As madeixas e unhas são uma das maiores preocupações para o público feminino. Ter cabelos mais brilhosos, saudáveis e vivos, é um objetivo seguido por muitas. Sejam eles mais curtos, médios, longos e indiferente do tipo, chegar no tão sonhados fios não é tarefa fácil.

Afinal, a saúde dos nossos cabelos é afetada por diversos fatores - tanto internos, quanto externos. A seguir, abordaremos mais sobre esse assunto e daremos alguns conselhos de como transformar os seus cabelos.

Fatores que estão afetando a saúde dos meus cabelos

Cada cabelo tem suas próprias características, como todo organismo. Algumas pessoas têm mais fios, outras menos. Uns têm estruturas mais grossas, enquanto outros são mais finos. Logo, cada um tem sua peculiaridade e especificidade. 

Alguns pontos, entretanto, preocupam mais que outros: queda de cabelo excessiva, ressecamento e dificuldade para crescer. 

É importante frisar que a queda é um fator extremamente natural e inevitável. Além disso, determinados ciclos menstruais da mulher, podem afetar a oleosidade e a queda dos fios e não tem nenhum problema nisso.

Porém, quando esses pontos passam a ser críticos e perceptivelmente não naturais, é preciso ligar o sinal de alerta vermelho! Abaixo, separamos alguns dos principais motivos pelo qual seu cabelo possa estar passando por apuros:

Fatores genéticos

Acima nós falamos sobre que cada organismo tem a sua característica. E, muitas vezes, ela é de ordem genética. Assim como os homens são mais facilmente afetados pela calvície, as mulheres também podem carregar outras desordens.

Por exemplo, podemos citar a alopecia. Essa doença autoimune, tem origem genética e causa queda de pelos de todo o corpo. Ela pode se manifestar em qualquer época da vida e quanto antes diagnosticada e tratada, pode ser controlada.

Transtornos de humor 

As chamadas doenças do século - depressão, ansiedade e estresse - afetam toda a sua saúde e o bom funcionamento do organismo, especialmente pele e cabelos!

Isso porque esses transtornos, elevam o nível de cortisol e adrenalina (que deixam o corpo no estado de alerta). Ao mesmo tempo, prejudicam a absorção de diversas vitaminas e causam a supressão dos neurotransmissores “positivos”.

Esses dois hormônios, provocam a queda de cabelo excessiva e enfraquecem sua saúde, impedindo de ter cabelos mais saudáveis. Isso ocorre porque esse estado causa uma inflamação nos folículos capilares, levando a queda.

Se não devidamente tratado e diagnosticado, ele pode evoluir para problemas crônicos e irreversíveis, levando até a falhas e lesões no couro cabeludo.

Problemas hormonais

Sabe a questão das alterações do ciclo da mulher que podem afetar a queda e saúde dos cabelos? Os ciclos hormonais são os grandes culpados disso!

Isso porque, em determinados momentos do período - seja ele o fértil ou menstrual - ou o estrogênio, ou a progesterona vão estar mais altos, ou mais baixos. Essa oscilação, faz com que os fios sofram mesmo - o que afeta ele inteiro e impede de ter cabelos mais brilhantes.

Além disso, desregulações na tireoide, também são os principais vilões para as suas madeixas! Logo, ao notar problemas, faça um checkup completo.

Fora esses pontos, outra oscilação hormonal que causa esse problema de queda, é o pós-parto. Na gravidez, é comum que as mulheres diminuam a queda e até tenham cabelos mais brilhosos e vivos. Porém, após o nascimento, esses níveis baixam e os cabelos que não caíram em todo o período, passam a cair.

Medicamentos diversos

Outro vilão para a queda de cabelos e falta de vida nos fios, é a utilização contínua de determinados remédios. Isso porque, dependendo do tipo, causa uma supressão em alguns hormônios e afetam a capacidade do couro cabeludo se manter saudável.

Os maiores causadores desses problemas, normalmente são:

  • Antidepressivos e ansiolíticos;
  • Determinadas classes de antibióticos;
  • Anticoncepcionais;
  • Anabolizantes.

Uma dica aqui é sempre olhar os efeitos adversos dos medicamentos e acompanhar com atenção se a medicação pode estar prejudicando seus fios, ok?

Falta de vitaminas importantes 

Os nutrientes são essenciais para a saúde de todo organismo. E para ter cabelos mais brilhantes e saudáveis, grande parte deve ser feita de dentro para fora e não ao contrário.

Algumas vitaminas são essenciais para os cabelos, pele e unhas, como, por exemplo, as vitaminas A, E, B e D. Além delas, os minerais ferro, zinco e magnésio, são também essenciais para que os fios fiquem saudáveis e fortes.

Porém, nem sempre a alimentação consegue repor esses nutrientes na medida que o organismo precisa. Então, qual a melhor saída para esse caso?

Escolha o suplemento vitamínico certo para você!

Quando a alimentação não é mais suficiente para o corpo absorver todos os nutrientes que você precisa para manter seu cabelo brilhoso e vivo, a melhor alternativa é recorrer para suplementos.

Por vezes, nosso corpo realmente não consegue ter tudo que precisa apenas com a alimentação. Isso ocorre por diversos motivos: deficiências na absorção, fatores genéticos, cirurgias, como a bariátrica e etc.

Para ajudar as pessoas que estão na busca do melhor tratamento para queda de cabelo, criamos o Belt Hair, Nail And Skin PLUS. Nesse mega combo, nossas cápsulas gelatinosas (que facilitam a ingestão e absorção pelo organismo), são ricas em biotina - também conhecida como vitamina B7.

Sua principal função, é atuar na formação e fortalecimento de estruturas como cabelos, peles e unhas. Mas, além disso, nossa fórmula é enriquecida com diversas vitaminas (A, diversas do complexo B, C, D e E) e minerais essenciais como ferro, cobre, zinco, entre outros.

Essa vitamina para queda de cabelo e saúde dos fios, vai te ajudar a ter os tão sonhados cabelos e unhas fortes, além de equilibrar também outros pontos do seu organismo. E aí, o que você está esperando para conhecer os resultados do nosso produto incrível?