Saúde em dia: conheça os benefícios de consumir o suplemento multivitamínico

Saúde em dia: conheça os benefícios de consumir o suplemento multivitamínico

Que tal conhecer o poder de um bom suplemento multivitamínico? Atualmente, este é o principal recurso indicado para quem precisa repor os nutrientes que, em muitas situações, o corpo é incapaz de absorver apenas a partir de uma dieta rica e saudável.

Também chamados de polivitamínicos e poliminerais, esses produtos são compostos por inúmeros minerais e vitaminas fundamentais para o desempenho do nosso organismo, garantindo ao indivíduo mais saúde, qualidade de vida e, claro, bem-estar.

Contudo, e mesmo sendo amplamente utilizado no mercado, há quem ainda desconhece as vantagens de optar por essa solução. Afinal, quais são os pontos positivos de consumir um complexo multivitamínico ao longo dos dias? Para acabar com as suas dúvidas, trouxemos um post completo e exclusivo sobre o assunto. Continue acompanhando a leitura e saiba mais!

Para que serve o multivitamínico

Os multivitamínicos e multiminerais são formados por uma grande variedade de vitaminas e minerais fundamentais para o organismo. Aqui, estamos falando desde a Vitamina A até o Zinco. Por isso, muitas pessoas se referem ao produto como um tratamento “de A a Z”.

E, para que a nossa saúde continue intacta, essas substâncias precisam ser consumidas diariamente, ainda que em poucas quantidades. Uma vez presentes no corpo, elas ajudam na realização de várias funções, atuando de maneira simultânea e interligada. Logo, uma acaba sendo indispensável para a eficácia da outra.

É nesse momento que o uso do suplemento multivitamínico se torna essencial. Ao investir em uma formulação completa, conseguimos abastecer o corpo com os nutrientes e a quantidade necessária para que todo esse processo aconteça de forma plena e satisfatória.

Tais elementos ainda conseguem atuar de variadas maneiras. Seja na manutenção da energia, no desenvolvimento de certas estruturas, no crescimento do indivíduo, no sistema imunológico, no equilíbrio dos hormônios, na fabricação das células do sangue e, até mesmo, no combate aos temidos radicais livres.

Como tomar multivitaminico

O multivitamínico pode ser inserido na rotina sempre que o indivíduo precisar repor certos nutrientes. Isso acontece, quando somente a alimentação não é capaz de oferecer as vitaminas e minerais necessários para a manutenção da saúde.

Essa recomendação deve ser feita por um médico ou nutricionista, após a realização de uma consulta completa e da verificação dos exames do paciente. Esse cuidado é imprescindível para que o tratamento seja capaz de fornecer as substâncias adequadas e nas quantidades ideais para cada pessoa.

Hoje em dia, ainda conseguimos encontrar diferentes tipos de multivitamínicos no mercado, cada qual, com uma atuação específica. Há, por exemplo, aqueles que são exclusivos para cuidar dos cabelos, outros indicados para o público infantil e, inclusive, os exclusivos para o público feminino ou masculino.

Para conquistar os melhores resultados com o suplemento, também é necessário ficar de olho no horário em que ele será administrado. De acordo com os especialistas, o ideal é que a opção seja ingerida durante alguma refeição, seja no almoço ou jantar. Normalmente, isso é indicado devido a certos alimentos consumidos, que conseguem ajudar o organismo a absorver certas substâncias.

Multivitamínico: quais os 4 principais benefícios?

Quando falamos em suplemento multivitamínico, existem vários benefícios que podem ser aproveitados no decorrer do uso. Para saber quais, aproveite para conferir os principais a seguir.

Menos estresse diário

A suplementação com o multivitamínico é bastante utilizada para combater o estresse do dia a dia. Exemplificamos: com o passar do tempo, o corpo precisa lidar com inúmeras tensões, sejam elas físicas ou emocionais.

Fato que exige o consumo de determinados minerais e vitaminas, como forma de combater o desgaste de modo completo e, com isso, evitar doenças. Entre elas, destacamos as vitaminas do Complexo B, a B6, o selênio, a Vitamina D e o magnésio.

A energia que o seu corpo merece

Precisamos de energia constantemente para realizar as nossas atividades. E, muitas vezes, sentimos que o corpo está precisando de um “gás extra”, seja para praticar exercícios físicos ou, simplesmente, realizar tarefas mais simples, como ler um livro, por exemplo.

Nessas situações, contar com um suplemento multivitamínico e multimineral é essencial, já que o composto conseguirá suprir o seu corpo com substâncias eficazes para combater o desgaste físico e mental. Quais são elas? A Vitamina B 12, a Vitamina C, a Vitamina D e o Ferro.

Xô envelhecimento!

Cedo ou tarde, boa parte das pessoas saem em busca de técnicas para combater o envelhecimento precoce e manter o visual jovem por mais tempo.

Aqui, precisamos ter em mente que não somente a nossa cútis tende a envelhecer, mas os nossos músculos e células também vivem esse processo.

Portanto, se o seu objetivo é retardar o envelhecimento, contar com as vitaminas C, E, A e selênio deve ser uma prioridade. Com elas, é possível anular a chamada ação oxidativa causada pelos radicais livres, fazendo com que os tecidos se tornem mais fortes e protegidos.

Combate diferentes doenças

Temos aqui, mais um benefício imperdível do suplemento multivitamínico — o combate a diferentes doenças. Para ilustrar, ressaltamos a doença celíaca, a diverticulite, a doença de Crohn e a retocolite ulcerativa.

Caso você não saiba, essas complicações acabam dificultando a absorção de certos nutrientes pelo organismo, sendo preciso investir no tratamento com um polivitamínico completo para que o organismo permaneça sempre saudável.

Qual o melhor multivitamínico do mercado?

Assim que começar a procurar por um suplemento multivitamínico, é possível que você encontre diversas opções no mercado. Porém, garantimos que as mais completas podem ser encontradas na loja da Belt Nutrition, como o Belt +23 Soft e o Belt + 23 Max.

Desenvolvidos para atender até 100% das necessidades do corpo humano, estes produtos são altamente complexos e equilibrados, formulados com alta concentração de vitaminas e minerais para repor as insuficiências de cada indivíduo. As versões ainda surgem em cápsulas gelatinosas, que facilitam a ingestão e a absorção.

Multivitamínico: quantas cápsula tomar

Independentemente da opção escolhida, o seu suplemento poderá ser ingerido com a ajuda de água ou qualquer outra bebida saudável de sua preferência. A recomendação é tomar, três cápsulas por dia. 

Porém, para um acompanhamento mais preciso, consulte um médico de sua confiança. Com o apoio de um profissional qualificado, você conseguirá administrar melhor as doses e obter resultados satisfatórios.

E então, gostou de saber mais sobre os benefícios do suplemento multivitamínico e como levar essa solução para a sua vida? Se quiser continuar acompanhando outros conteúdos especiais, não deixe de seguir a página da Belt Nutrition no Instagram. Nos vemos por lá!



Produtos Relacionados