O que é Clorofila?

O que é Clorofila?

clorofila é uma fonte de nutrientes antioxidantes, como vitaminas A, C e E. Eles ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo - essas partículas podem causar danos para as células saudáveis. A substância verde aumenta a oxigenação e entrega de nutrientes para nossas células.

Estudos associam a ingestão de clorofila com o aumento da produção de hemoglobina, sendo indicada no tratamento de anemia crônica. Outros benefícios à saúde associados à clorofila incluem a melhoria do odor corporal, tratamento para condições anti-inflamatórias e, devido ao seu teor de magnésio, alívio de nervosismo e controle da pressão arterial.

Segundo um estudo da American Chemical Society, a clorofila tem efeitos anti-inflamatórios e antioxidativos, pois tem a capacidade de melhorar a habilidade de linfócitos humanos em resistir o dano oxidativo induzido por água. Dessa forma, seria capaz de prevenir o processo da aterosclerose e de doenças crônicas não transmissíveis.

A clorofila contribui para a ingestão de nossa necessidade diária de magnésio, que é essencial para o nosso corpo e sua deficiência pode gerar sérias complicações.

Uma publicação da Universidade de Oxford demonstra os efeitos benéficos à saúde das clorofilas por suas propriedades antimutagênicas e antigenotóxicas. Nela, a clorofila está descrita como quimiopreventiva por desativar possíveis carcinógenos no trato digestivo e impedir sua absorção. Além disso, o estudo aponta que a clorofila pode inibir a progressão de tumores. 

-

Belt Fresh é um suplemento vitamínico e mineral em cápsulas com clorofila que reduz os odores do aparelho digestivo. Contém Vitamina E, zinco, cobre, selênio e colina, nutrientes com ação antioxidante no organismo, reforçam o sistema imunológico, auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce causado pelo estresse oxidativo, função neural, agindo na memória e cognição.

A linha de Suplementos Belt Nutrition foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades nutricionais de crianças, pacientes bariátricos, atletas, mulheres na menopausa e adultos de todas as idades que buscam uma vida saudável, ou seja, é um grande aliado contra a obesidade. Conheça toda nossa linha de produtos em nosso site: www.beltnutrition.com.br

Fonte: eCycle.



Produtos Relacionados