Com quantos anos pode dar vitaminas e suplementos para crianças?

Com quantos anos pode dar vitaminas e suplementos para crianças?

A fase infantil é a mais importante e crucial no desenvolvimento humano. Afinal, é nesses anos de ouro que nosso organismo é constituído e todo o aprendizado é absorvido o mais rápido possível. 

Porém, é comum os pais - especialmente os de primeira viagem - encontrarem grandes dificuldades no que se tange a alimentação desses pequenos (e cheios de atitude) seres em formação. É nesse cenário que é indicado a utilização de polivitamínico infantil. Para entender melhor sobre o tema, continue a leitura:

Importância dos nutrientes no desenvolvimento infantil

Os primeiros anos de vida do ser humano, são essenciais e podem definir como será a qualidade de vida e saúde na fase adulta. Esse é um fato comprovado pela ciência, que já estudou diversos problemas e doenças crônicas, que possuem origem em causas não tratadas na infância.

As vitaminas e minerais são fundamentais em todas as etapas da vida - desde a infância, até o envelhecimento. Mas, durante o desenvolvimento infantil, seus papéis são ainda mais evidentes e necessários.

Infelizmente, a cultura e alimentação ocidental é rica em alimentos ultraprocessados, com gorduras, conservantes e açúcares. Eles possuem alto teor calórico e quase nenhum nutricional, porém são atrativos e saborosos, especialmente para crianças.

Mas, uma alimentação saudável e balanceada, deve conter todos os alimentos descritos na pirâmide alimentar infantil, para garantir que todos os nutrientes sejam devidamente repostos, entenda:

Pirâmide alimentar infantil

O conceito de pirâmide alimentar, foi criado para dividir os alimentos em grupos, visando mesclar variedade, moderação e proporcionalidade entre eles. Ela é adaptada para as necessidades das crianças, o que varia é a frequência e quantidade que cada um será ofertado para os pequenos.

Apesar de ser dividido em 4 classes (ou andares) e 8 subgrupos, para os pequenos, os três principais tipos que devem conter a alimentação balanceada são:

1. Alimentos reguladores:

O próprio nome já sugere o que ele se trata: são aqueles que possuem a capacidade de auxiliar no bom e correto funcionamento dos delicados organismos das crianças.

Eles ajudam na produção de anticorpos, absorção de vitaminas e minerais e ajudam no equilíbrio e proteção da flora intestinal. Como exemplo, citamos as frutas e vegetais, que são ricas em fibras e minerais.

2. Alimentos construtores:

São os que auxiliam na reposição dos principais nutrientes, que agem diretamente no desenvolvimento físico - como o de estruturas ósseas e musculares. 

Fora que, a proteína - principal nutriente desse grupo - ajuda na prevenção de doenças, formação de células e também de substâncias essenciais como o colágeno. Os principais alimentos do grupo são os de origem animal e grãos em geral.

3. Alimentos energéticos:

São a classe responsável por fornecer energia e garantir que as crianças tenham força e vitalidade para manter suas brincadeiras e travessuras em dia. Entretanto, são os alimentos que precisam ser disponibilizados com cautela e controle.

Aqui entram os fornecedores das gorduras boas e carboidratos, como os legumes, cereais, e algumas leguminosas. Além disso, peixes são ricos em ácidos graxos, que ajudam a repor o colesterol bom e ajudam na formação cognitiva e neuronal. 

E quando a criança tem mais resistência para comer?

Infelizmente, grande parte dos pais passam por esse dilema: a criança precisa comer todas as classes de alimentos para repor seus nutrientes, porém não gosta e não querem ingerir alguns deles. Obrigar também não é recomendado, visto que a criança pode criar traumas e, até, intolerâncias.

E agora, o que fazer? Como garantir que meu filho terá todos os nutrientes que precisa para o seu desenvolvimento, sem obrigá-lo a comer nada? A resposta pode ser mais simples do que você imagina: suplemento vitamínico para crianças!

Confie na vitamina completa infantil certa para o seu filho

Ultimamente é percebido um crescimento na oferta e procura aqui no país. Para as crianças, isso não é diferente, existem diversas opções feitas para eles. Porém, será que elas são realmente confiáveis e podem entregar o que seu filho precisa?

Fique tranquilo que é fácil resolver essa dúvida! A Belt possui uma linha completa, desenvolvida especialmente para as necessidades diárias do seu pequeno, sem abandonar o sabor e também a diversão necessária para mantê-los felizes!

O Kids Zumba é um polivitamínico infantil e um polimineral, que entrega nutrientes de A à Z e de forma muito saudável! Nossos produtos não têm em sua composição corantes artificiais, açúcares processados ou conservantes.

Nossa vitamina infantil é produzida com corantes naturais e, para adoçar, utilizamos o xilitol - adoçante natural e 100% seguro. Além disso, sua disposição é em formato de gominhas mastigáveis em formato de macacos e em deliciosos sabores de maçã-verde, abacaxi e morango. Outra vantagem do nosso multivitamínico infantil, é que os minerais são quelatos - o que potencializa a absorção desses nutrientes em até 90%, e impede que ocorram reações negativas com outras substâncias no aparelho digestivo.

Mas, não se esqueça: procure o pediatra de sua confiança, e peça a recomendação dele antes de suplementar. A vitamina infantil nunca deve substituir a alimentação saudável e equilibrada, mas sim ser um complemento para evitar a falta de vitaminas e minerais. 

E aí, o que você está esperando para conferir os benefícios que o Belt Kids Zumba pode trazer para a saúde do seu pequeno?



Produtos Relacionados