Receita de Chocolate Quente Fit

Receita de Chocolate Quente Fit

No Hemisfério Sul, o friozinho já está chegando. E quando essa época do ano começa a se aproximar, automaticamente, desejamos consumir alimentos quentinhos e capazes de garantir uma boa sensação de acolhimento e bem-estar. Entre todos, o chocolate quente é o preferido do público, por sua cremosidade, sabor e energia que agrada ao paladar mais refinado.

Mas quando falamos sobre essa opção, há quem fique na dúvida: afinal, será que há a possibilidade de criar versões fitness dessa receita tão popular? A resposta é sim! Graças à criatividade dos especialistas em cozinha, não faltam alternativas para desfrutar desta bebida de inverno e, ainda assim, manter as suas calorias e bons nutrientes em seus devidos lugares. Há, inclusive, algumas misturas que incluem Whey Protein, sendo excelentes aliadas nos resultados dos seus treinos de academia e aumento de força e massa muscular.

Pensando nisso, resolvemos compartilhar com os nossos leitores quais são essas opções. Continue acompanhando a leitura, anote a sua preferida e aproveite ao máximo as temperaturas mais baixas do calendário!

Chocolate quente fitness: versão 100% cacau

Essa é uma receita indicada para quem adora o gosto do puro cacau. O seu diferencial está, justamente, na textura — que é mais espessa do que as demais opções, tornando-a uma ótima substituta para o café da tarde ou sobremesa. Veja abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de leite desnatado;

  • 2 colheres de copa de cacau em pó (produtos 100% cacau);

  • 1 colher de sopa de amido de milho;

  • 1 colher de sopa de adoçante em pó (se necessário);

  • 1 pau de canela (ou algumas pitadinhas da especiaria em pó);

  • 1 pote de iogurte desnatado.

 

Modo de preparo

Com todos os ingredientes em mãos, coloque o leite, o cacau em pó, o amido de milho e o adoçante no liquidificador. Bata até que a mistura fique bem homogênea. Em seguida, coloque o líquido em uma panela, incluindo também a canela.

Ligue o fogo baixo e comece a mexer até ferver. Quando chegar nessa etapa da receita, você já poderá desligar o fogo e adicionar o iogurte natural desnatado, mexendo até que todo o conteúdo alcance um aspecto liso. Feito isto, é só servir.

Chocolate quente fitness: versão protéica

Que tal preparar uma receita de chocolate quente fitness e proteica? Já adiantamos que esse processo é muito fácil de ser realizado, garantindo um resultado delicioso e ótimo para complementar a sua dieta.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de leite desnatado;

  • 1 colher de sopa de pó para pudim de chocolate (versão diet);

  • 1 colher de sobremesa de cacau em pó (100% cacau);

  • 1/2 scoop de Whey Protein da Belt Nutrition (sabores chocolate ou baunilha);

  • 1/2 colher de chá de adoçante em pó (se necessário);

Modo de preparo

O primeiro passo é misturar o leite, o cacau em pó 100% e o pó para pudim diet em um recipiente. Mexa bem e, em seguida, leve a mistura em fogo brando, até que ela engrosse e fique homogênea e lisa. Com essa etapa concluída, desligue o fogo e adicione o Whey Protein da Belt Nutrition, sempre mexendo delicadamente. Reserve a mistura.

Junte todos os ingredientes, mexa novamente e sirva. Retire a clara de ovo, principalmente cru, o risco de salmonela é grande, melhor evitar. vai que alguém é contemplado com a bactéria e joga a culpa em nós rsrs.

Dica

Para alcançar um sabor ainda melhor, lembre-se de utilizar um Whey Protein de qualidade, exatamente como o da Belt Nutrition. Com proteína concentrada, hidrolisada e isolada, esse produto é recomendado para os pacientes bariátricos, tanto no pós-operatório imediato, quanto no seu processo de aumento de força muscular.

O item também é ótimo para os praticantes de exercícios físicos e pode ser encontrado em diferentes sabores: chocolate, morango e baunilha.

Chocolate quente fitness: versão com alfarroba

A alfarroba é um tipo de árvore e vem fazendo muito sucesso no universo gastronômico, mais especificamente, entre o público que preza por uma alimentação mais saudável. O motivo é um só: esse ingrediente apresenta cor, gosto e textura muito parecidos aos do chocolate, mas com um nível de gordura menor. 

Inclusive, é uma opção excelente para os indivíduos que seguem uma alimentação vegana, ou seja, que não consomem nenhum alimento de origem animal. Outro benefício incrível dessa opção, é que é possível preparar uma receita de chocolate quente fitness utilizando a alfarroba. Vamos lá!

Ingredientes

 

  • 1 litro de leite desnatado ou de soja;

  • 4 colheres de sopa de alfarroba (na versão farinha);

  • 1 pitadinha de sal;

  • 5 tâmaras picadas em pedaços bem pequenos;

  • 1 colher de sopa de açúcar de coco

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador —. Bata a mistura muito bem, até alcançar uma consistência homogênea e macia. Após essa etapa, leve o conteúdo ao fogo, mas sem deixar atingir a fervura. Aqui, a ideia é apenas aquecer. Bem fácil!

Chocolate quente fitness: versão com coco

O coco é uma fruta que está sempre presente nas receitas. E com o chocolate quente fitness, não seria diferente. Excelente para regular o intestino e auxiliar no processo de emagrecimento, esse ingrediente pode ser tranquilamente adicionado em sua bebida de inverno, conquistando assim, um toque extra de sabor e deixando o preparo mais saudável.

Ingredientes

  • 1/3 xícara de açúcar integral ou demerara;

  • 1/3 xícara de água;

  • 1/4 xícara de cacau em pó (100% cacau);

  • 2 xícaras de leite desnatado;

  • 1 colher de café de essência de baunilha;

  • 1 1/2 xícara de leite de coco light.

Modo de preparo

Reserve uma leiteira para preparar essa receita. Nela, você precisará misturar a água, o açúcar e o cacau, levando o conteúdo em fogo médio até que os ingredientes se dissolvam. O truque é não permitir que o líquido ferva.

Feito isto, inclua o leite, a essência de baunilha e o leite de coco. Mantenha no fogo até que comece a ferver de forma sutil — sempre lembrando de mexer o preparo frequentemente. Após isso, coloque a bebida em uma caneca e sirva-se.

E então, gostou de conhecer essas receitas de chocolate quente fitness? Esperamos que sim! Caso queira conferir outros ingredientes incríveis para levar uma vida mais saudável e equilibrada, aproveite a leitura para visitar a loja virtual da Belt Nutrition.

 

"