Receita Fit: brigadeiro de banana com whey protein de chocolate

Receita Fit: brigadeiro de banana com whey protein de chocolate

Depois do almoço, ou até mesmo no meio do dia, sempre bate uma vontade de comer uma guloseima, não é mesmo? Porém, para quem está em uma rotina de alimentação saudável, por vezes pode parecer que não existem opções para matar essa vontade.

Mas, essa percepção está completamente enganada! É totalmente possível consumir doces fit, totalmente saudável e sem os perigos dos ingredientes processados e com muito açúcar. Para te ajudar nessa missão, separamos uma receita deliciosa de brigadeiro de banana com Whey Protein.

Mas, antes, quais os benefícios de trocar para uma receita fit?

Apesar de extremamente saborosos, os ingredientes do brigadeiro “original”, são extremamente perigosos à saúde, se consumidos em excesso. O leite condensado e o chocolate em pó solúvel, são ricos em gordura saturada e açúcares. 

Além de contribuírem para o aumento da gordura, também são responsáveis pelo pico de insulina no sangue. Isso, a médio e longo prazo, causam riscos enormes para a saúde: diabetes, obesidade, envelhecimento precoce, enxaquecas, doenças cardíacas e insônia, por exemplo.

Logo, buscar alternativas mais naturais e saudáveis, é essencial para a manutenção de um corpo com saúde e bem cuidado. Abaixo, entenda as principais vantagens dos ingredientes do seu brigadeiro de banana com Whey Protein:

Whey Protein: para que serve e seus benefícios:

Esse suplemento é muito conhecido por ser utilizado pelos adeptos dos exercícios físicos - como academia. Porém, suas vantagens vão muito além do que ajudar a ter um melhor rendimento físico e ganhar massa magra.

Ele é um produto extraído através do soro do leite, que passa por diversos processos químicos, até chegar na proteína pura do soro, que depois é desidratada. As proteínas são essenciais para produção e regeneração das células do corpo muscular, além de atuarem em diversos processos fisiológicos.

O Whey Protein é recomendado sim, para quem deseja potencializar os resultados de seu treino. Mas, muito além disso, é um suplemento indicado para quem precisa tratar doenças e equilibrar a alimentação. Alguns de seus benefícios:

  • Redução da gordura corporal e aumento da massa magra;
  • Aumenta a força e disposição física;
  • Melhora a sensação de saciedade;
  • Fortalece a imunidade e melhora o aspecto da pele;
  • Possui ação antioxidante e muito mais!

Blend Proteico e Whey Protein são a mesma coisa?

Além do Whey, existe um outro produto chamado Blend. Quem não conhece, pode achar que é a mesma coisa, porém, não é! O suplemento de Whey conta com uma única proteína extraída do soro do leite.

Enquanto o Blend é uma mistura de diversas proteínas. A grande diferença para o organismo não acaba aí: o primeiro possui uma ação rápida e pontual no organismo, sendo recomendado para uma rápida recuperação das proteínas perdidas. Ele fica poucas horas disponível no sangue.

Enquanto isso, os Blends aumentam o tempo que esses importantes aminoácidos ficam agindo no organismo e a disposição dele, aumentando o seu anabolismo. Porém, esse produto também conta em sua composição, sua própria concentração de Whey, aumentando ainda mais sua potencial ação.

Mel e aveia: a combinação ideal para sua receita fit

O que o arroz é para o feijão, a aveia é para o mel. A aveia é um cereal complexo, extremamente nutritivo e fundamental para a nossa saúde (especialmente intestinal).

Além de ter baixo índice calórico, ela é rica em fibras e minerais como o ferro, cálcio e zinco, por exemplo. E, ainda tem vitaminas, carboidratos e proteínas. Incrível não?

Já o mel, também é o melhor amigo da flora intestinal e da imunidade. Afinal, tem ação antioxidante e prebiótica, possuindo também um alto índice de carboidrato, o que auxilia na disposição de energia para o corpo.

Dentre seus nutrientes principais podemos citar minerais completos - potássio, magnésio, cálcio, ferro e fósforo. Alguns dos benefícios dessa combinação excepcional:

  • Melhora a imunidade: ambos são ricos em vitaminas C, E e A, essenciais para a recuperação e proteção das células de defesa;
  • Auxilia no bom funcionamento intestinal: as fibras da aveia associadas à ação prebiótica do mel, melhoram o trânsito intestinal e garantem sua saúde.
  • Combate o envelhecimento precoce: ambos têm ação antioxidante e são ricos em vitamina E. Esses dois fatores auxiliam na produção do colágeno, regeneração das células e cicatrização.

Então, se cada um desses ingredientes por si só já são incríveis para sua saúde, imagine eles unidos em um doce saudável e super saboroso? Associar alimentação balanceada com sabor, nunca foi tão fácil! Agora, acompanhe a receita:

Receita de brigadeiro fitness usando banana e whey protein

Ingredientes que você vai precisar:

  1. 1 scoop de aveia
  2. 1 banana inteira;
  3. 1 colher de mel
  4. 1 scoop de Belt Whey Protein Chocolate
  5. Se preferir, canela em pó a gosto

Modo de preparo

Amasse a banana com um garfo, juntando a aveia até formar uma pasta. Depois, coloque o mel e, por último, o Belt Whey Protein. Misture bem até os ingredientes ficarem homogêneos e voilá!  Você pode consumir essa delícia imediatamente, ou colocar para gelar por um tempo.

Uma receita simples, fácil, rápida e que vai matar sua vontade de comer doce, sem sair da sua alimentação balanceada!

Para contar com os melhores suplementos e com um Whey Protein de qualidade, conheça a Belt Nutrition e se surpreenda com o que podemos fazer pela sua saúde!