Receitas com Whey

Confira essas 5 receitas com whey protein

Cada vez mais pessoas buscam um estilo de vida mais saudável e que envolve a prática de exercícios físicos e o consumo de alimentos e suplementos que estão relacionados a tal prática. 

Um dos mais populares suplementos é o whey protein, que pode ser encontrado em muitas lojas e sites especializados em produtos esportivos, especialmente musculação. 

No artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre os benefícios que o whey protein traz para o organismo e vamos dar algumas dicas de receitas deliciosas para você incluir na sua dieta. 

Confira tambémVitaminas para homens: conheça as essenciais! - Belt Nutrition Blog

 

Benefícios do consumo de whey protein!

O whey protein é o nome de um suplemento alimentar muito popular entre atletas e praticantes de atividades físicas. Ele é uma proteína extraída do soro do leite, que contém todos os aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Além disso, o whey é uma fonte de proteína de alta qualidade, que oferece diversos benefícios para a saúde. 

Confira agora alguns desses benefícios: 

  1. Ajuda a aumentar a massa muscular 

Um dos principais benefícios do whey protein é o seu potencial para o aumento da massa muscular. Ele é rico em aminoácidos da cadeia ramificada (BCAAs), que são fundamentais para a síntese de proteínas musculares. Além disso, o whey é de rápida absorção pelo organismo, sendo assim, isso significa que ele é capaz de fornecer os nutrientes necessários para a recuperação e o crescimento muscular em seguida do treino. 

  1. Reduz o apetite e ajuda na perda de peso

O whey protein ajuda a reduzir o apetite e a aumentar a sensação de saciedade. Isso acontece devido ao fato de o suplemento estimular a produção de hormônios que controlam a fome, como a leptina e a grelina. Ele também ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e ajuda na perda de peso. 

  1. Melhora o sistema imunológico 

O suplemento é rico em imunoglobulinas, que são anticorpos que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, ele é rico em lactoferrina, um composto que tem propriedades antibacterianas e antivirais, o que pode ajudar a prevenir infecções e doenças. 

  1. Ajuda na recuperação após o exercício 

O whey protein contém uma grande quantidade de aminoácidos que ajudam a reparar os músculos danificados durante o treino, sendo assim, uma ótima opção para ajudar na recuperação após o exercício. Além disso, o suplemento ainda ajuda a reduzir a dor muscular e a inflamação. 

  1. Melhora à saúde cardiovascular 

O whey protein ajuda a reduzir a pressão arterial e o colesterol LDL, ajudando assim, a melhorar a saúde cardiovascular. Ele ainda consegue ajudar a melhorar a função endotelial, que é a capacidade das artérias de se dilatarem e se contraírem. 

  1. Aumenta a resistência física 

O whey protein ajuda a aumentar a resistência física, visto que, ele ajuda a aumentar a produção de glutationa, um antioxidante que protege as células do estresse oxidativo e melhora a função muscular. Além disso, o whey ajuda também a aumentar os níveis de energia e reduzir a fadiga. 

  1. Ajuda a prevenir a osteoporose 

O whey protein ainda pode ajudar a prevenir a osteoporose, uma doença que causa a perda da massa óssea e aumenta o risco de fraturas. Isso acontece porque o whey é rico em cálcio, um mineral que é fundamental para a saúde dos ossos. Além disso, ele ainda contém peptídeos bioativos que ajudam a aumentar a absorção de cálcio pelo organismo. 

  1. Melhora a saúde mental 

O whey protein contém triptofano, que é um aminoácido precursor da serotonina, um neurotransmissor que está associado ao bem-estar e à felicidade. Além disso, o whey ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade, o que pode melhorar a qualidade de vida

5 receitas deliciosas com whey protein para você fazer agora mesmo

O whey pode ser consumido de diversas formas, como em pó, barras, shakes e bebidas prontas. A quantidade recomendada varia de acordo com o objetivo e o peso corporal de cada pessoa. Em geral, é recomendado consumir de 20 a 30 gramas por dia para obter os seus benefícios. 

