Receita Kids: Picolé gelado com gominha kids;

Receita Kids: Picolé gelado com gominha kids;

Que tal ter em mãos uma receita de picolé caseiro saudável? A criançada adora se divertir e comer guloseimas, não é verdade? Porém, um dos grandes desafios dos papais e mamães é fazer com que eles comam de maneira saudável, afinal, essa é a fase mais crítica do desenvolvimento humano. 

Aliás, é nessa fase que quase todos os processos fundamentais ocorrem a todo vapor e precisam ser acompanhados com carinho e todos os nutrientes:

  • Desenvolvimento cognitivo: a neuroplasticidade (quando os neurônios se reproduzem com mais facilidade), ocorrem de forma acentuada nos primeiros anos da criança. Ela é estimulada com o aprendizado e boa alimentação;
  • Crescimento físico saudável: a estruturação óssea e fortalecimento de músculos também é crítica na infância;
  • Desenvolvimento motor: a habilidade de movimentos finos e grossos, também são constituídos nessa fase, podendo se tornar irreversíveis em caso de problemas.

Mas, sabemos que convencer esses pequenos seres enérgicos a comerem tudo que precisam, não é tarefa nem um pouco fácil. Verduras e legumes então, uma missão quase que impossível! Obrigar também não é uma solução, afinal, a criança pode pegar trauma de determinado alimento e até criar intolerância.

Porém, existem maneiras saudáveis de fazer com que seu filho obtenha os nutrientes que precisa, sem forçar e tornando esse momento divertido e com muito sabor. Trazemos então, a proposta de como fazer um picolé caseiro super saudável, para o seu filho. Vamos lá?

 

Receita de picolé caseiro com gominhas  

Quem não gosta de um momento refrescante, especialmente depois de um longo dia de brincadeiras e aquele calor de tirar o fôlego de qualquer um? Ao invés de dar aqueles picolés ou sorvetes industrializados, cheio de açúcares e conservantes, você pode fazer um aí na sua casa. Confira:

O que você vai precisar para o preparo:

Aqui, todos os ingredientes são naturais, supeeer saudáveis e vão garantir o sabor que o seu pequeno vai amar:

  • Frutas que você preferir e/ou seu filho amar: limão, morango, laranja, melancia, maçã, etc;
  • Adoçante natural saudável (como o xilitol) - opcional.
  • Um saquinho da Belt Kids Zumba Sabor Misto;
  • Forminhas de picolé para montar.
  • Palito de madeira ou de picolé infantil.

Modo de preparo:

  1. Faça um suco com a(s) fruta(s) que escolher para fazer a receita de picolé caseiro;
  2. Caso deseje, adoce o suco antes de colocar nas forminhas.
  3. Coloque o suco em cada uma das formas, preenchendo até a metade (mais ou menos).
  4. Jogue as balinhas Belt Kids Zumba, de forma aleatória, até preencher as forminhas.
  5. Termine de encher com o suco e coloque o palitinho - para ficar mais divertido, compre aqueles próprios para crianças, que vem com diversas cores e formatos.
  6. Coloque para congelar - o tempo varia de acordo com a potência do seu freezer , porém, é estimado em 3 á 5 horas.
  7. Verifique se eles estão congelados e voilá: só servir para o seu pequeno e ver ele se deliciar com a guloseima.

E aí, o que achou da receitinha? Super fácil, prática e garante diversos nutrientes essenciais para o crescimento da criança.

 

Conheça a Belt Kids Zumba

Nós da Belt Nutrition somos especialistas em suplementos polivitamínicos e minerais. Para os pequenos, temos a linha exclusiva Belt Kids Zumba Pounch. Desenvolvido especialmente para a necessidade do crescimento infantil e, também, para agradar o difícil paladar e gosto deles, nós somos a pedida certa para complementar a alimentação balanceada do seu filho.

As gominhas possuem um formato que garante a diversão completa: cada uma é de um sabor sortido - maçã, morango e abacaxi - tendo o formato de pequenos macacos. Em sua fórmula, conta com polivitaminas - que garantem mais energia, saúde e potencializam a absorção dos alimentos.

Já os minerais que inserimos nas gomas, são disponibilizados no formato quelato. Esse processo maximiza sua absorção, impedindo que eles entrem em contato com outras substâncias e percam seus efeitos positivos para a saúde. Nosso produto também é livre de corantes e aromatizantes industriais - sendo utilizado apenas os naturais. Para adoçar, utilizamos xilitol, fugindo dos perigos do açúcar.

E aí, o que está esperando para dar o melhor para a saúde do seu pequeno e garantir um crescimento saudável e com equilíbrio?

 



Produtos Relacionados