Após a cirurgia bariátrica, além do aspecto físico do paciente, outros pontos passam por mudanças drásticas, como a alimentação. Por isso, é importante o paciente estar atento a uma série de cuidados para uma melhor recuperação do organismo. Até cerca de 18 meses após o procedimento cirúrgico, o organismo dele estará se adaptando.

Falando em alimentação, é importante enfatizar que o consumo de carboidratos é uma das principais preocupações dos médicos e nutricionistas. Na pirâmide alimentar bariátrica, os carboidratos, doces e bebidas alcoólicas ficam no topo, ou seja, seu consumo não é necessário para o organismo e precisa ser evitado ao máximo.

Segundo a nutricionista Farida Cortez, responsável pelo acompanhamento nutricional de pacientes bariátricos, “a inversão de valores, ou seja, consumo superior de carboidratos do que o recomendado e/ou em relação às proteínas, pode num primeiro momento cessar a perda de peso e posteriormente provocar reganho de peso”.

Além disso, pode haver fome, baixa saciedade, padrão “beliscador”, aumento da necessidade de doces e carboidratos, desnutrição proteica, perda intensa de massa muscular, queda da taxa de metabolismo basal, deficiências de minerais e vitaminas, anemia, queda de cabelo e uma série de sintomas recorrentes do erro alimentar.

A Belt Nutrition Suplementos conta com uma grande variedade de suplementos vitamínicos que complementam a dieta de pacientes bariátricos que precisam manter o equilíbrio nutricional, metabólico, neurológico e psicológico, fatores que sempre trazem complicações para quem já fez cirurgia bariátrica. Na Belt Nutrition você tem a disposição suplementos vitamínicos completos, que atendem a necessidades específicas na dieta pós bariátrica. Suplementos como: Cálcio e Vitamina D, Ferro e Vitamina C, Vitamina B12, Whey Protein, Colágeno, Polivitamínicos e Poliminerais e outros, são exclusivos suplementos que atendem 100% das necessidades nutricionais diárias de vitaminas e minerais, proporcionando saúde e bem estar durante a dieta pós bariátrica. 

Fonte: Gastro Cirurgia