Antes e Depois: veja a história do Ademar Júnior!

Antes e Depois: veja a história do Ademar Júnior!

O Brasil vem passando por um considerável aumento no número de pessoas com obesidade. Segundo uma pesquisa, divulgada em 2019 pelo Ministério da Saúde, o crescimento foi de 67,8% nos últimos 13 anos. Fato este, que faz com que boa parte da população dentro dessas características esteja investindo na cirurgia bariátrica, conhecida popularmente como “redução de estômago”.

Contudo, a mudança não acaba por aí. Ao contrário do que se imagina, o indivíduo precisa transformar, inclusive, o seu estilo de vida — fazendo adaptações na alimentação, praticando exercícios físicos e, em muitos casos, investindo na suplementação vitamínica.

Um de nossos clientes, Ademar Junior, passou por esse processo. E após um período de pura dedicação e mudança de visão, ele resolveu compartilhar o seu relato, no blog da Belt Nutrition, com outros seguidores e parceiros. Vamos conhecer mais a respeito dessa história inspiradora?

 

Relato de superação: como tudo começou

Me chamo Ademar Junior, tenho 43 anos e a obesidade faz parte da genética da minha família. Meu pai, por exemplo, pesava 200 kg e tinha vários problemas de saúde, causados por essa condição.

Além de herdar a obesidade, eu sempre tive complicações estomacais, mas nunca me cuidei totalmente — e, com o passar dos anos, passei a sentir as consequências dessa falta de tratamento. Foi então, que entendi a importância de olhar para a minha saúde.

 

O próximo passo: a cirurgia bariátrica

Em 2013, eu estava com 150 kg, diferentes problemas de coluna e nas articulações, além da dificuldade para trabalhar devido ao excesso de peso. No mesmo ano, descobri que tinha um câncer em formação no estômago — problema este, causado pelas condições estomacais que não foram tratadas corretamente.

Após uma cirurgia de hérnia de hiato mal sucedida, fui aconselhado pelo meu médico a fazer a redução do estômago. O objetivo, era combater a obesidade e o câncer estomacal. Seguindo essas recomendações, em março de 2014 fui submetido ao procedimento by-pass, realizado pelo especialista no assunto: Dr. Marcos Fabiano Sigwalt, em Curitiba.

 

Um novo momento: a recuperação

Na época, tive algumas complicações após o procedimento, que aconteceram por conta do inchaço. Senti dores e também uma certa debilidade. Em pouco tempo, perdi 80 kg, mas, no espelho, continuava me enxergando como uma pessoa obesa. Mesmo com as minhas roupas me mostrando o contrário, a minha cabeça ainda me dizia que eu estava acima do peso.

Comecei a me sentir triste, feio e sem sucesso. Já no ano de 2016, fiquei um mês internado em uma clínica psiquiátrica, devido à depressão profunda, espiritual e falta de suplementação adequada. Naquele momento, eu não consegui avisar a minha família do que estava acontecendo em minha cabeça e coração.

Ou seja, todos foram pegos de surpresa. A parte boa, no entanto, é que a recuperação foi rápida, graças ao amor, orações e apoio de amigos e familiares. Enfim, uma luz apareceu em um túnel que parecia não acabar.

 

Suplementação: uma etapa fundamental

A melhor fase de todo esse processo foi quando conheci os produtos da Belt Nutrition. De lá para cá, a minha vida mudou por completo — nunca mais me senti fraco ou desanimado. Hoje, tenho disposição de sobra para trabalhar, me exercitar com frequência e amo o meu trabalho, em que atuo como vidraceiro.

Também gosto de brincar com amigos e familiares, assim como evangelizar. Atualmente, faço o uso constante do Soft Max e das balinhas Full, de biomassa de banana-verde. Ambos os produtos são excelentes para lidar com a minha Síndrome de Dumping. A condição é caracterizada pela passagem muito rápida de alimentos que vão do estômago para o intestino.

Quando isso acontece e o quadro não é tratado, a pessoa pode sentir dor de cabeça, suor excessivo, náuseas, fraqueza e taquicardia. E para evitar esses sintomas, passei a controlar a ingestão de açúcar, massas e gorduras, além de utilizar suplementos próprios para me auxiliar daqui para frente. Posso dizer que, desta vez, me sinto muito melhor: com a autoestima revigorada, sensação de bem-estar e, principalmente, muita saúde.

Como vimos, a história de superação do Ademar Junior é, realmente, emocionante. Se você está passando por uma situação como esta, faça como ele: procure ajuda de um especialista de sua confiança, mude o seu lifestyle para melhor e comece a investir no amor-próprio. Em todas essas etapas, a Belt Nutrition poderá te auxiliar, com os melhores componentes e substâncias para melhorar a sua qualidade de vida.


Gostou e quer compartilhar a sua história conosco? Aproveite para entrar em contato e encaminhar o relato. Vamos adorar conhecer a fundo a trajetória de nossos clientes.



Produtos Relacionados