É importante lembrar que ele é um suplemento alimentar e não deve substituir as refeições principais. Ele deve ser consumido como parte de uma dieta equilibrada e saudável, juntamente com exercícios físicos regulares.  

Confira agora algumas receitas deliciosas com whey protein para você adicionar no seu dia a dia:

  1. Smoothie com whey de morango 

Seja para se refrescar ou caprichar o lanche, o smoothie de morango é uma ótima opção! Ele é rico em nutrientes e a sua consistência fica maravilhosa. Aproveite que essa delícia só tem pontos positivos e é muito fácil de fazer para testar em casa! Confira agora a receita do smoothie de morango com leite: 

Receita de smoothie com whey de morango

  • Ingredientes: 

- 400 ml de água gelada 

- 2 bananas congeladas 

- 1 caixinha de morango congelado 

- 1 scoop de Belt whey protein concentrado sabor morango 

- Gelo a gosto 

  • Modo de preparo 

Primeiramente, você deverá lavar os morangos e retirar suas folhas e cabinhos. Em seguida, corte os morangos ao meio e reserve. Após isso, fatie as bananas congeladas em rodelas. 

No liquidificador, adicione todos os ingredientes - as bananas, os morangos, o whey e o gelo que a quantidade fica de acordo com o seu critério - e vá adicionando água aos poucos até ficar na textura desejada. E fim!! Nosso smoothie de morango proteico e saudável já está pronto para saborear! 

  1. Panqueca de whey

A incorporação do whey protein na massa da panqueca pode ser uma opção rica em proteína que trará mais energia para o seu dia, e principalmente, se você pratica atividades físicas ou frequenta academia regularmente. 

Abaixo selecionamos duas receitas deliciosas doces de panqueca de whey protein para você preparar em casa e garantir uma nutrição saudável. Confira: 

Receita de panqueca de whey protein com banana e baunilha 

  • Ingredientes 

- 1 ovo inteiro 

- 1 banana amassada 

- 2 colheres de farelo de aveia 

- 1 colher de linhaça 

- 1 scoop de belt whey protein blend sabor baunilha 

- 1 colher de chá de canela em pó 

- 2 gotas de baunilha 

  • Modo de preparo

Primeiramente, bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea. Em seguida, separe uma frigideira antiaderente e aqueça em fogo baixo. Despeje uma concha da massa na textura que preferir - mais fina ou mais grossa. Deixe assar. Quando estiver soltando as bordas e cozida, vire para o outro lado. Sirva com banana e mel! 

Receita de panqueca de whey protein com chocolate 

  • Ingredientes da massa 

- 2 claras de ovo 

- Uma xícara e meia de flocos em aveia 

- 3 colheres de sopa de leite desnatado 

- 1 scoop de belt whey protein concentrado chocolate 

- 1 colher e meia de café com essência de baunilha 

  • Ingredientes da cobertura 

- 1 iogurte desnatado 

- Mel a gosto 

- 1 colher de chá de canela 

- 6 morangos lavados 

  • Modo de preparo 

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até ficar uniforme. Unte uma frigideira com óleo de coco ou utilize uma frigideira antiaderente. Aqueça em fogo baixo e despeje uma concha da massa. Deixe assar até começar a soltar da panela, vida do outro lado e repita o processo. Misture os ingredientes da cobertura e sirva acompanhando da cobertura.

  1. Mousse de whey de chocolate 

Uma opção light e nutritiva pode ser a mousse de whey protein, ideal para quem quer mais energia nos treinos. Pode ser consumido por quem deseja emagrecer, pois tem poucas calorias. 

Receita de mousse de chocolate com whey protein 

  • Ingredientes 

- 1 sachê de gelatina em pó light sem sabor 

- 186 g de iogurte desnatado 

- 30 g de belt whey protein concentrado de chocolate 

  • Modo de preparo 

Primeiramente, você deverá preparar a gelatina conforme as instruções da embalagem e levar para gelar. Em seguida, bata a gelatina no liquidificador e acrescente os outros ingredientes. Disponha em taças individuais e leve para gelar. Quando estiver consistente sirva com morangos picados.

