Primeiros passos para emagrecer com reeducação alimentar...

Primeiros passos para emagrecer com reeducação alimentar...

O sonho de todos que querem (e conseguem) emagrecer é não engordar novamente. E a melhor maneira para isso acontecer é fazer uma reeducação alimentar. Ou seja, poder comer de tudo, na medida certa, e não precisar recorrer a remédios ou cirurgia, alcançando resultados definitivos, e com saúde.

Com certeza, a reeducação alimentar é a melhor alternativa para emagrecer com saúde (e para sempre!). e consiste em comer alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés dos famosos "vilões" da dieta, como os bolos, biscoitos, refrigerantes, sanduíches, massas e fast foods, por exemplo.

Para começar uma boa reeducação alimentar, confira algumas dicas importantes:

1. Beba 2 litros de água por dia

A hidratação com água é muito importante! Por não conter calorias, ela limpa as toxinas do corpo e assim, facilita a desintoxicação. O ideal é beber de 1,5 a 2 litros de água diariamente, mas sabemos que isso não é uma tarefa tão fácil para todo mundol. Por isso, quem tem dificuldade para consumir toda essa água durante o dia, pode experimentar colocar um pouquinho de gengibre ou espremer meio limão numa garrafa de água gelada e beber durante o dia. Uma outra alternativa é tomar chá sem açúcar.

ATENÇÃO: nunca tome suco industrializado, refrigerante ou sucos naturais com açúcar. Eles podem fornecer energia extra mas, por outro lado, desidratam.

2. Coma de 3 em 3 horas

Comer num intervalo de 3 horas é o ideal, pois o nível de glicose no sangue ficará mais estável e você sentirá menos fome e, por consequência, consegue se concentrar melhor na escola ou no trabalho. Para conseguir comer a cada 3 horas, consuma uma menor quantidade de alimentos em cada refeição (café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).

DICA: Se você sentir alguma dificuldade em fazer os lanches, experimente comer em menor quantidade no café da manhã e no almoço, e se tem dificuldade em tomar o café da manhã, experimente comer menos ao jantar e a ceia.

3. Reeduque seu paladar

Quer escolher melhor os alimentos? Então reeduque seu paladar. As saladas, sopas e legumes cozidos terão mais sabor quando você deixar de lado os alimentos industrializados, que são ricos de aromatizantes e intensificadores de sabor. Se não gosta de algum alimento e sabe que ele é importante pra sua saúde, experimente-o várias vezes.
Cozinhar os legumes com uma folhinha de louro e adicionar um dente de alho esmagado nas sopas pode conferir um sabor mais agradável, facilitando a adaptação.

Experimente receitas novas e prefira sempre as opções integrais, pois elas diminuem a fome e regulam o intestino. Coma pelo menos 2 frutas por dia (são ótimas como sobremesa). Para que essas mudanças sejam implementadas no dia-a-dia, você deve fazer 1 mudança por semana até que ela se torne um hábito.

Seguindo essas dicas, orientada por um nutricionista, por 3 semanas, (sem falhar nenhum dia), garante a reeducação alimentar, e fica mais fácil emagrecer e ter uma saúde de ferro.

Ah, não esqueça de combinar tudo isso com uma atividade física! 

Para complementar sua alimentação e ainda te ajudar a perder peso, a Belt Nutrition Suplementos traz opções saudáveis para te ajudar neste processo de reeducação alimentar. 



Produtos Relacionados