Obesidade infantil: você pode controlar!

Obesidade infantil: você pode controlar!

Quando nos referimos a obesidade, é normal vir em nossa memória a imagem de pessoas adultas que sofrem com este problema. Porém, encontrar crianças obesas é mais comum do que se imagina.

Obesidade infantil não é irreversível e pode ser tratada com eficiência nesta fase, prevenindo e evitando problemas maiores no futuro da criança.

Para início, é importante os pais ficarem atentos a alimentação dos seus filhos. Uma alimentação saudável, rica em nutrientes e de baixo teor calórico, é fundamental para seu desenvolvimento. Além disso, brincadeiras ativas, como correr, pular corda, jogar futebol por exemplo, são essenciais para que haja gasto de energia.

Se o seu filho foi diagnosticado com obesidade pelo nutricionista, siga atentamente as intruções fornecidas por ele, pois assim é mais fácil criar o hábito de ter uma alimentação correta. Incentive-o à praticar atividade físicas (de acordo com a idade) e brincadeiras saúdáveis, que façam bem ao organismo e tennha muita atenção ao que ele consome dentro e fora casa. 

Crie também uma rotina alimentar! Esse hábito faz bem para o metabolismo tanto das crianças, quanto dos adultos. É muito importante que a famíia esteja reunida durante as refeições, assim todos podem se incentivar e comer bem e melhor. 
Lembre-se que, durante as refeições, é importante estar longe de brinquedos e aparelhos eletrônicos, para que não haja distração. Discussões, brigas e problemas também devem estar bem longe neste momento, certo? 

A obesidade infantil não é impossível de ser tratada, só é preciso ter um acompanhamento médico e a devida atenção. Assim, é possível voltar ao peso ideal sem sacrifícios e prezando pelo bem estar da criança.

Sabendo da importância de uma alimentação saudável e balanceada para a saúde crianças, a Belt Nutrition Suplementos traz polivitamínicos e poliminerais ideais para complementar a alimentação do seu filho. Os suplementos podem facilmente fazer parte do dia a dia das crianças, trazendo todas as vitaminas para uma vida saudável. 



Produtos Relacionados