. Um dos segredos de quem deseja prevenir a celulite, é ingerir uma boa quantidade de água por dia, além de sucos ou água de coco. Quando investimos nesse cuidado, o corpo inicia a eliminação do acúmulo de gordura - incluindo aquela que é a causadora da celulite. Toda atenção é pouca!

4 dicas para minimizar a celulite

Esteja você seguindo uma rotina saudável ou não, um belo dia, acaba se olhando no espelho e identifica um quadro de celulite desagradável. E agora, o que fazer? O primeiro passo é manter a calma - como citado, esse cenário é mais normal do que possa parecer. 

Mas, se a ideia é garantir uma pele mais lisa e suave, há a opção de apostar em outros passos capazes de minimizar os tais "furinhos" e fazer com que a região resgate a sua aparência anterior. Abaixo, contamos quais são eles. 

1. Estimule a circulação do sangue

Com a circulação do sangue fluindo a todo vapor, o oxigênio chegará mais rapidamente às células, proporcionando um melhor funcionamento do sistema linfático. Ou seja, o seu organismo trabalhará mais para eliminar as toxinas e, com isso, evitará o surgimento das celulites. 

Portanto, a dica mais acessível do momento é realizar uma massagem esfoliante. Além de acabar com as células mortas, essa prática estimulará a circulação sanguínea e deixará a superfície bem macia e aveludada. 

2. Leve o chá verde para a sua rotina

Formado por catequinas - elemento ótimo para combater a oxidação das células -, o chá verde também conta com ação drenante, sendo uma boa pedida para acabar com a retenção de líquidos. 

Para tanto, considere ingerir todos os dias, em média, 750 ml dessa substância, sem a adição de açúcar. Fora essa vantagem, o chá verde retarda o envelhecimento celular, melhora o colesterol e previne diferentes complicações de saúde, que vão desde infecções até o câncer e doenças do coração. 

3. Fuja do cigarro

Que fumar faz mal à saúde, todos sabemos. Porém, existe um malefício causado por essa prática e que é muito pouco comentado: o cigarro colabora para o aparecimento da celulite. Ao consumirmos esse tipo de substância, automaticamente, a nossa circulação diminui, impedindo que o sangue flua da maneira correta. 

 

Consequentemente,há uma menor drenagem das toxinas, fazendo com que o líquido presente entre as células fique mais grosso e próprio para a formação de gordura. Então, quer ter uma pele mais uniforme e livre dos furinhos? Abandone de vez esse hábito nada legal. 

4. Descubra os benefícios do Verisol®

Acima, dissemos que a celulite é capaz de danificar as fibras de colágeno presentes na derme. E diante disso, nada melhor do que investir em uma suplementação específica para reverter essa situação, como o Shot de Colágeno.

Composto por vitaminas e minerais fundamentais para a saúde da pele, unhas e cabelo, o produto ainda conta com peptídeos bioativos, estimulados pelo colágeno Verisol®, o único via oral do mercado com eficácia cientificamente comprovada. 

"Para que serve Shot de colágeno Verisol®?" - você pode se questionar. Afirmamos que os benefícios são diversos e vão muito além do que suavizar as suas celulites. 

  • aumenta em 65% os níveis de colágeno na pele; 
  • mais elasticidade e hidratação; 
  • protege a pele dos radicais livres;
  • combate o envelhecimento precoce; 
  • atinge as camadas mais profundas da pele; 
  • não causa efeitos colaterais. 

Como tomar Belt Shot Verisol®

O Verisol® também foi desenvolvido para garantir mais praticidade no dia a dia de quem não tem tempo a perder.

Cada uma de suas garrafinhas de 30 ml possui 2.5g de Verisol®, sendo a dosagem mais indicada para garantir os benefícios que a sua pele precisa. O recomendado é tomar um shot por dia. 

Se interessou e quer experimentar? Aproveite para acessar a loja virtual da Belt Nutrition e pedir agora o seu. Temos certeza de que os efeitos serão incríveis e você não irá se arrepender!