  1. Brigadeiro de whey 

O brigadeiro de whey protein é uma alternativa fit e com alta carga proteica deste tão amado docinho brasileiro. Uma ótima opção de sobremesa que não irá comprometer o esforço feito na academia! 

Confira agora a receita deste docinho tão desejado: 

Receita de brigadeiro de whey protein fit simples 

  • Ingredientes 

- 60 g de belt whey protein concentrado de chocolate 

- 30 g de cacau em pó 

- Água 

  • Modo de preparo 

Em uma vasilha, você deverá misturar o whey protein e o cacau em pó. Em seguida, vá adicionando água aos poucos. Adicione uma colher de água por vez, mexendo bem o tempo todo, até obter a consistência desejada. Se quiser o brigadeiro a ponto de enrolar, coloque menos água. Se desejar um brigadeiro mais mole, para comer de colher, adicione mais água. Tome cuidado para não colocar água demais e o brigadeiro virar uma calda.

  1. Crepioca de whey 

A crepioca de whey é uma receita extremamente deliciosa, rápida, fácil e muito simples de fazer! Sendo uma ótima opção para você adicionar na sua rotina. Confira agora uma receita deliciosa para você testar em casa:

Receita de crepioca de whey de chocolate 

  • Ingredientes da massa 

- 2 ovos grandes 

- 1 colher de sopa cheia de whey de chocolate 

- 1 colher de sopa de tapioca 

- 1 colher de sopa de cacau opcional 

- Adoçante sérvia em gotas a gosto 

  • Ingredientes do recheio 

- 2 colheres de sopa de whey protein 

- Iogurte desnatado a gosto 

- Morango a gosto  

  • Modo de preparo

Em um recipiente, quebre o ovo e bata ligeiramente. Adicione em seguida, a tapioca, o cacau e o whey protein. Bata novamente, mas com muito cuidado para que o cacau não saia para fora da vasilha. Depois que a mistura estiver bem homogênea, adicione adoçante em gotas a gosto. Unte uma frigideira ou utilize uma antiaderente, leve ao fogo e despeje a massa. Deixe dourar bem até que a massa desgrude da frigideira. Vire e doure também do outro lado! Desligue o fogo e recheie como preferir. 

Recomendados o recheio de morango. Dentro de um recipiente adicione a quantidade despejada de iogurte natural, acrescente o whey - de morango - e misture bem. Depois recheie a crepioca e adicione morangos fatiados a gosto! Você pode também rechear com frutas, pasta de amendoim, whey, chocolate 70%, geleia e entre outras opções.

O que se pode misturar com whey protein?

O mais interessante de consumir este suplemento é a variedade de opções do que se pode misturar. Quem treina para ganhar massa muscular pode bater um shake com frutas, aveia, pasta de amendoim e água de coco. Além disso, para adicionar mais sabor, você pode adicionar mais de um tipo de fruta como banana e morango, aromatizantes, café expresso e entre outras opções.

Conclusão

O whey protein é considerado seguro para a maioria das pessoas, mas algumas precauções devem ser tomadas. Pessoas com alergia ao leite ou intolerância à lactose devem evitar o suplemento ou optar por versões sem lactose. Além disso, o consumo excessivo pode sobrecarregar os rins e causar problemas de saúde a longo prazo. Por isso, é importante ter um acompanhamento profissional, para usufruir desse suplemento, da melhor forma possível.

A linha belt whey protein tem como objetivo principal gerar resultados de forma saudável e eficaz. Seus produtos são otimizadores de recuperação e ganho muscular, contendo proteína isolada, hidrolisada e concentrada. 

Ele é indicado para pacientes bariátricos no pós-operatório imediato e após no processo de frança perda de peso mantendo a massa magra. Podendo ser utilizado também para aumentar a força e massa muscular em praticantes de atividade física, como pré ou pós treino ou para complementar a dieta.

E aí, o que achou do nosso artigo? Para você que chegou até o final, tem link do Belt Bari Whey Protein em promoção, confira!.