Descubra como o complexo multivitamínico pode melhorar a sua saúde!

Descubra como o complexo multivitamínico pode melhorar a sua saúde!

Já imaginou poder prevenir inúmeras complicações de saúde e ter mais qualidade de vida? Para tanto, existem vários hábitos que devemos incluir em nossa rotina, como seguir uma alimentação balanceada e investir na prática de exercícios físicos. Fora isso, é de extrema importância apostar em um bom complexo multivitamínico e multimineral

Repleto de nutrientes, esses compostos são ideais para repor os elementos que, muitas vezes, o nosso organismo não consegue absorver ao longo das refeições. Entretanto, não são todas as pessoas que conhecem as suas vantagens e, até mesmo, desconhecem quais são os principais cuidados para consumir um multivitamínico

Caso você seja uma delas, saiba que este post é seu, A seguir, listamos os benefícios que esses itens podem promover como forma de prevenção, além de outras dicas para encontrar as melhores opções do mercado e fazer a escolha correta. Não perca!

O que você precisa saber sobre o suplemento multivitamínico

O primeiro passo é entender a fundo o que é o complexo multivitamínico. Também conhecidos como polivitamínicos, esses produtos consistem em suplementos formados por uma ampla variedade de minerais e vitaminas. 

Os componentes presentes em suas fórmulas são escolhidos e dosados com o máximo de cuidado e estudo, para que o seu efeito no organismo consiga ser totalmente satisfatório. 

Uma vez presente no corpo humano eles conseguem melhorar significativamente a saúde do indivíduo, oferecendo todos os elementos necessários para o nosso desempenho, energia e disposição. 

Inclusive, esses itens são bastante indicados para indivíduos com restrições alimentares e que não conseguem consumir todas as vitaminas e minerais necessários ao longo do dia a dia, como as pessoas que possuem intolerância ao glúten ou que acabaram de passar por um processo de cirurgia bariátrica. 

Complexo multivitamínico como prevenção: 4 benefícios

Como estamos falando de um suplemento bem completo, os multivitamínicos e multiminerais são recomendados para várias finalidades, seja para prevenir o surgimento das carências nutricionais ou, simplesmente, garantir mais saúde e bem-estar ao indivíduo no geral. 

Ainda vale lembrar que, assim que integrado em uma alimentação, esse componente é capaz de evitar uma série de incômodos. A seguir, te contamos quais são eles.

Manutenção do sistema imunológico

Um dos principais pontos positivos do multivitamínico e multimineral está, exatamente, no fortalecimento da nossa imunidade. 

Constantemente, o sistema imunológico necessita de minerais e vitaminas específicos para conseguir funcionar adequadamente — e, claro, os polivitamínicos possuem um papel importantíssimo nessa missão. 

Existem vários nutrientes que colaboram para a manutenção da imunidade. Entre os principais, destacamos: 

  • a Vitamina A; 
  • a Vitamina B6; 
  • a Vitamina B9; 
  • a Vitamina C; 
  • a Vitamina D; 
  • o selênio; 
  • o ferro; 
  • o zinco. 

Manutenção de uma pele saudável

Quem não sonha em ostentar por aí uma pele sempre bonita e jovem? Pois, saiba que é exatamente esse efeito que o suplemento multivitamínico consegue proporcionar. Assim como outros órgãos do corpo humano, a derme também envelhece com o passar do tempo — necessitando de vitaminas específicas para retardar todo esse processo. 

Nesse caso, as vitaminas A, a E e a C são ideais para impedir que as células do sistema imunológico envelheçam rapidamente. Depois delas, ainda ressaltamos a importância do selênio, que é ótimo para anular a chamada "ação oxidativa" dos radicais livres presentes nos tecidos e nas células. 

Uma vez atuando juntos, esses nutrientes conseguem não somente fazer com que o nosso visual fique intacto com os anos, como também, promovem um fortalecimento completo no organismo.

Previne a anemia

A anemia é uma doença caracterizada pela pouca quantidade de células vermelhas no sangue. Em boa parte dos casos, essa condição é causada pela falta de proteínas e, principalmente, do ferro no corpo humano. O resultado? É um só: o indivíduo começa a sentir muito cansaço, falta de disposição, palidez, entre outros. 

Assim, para conseguir prevenir e combater o problema é indispensável seguir uma alimentação balanceada e recorrer ao suplemento multivitamínico. Ao começar a consumir esses componentes, será possível fugir da anemia megaloblástica, que é aquela ocasionada pela deficiência de ácido fólico e Vitamina B12; assim como, a anemia ferropriva, que se dá por conta da baixa concentração de ferro no organismo. Vale considerar!

Previne doenças no geral

Não poderíamos finalizar este post sem mencionar que o suplemento multivitamínico também auxilia no combate a diversas doenças. São elas: 

  • problemas de visão; 
  • osteoporose; 
  • alterações neurológicas;
  • problemas de coagulação do sangue; 
  • inflamações; 
  • complicações dermatológicas; 
  • depressão; 
  • enxaqueca; 
  • insônia e muito mais!

Encontre o suplemento multivitamínico ideal

Para conquistar todos os diferenciais que esses nutrientes podem oferecer ao organismo, é sempre bom investir em produtos de qualidade. Um deles é o Belt + 23 Soft MAX — um multivitamínico mastigável e desenvolvido especialmente para atender até 1000% das suas necessidades no dia a dia. 

Atualmente, esta é uma das opções mais balanceadas e completas no mercado, uma vez que conta com minerais e vitaminas de alta concentração. Em versão de cápsulas gelatinosas, a solução é fácil de ingerir e consegue ser facilmente absorvida pelo organismo para que você consiga aproveitar ao máximo o seu potencial e ter muito mais qualidade de vida. 

Dica extra 

Usar o Belt + 23 Soft MAX é simples. A recomendação é sempre tomá-lo com uma bebida saudável de sua preferência, podendo ser água mineral ou de coco, assim como sucos naturais. Também é interessante ingerir, em média, três cápsulas por dia. 

Mas, lembre-se: considere sempre se consultar com um médico de confiança. Com o acompanhamento de um especialista capacitado, será possível descobrir a dosagem ideal para o seu quadro, alcançando resultados ainda melhores.

Viu só? Com essa leitura completa, esperamos que você tenha se aprofundando nas vantagens do complexo multivitamínico e como esse produto pode ser benéfico para a sua saúde. 

Ainda é interessante ressaltar que existem soluções específicas para o público feminino, o masculino e o infantil. Escolha aquela que estiver mais preparada para suprir as suas necessidades e cuidar de sua saúde.



Produtos Relacionados