Saiba tudo sobre Whey Protein

Saiba tudo sobre Whey Protein

Se você é daquelas pessoas que acreditam que apenas os adeptos de academias e exercícios físicos tomam esse suplemento, está muito enganado! O Whey Protein é uma suplementação recomendada para qualquer pessoa que tenha a necessidade de consumi-la.

A seguir, vamos explicar com mais detalhes sobre esse maravilhoso produto e te ajudar a compreender suas vantagens para sua saúde. Vamos lá?

O que é Whey Protein

Esse suplemento é uma proteína , extraída a partir de um produto de origem animal. Normalmente, sua extração ocorre através de um soro proveniente da fermentação de queijos.

O Whey Protein é altamente nutricional, por ser rico em concentração de aminoácidos essenciais para o funcionamento de todo o organismo. Porém, na fabricação, o soro passa por diversos processos: de pasteurização, filtração e microfiltração. 

Cada um deles, vai entregar um subproduto diferente, que pode ser o whey isoladowhey concetrado ou whey hidrolisado. Obviamente, cada um tem sua recomendação específica.

Para que serve o Whey Protein

Como todo produto de sua característica, ele tem a importante função de repor nutrientes essenciais. Normalmente, eles não são absorvidos na quantidade demandada pelo organismo apenas pela alimentação tradicional.

No caso do Whey Protein, sua principal função é repor aminoácidos e, principalmente, proteínas. Seu objetivo principal é repor a massa muscular e acelerar a recuperação dos músculos. 

Porém, com o avanço dos estudos, foi comprovado outras grandes vantagens: aumento da imunidade, mais disponibilidade de energia, melhora o humor e muito mais!

Como funciona o Whey Protein

Conforme já comentamos, o Whey Protein é um suplemento obtido através do processo de extração do soro do leite. 

Esse processo, faz com que apenas as menores partículas do nutriente - a proteína - formem o suplemento. Essa característica, faz com que o corpo absorva de forma mais rápida e simples esse componente, potencializando seus efeitos positivos.

Ao contrário da proteína absorvida pelo alimento, que precisa passar por todo processo de digestão e quebra das partículas. Isso faz com que muito se perca e a absorção seja bem mais lenta. 

Como tomar Whey Protein

A sua apresentação já é bem familiar: entregue em forma de pó solúvel, que pode ser dissolvido em água, leite ou até em alimentos diversos. 

O legal do Whey Protein é a diversidade de formas que você encontra para consumi-lo. O tradicional é misturá-lo a água ou ao leite e tomar normalmente. 

Porém, graças a culinária, o Whey Protein é versátil em diversas formas. Confira à seguir algumas maneiras práticas de consumir esse suplemento:

  • Bolo de Whey Protein: Existem diversas receitas fits que levam o produto e, além de saborosos, são altamente nutritivos;
  • Bebidas com o suplemento: no calor, existe algo mais gostoso que um smoothie de fruta ou um shake? Existem diversas receitas na internet que ensinam a misturar sabores e entregam uma deliciosa e saudável bebida.
  • Brigadeiros, panquecas e cookies: todas as receitas consideradas proibidas na dieta, podem ser feitas de maneira saudável e nutritiva!

Conforme podemos perceber, existem diversas maneiras de se consumir o suplemento. Sendo assim, você mantém a rotina saudável e, de quebra, ainda consome delícias sem fugir da alimentação balanceada. Sem desculpas!

 Horário indicado para tomar Whey Protein

O ideal é consumir o produto logo após a prática do exercício físico (para os que tomam com essa finalidade) ou junto às refeições - de acordo com a recomendação profissional de um médico ou nutricionista.

Normalmente, as pessoas que tomam o Whey Protein por necessidade médica - como os bariátricos, o recomendado é consumir pela manhã. Isso, porque esse horário é crítico para esses pacientes, uma vez que é nesse período que o corpo absorve mais rapidamente os nutrientes.

Benefícios do Whey Protein

Os benefícios desse produto ainda estão sendo comprovados pela ciência. Cada dia mais, saem estudos que constatam seus benefícios para a saúde como um todo, não apenas para os músculos. 

Confira essa lista incrível de todas as vantagens que esse suplemento vai trazer para a sua saúde e se surpreenda:

  1. Aumenta a produção de massa magra e auxilia na sua manutenção;
  2. Acelera o metabolismo, o que leva a perda de gordura corporal;
  3. Aumenta as defesas imunológicas, devido aos aminoácidos e proteínas, que fortalecem essas células;
  4. Desacelera a oxidação e previne doenças cardiovasculares, melhorando seu desempenho;
  5. Por ser facilmente absorvido, libera mais facilmente a sensação de saciedade e controla a fome;
  6. Atua no sistema nervoso central, acelerando a produção dos hormônios relacionados ao bem-estar e disposição, combatendo o estresse, ansiedade e até depressão.
  7. Regeneração muscular mais rápida e redução da fadiga e desgaste dos músculos, aumentando seu rendimento;

Todos esses benefícios são os encontrados na suplementação de Whey Protein, porém, suas vantagens podem ir muito além. Ao ser combinado com outros alimentos, ele potencializa a absorção de mais nutrientes essenciais para o corpo!

Whey Protein da Belt Nutrition

Agora que você entendeu tudo sobre Whey Protein, tá na hora de conhecer o suplemento certo para o seu organismo, certo?

Nossa fórmula exclusiva de Whey Protein hidrolisada, concentrada e isolada do soro de leite, é a solução perfeita para quem precisa repor esse importante nutriente. É altamente recomendado para pacientes bariátricos.

Devido à cirurgia, essas pessoas acabam tendo prejuízos na absorção dos alimentos. Isso faz com que elas tenham deficiência de diversos nutrientes, como a proteína. 

Conforme vimos acima, a proteína é essencial para a saúde e funcionamento de todo o organismo. Logo, não é possível sobreviver sem ela! O nosso suplemento é rapidamente absorvido pelo organismo, repondo facilmente as necessidades nutricionais do paciente.

Além disso, ele acelera a cicatrização e recuperação muscular, característica essenciais para os recém operados que precisam desse benefício. Não deixe de conhecer!



Produtos Relacionados