Receita de Bolo de Cenoura Fit

Receita de Bolo de Cenoura Fit

Quem disse que gostosuras não podem ser do tipo fitness está muito enganado. A receita de bolo de cenoura fit prova que dá para fazer ótimos preparos, sem trazer aqueles quilinhos a mais. E o melhor, todos os ingredientes são selecionados a dedo, assim, você tem a certeza de que está consumindo mesmo, um doce muito saudável.

Sempre bate aquela vontade de comer um docinho no meio do dia, não é mesmo? Pois saiba que você pode preencher essa hora, com uma receita bem fácil de fazer, sem ter medo do pecado da gula. Afinal, não contamos, mas “delicioso” é o sobrenome do bolo de cenoura fit que trazemos neste post.

Vá à cozinha, arregace as mangas e coloque a mão na massa por alguns minutinhos, com receitas de bolo de cenoura fit, de lamber os beiços. Tem com e sem cobertura, então não vai faltar vontade e nem espaço para você encaixar esses preparos maravilhosos na sua semana!

Receita de Bolo de Cenoura Fit sem cobertura

 bolo de cenoura fit sem cobertura

Esse é daqueles bolos leves e soltinhos, que dá vontade de comer em pedaços bem grandes no café da manhã e durante a tarde, e completar o seu café na hora da pausa. Quem dera você soubesse essa receita antes, não iria perder mais tempo com outras.

Então, confira abaixo como fazer esse preparo que leva poucos minutos para fazer e uma só mordida para te conquistar.

Ingredientes

  •         3 cenouras médias raladas;
  •         2 xícaras (chá) de farinha de aveia;
  •         1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
  •         4 ovos;
  •         1 colher (chá) de fermento;
  •         1/2 xícara (chá) de óleo de girassol;
  •         1 pitada de sal.

Modo de preparo

No liquidificador, bata as cenouras, o óleo e os ovos. Assim que a mistura ficar homogênea, acrescente a farinha de aveia e bata novamente. Por último, adicione o fermento e bata por mais 30 segundos.

Em seguida, basta untar uma forma redonda ou quadrada, com manteiga, despejar a massa e levá-la ao forno por até 1h, a 200ºC. Está pronta a sua receita de bolo fit, leve e soltinho.

Receita de Bolo de Cenoura Fit com cobertura

Agora veio a parte do post que os gulosos por cobertura ficam de plantão para aprender a como dar um toque mais saboroso a uma receita de bolo tão clássica. Essa ainda faz parte de receitas com whey protein, perfeita para dar mais energia ao seu organismo.

Não se acanhe na quantidade que vai usar para colocar o creme por cima do bolo. Afinal de contas, estamos ensinando uma receita de bolo fit. Ou seja, ela preza pela saúde em primeiro lugar, e no segundo, claro, pelo sabor irresistível. 

Ingredientes do bolo de cenoura

  •         ½ xícara (chá) de açúcar demerara ou mascavo ou, se preferir, adoçante em pó;
  •         ½ xícara (chá) de óleo de girassol;
  •         2 cenouras grandes raladas;
  •         3 colheres (sopa) de aveia em flocos;
  •         2 xícaras (chá) de farinha de aveia;
  •         1 colher (sopa) de fermento em pó;
  •         1 xícara (chá) de whey protein sabor chocolate;
  •         3 ovos;
  •         1 leite de coco light;
  •         ½ xícara (chá) de granola.

Ingredientes da cobertura de chocolate

  •         1 colher (sopa) de manteiga light sem sal;
  •         ¼ xícara (chá) de água;
  •         1 colher (sopa) de cacau em pó;
  •         ¼ xícara (chá) de açúcar demerara.

Modo de preparo da massa do bolo

Ligue o forno a 180ºC e unte uma forma com manteiga, para adiantar na hora de colocar a massa nela. Em seguida, coloque as cenouras raladas e todos os ingredientes líquidos no liquidificador, e bata até que tudo ficar bem misturado.

Depois, acrescente a granola, o açúcar, o whey protein, a aveia em flocos e a farinha de aveia, e bata por 2 minutos. Em seguida, coloque o fermento em pó, bata por mais 30 segundos e desligue.

Então, coloque a massa na forma e leve-a ao forno por 1h. Assim que ver que o bolo crescer e ele dourar por cima, pode desligar.

Modo de preparo da cobertura

Coloque todos os ingredientes em uma panela, acenda o fogo em baixa intensidade e, com uma colher, mexa os alimentos até que a mistura fique espessa. É importante mexer sempre devagar, para que ela não grude na panela.

Assim que a massa ficar no ponto, espalhe-a por cima do bolo, deixando tudo bem distribuído. Está pronto o seu bolo de cenoura fit com whey protein de chocolate e uma cobertura irresistível.

Não se esqueça de seguir as proporções certas na hora de fazer o seu bolo. Se você for se aventurar na cozinha pela primeira vez, preze pelas medidas exatas. Assim, a sua receita vai ficar perfeita como essas daqui do post.

Já se você sabe se virar na cozinha, pode caprichar nos ingredientes, sempre seguindo as proporções conforme o aumento da receita. Até porque, se você vive com mais familiares, vai ter que fazer um bolo bem grande para dar conta de tantas bocas famintas.

Apesar de essas receitas de bolo fit serem feitas especialmente para quem gosta de se cuidar, não se esqueça que elas também têm açúcar — mesmo que de melhor qualidade.

Também, como uma delas faz parte de receitas com whey protein chocolate, siga a recomendação da medida exata no uso desse ingrediente. Exagerar a quantidade não trará os benefícios do suplemento, em dobro.

Então, mantenha um estilo de vida saudável, com o consumo de alimentos frescos, evite as frituras e tenha hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas. Assim você vai colher todos os benefícios da receita de bolo de cenoura fit, sem medo.