Como fazer para o cabelo crescer rápido?

Como fazer para o cabelo crescer rápido?

O cabelo é uma peça essencial para garantir a autoestima de homens e mulheres, é como se a nossa estética estivesse voltada a saúde e beleza dos fios. Nesse sentido, descobrir como fazer o cabelo crescer rápido é o sonho de muitas pessoas. 

Afinal, a imagem de um cabelo longo e forte, está atrelada diretamente ao nosso padrão de beleza, além, de expor uma presença na perspectiva da saúde, pois manter um cabelo comprido e bem cuidado não é uma tarefa fácil. 

Mas você já se pegou tentando fazer de tudo para o seu cabelo crescer e parecia que nada o ajudava? 

Essa sensação é a pior que tem, parece que nem se pedir para o universo ele te salva, e aquele cabelo mediano, não vai embora nunca. 

O que posso os contar é que a velocidade do crescimento capilar está extremamente voltada ao seu fator genético, portanto uns possuem maior facilidade em ter fios longos, e outro precisam batalhar mais por essa conquista. 

Mas vem cá, existe mesmo algum segredo em como fazer o cabelo crescer rápido? 

Confira o nosso artigo, e descubra se é possível atingir, de modo veloz, o seu sonho de ter cabelos longos e saudáveis! 

Vitamina para Cabelo, Unhas e Pele

É possível fazer o cabelo crescer? 

O cabelo é uma parte do nosso visual que interfere muito na autoestima, geralmente quando algo está diferente com os fios, a vaidade é abalada, portanto, a imagem sobre si mesmo também. 

Afinal, o cabelo é uma peça-chave na nossa identidade visual, ligado a nossa particularidade e quando não está como gostaríamos comove diretamente na individualidade. E pode gerar esse abalo na confiança. 

Portanto, existem cada vez mais tendências relacionadas ao cabelo, seja um corte da moda ou uma tintura específica. Mas, um estilo que se estabilizou na moda popular são os fios longos, se tornando o queridinho de vários artistas, que até investem em apliques, para garantir o tamanho dos fios. 

Logo, é compreensível imaginar o desespero de quem vive com um corte indesejado, ou aquele que estagnaram na terrível fase do cabelo mediano, que vive sem formato ou estilo. 

Movidos por esse sentimento, a necessidade de encontrar uma solução para o crescimento capilar se emerge. 

A essa altura provavelmente você já testou as receitas mais alternativas da internet sobre como fazer o cabelo crescer rápido, com produtos caseiros. 

Contudo, primeiramente você precisa compreender qual é o ritmo natural de crescimento capilar, todo mês suas mexas crescem em média 0,5 cm a 1 cm, e em um ano pode chegar a 12 cm de crescimento. 

Quase nada, não é? Portanto é impossível que seu cabelo cresça muito em uma semana, e essas recitas mirabolantes não vão te ajudar nesse processo. 

O segredo de como fazer o cabelo crescer rápido que pode lhe ajudar quanto a velocidade do crescimento capilar, é analisar se o seu fio, está demorando mais que o regular ou se é só ansiedade para uma transformação mesmo, o que é bastante comum, principalmente entre aqueles que se arrependem de um corte radical. 

Todavia, pode ocorrer de você está passando por alguma falta de vitamina e que isso esteja prejudicando a sua saúde e por consequência a qualidade de crescimento do seu fio. 

De todo modo, é possível sim contribuir com o potencial do seu cabelo, para agilizar esse processo de crescimento capilar. 

Nesse sentido, trouxemos, nesse artigo, as melhores dicas que irão te ajudar a realizar o sonho do cabelo longo e saudável, sem fazer nenhuma loucura!

Então, fica com a gente para se informar mais!

 

Como fazer o cabelo crescer?

Para saber como fazer o cabelo crescer rápido, é preciso entender inicialmente o que pode prejudicar o seu crescimento. Assim, gerando uma maior compreensão e uma melhora nos cuidados com o seu fio. 

Os fatores mais relevantes que podem destruir sua saúde capilar são os emocionais como o estresse e a ansiedade, que além de gerar quedas, atrapalha o crescimento. 

Ademais, outro componente que tem bastante interferência nesse processo, é a alimentação, que pode influenciar no baixo nível de vitaminas e prejudicar o cabelo. 

Além disso, algumas alterações hormonais, também podem retardar o crescimento do fio ou até gerar um alto número de quedas de cabelo. 

Por isso, recomendamos avaliar se o seu cabelo está com algum problema no crescimento ou se é apenas pressa para que ele cresça logo.

Nesse sentido, vamos para as dicas que vão lhe ajudar a realizar esse objetivo, de saber como fazer o cabelo crescer rápido.

Alimentação rica em proteína

A boa alimentação é um setor da sua vida, que pode te ajudar diretamente a ter fios mais longos e saudáveis. 

Por exemplo, comer proteínas é interessante para a queratina capilar, que é responsável por preservar os nutrientes dos fios, impedindo o ressecamento da haste capilar. Nessa medida, quando o nível de queratina está bom o seu cabelo fica brilhante e sedoso, e cresce com qualidade. 

É interessante ter um plano alimentar apoiado por um nutricionista para que você possa acompanhar essas deficiências que ocorrem com a sua alimentação. 

Afinal, é importante se atentar para as vitaminas na hora da alimentação também, como investir em alimentos ricos em vitamina do complexo B, como a amêndoa, que ajuda na queda dos fios e fortalece os folículos do cabelo, auxiliando nessa regeneração do couro cabeludo.

Outro alimento, queridinho que pode te ajudar nesse crescimento é a aveia, que é rica em silício orgânico e atua na redução da quebra do seu fio e para a formação dessa fibra capilar.

A vitamina C também é uma aliada do seu cabelo, ela está presente em frutas, feijão, nas carnes, nas leguminosas e folhas escuras. 

O calor e a luz solar 

Já teve a sensação de que seu cabelo ficou inteiramente ressecado depois de uma praia? Ou até mesmo que ele ficou parecido com a praia depois daquele excesso de chapinha? 

Uma dica importante para saber como fazer o cabelo crescer rápido e com qualidade é ter controle e cuidado com as interferências térmicas no seu fio. 

Portanto, a luz solar interfere na queratina, afinal o calor acelerar o ressecamento dos fios, e a perda da queratina, que geram um retardamento no crescimento do seu fio. 

Ademais é preciso se preocupar também com outras fontes de calor como no uso de secadores, ou chapinhas que intensificam esse ressecamento, por isso a recomendação é usar protetor térmico e evitar esse tipo de procedimento.

Tomar vitaminas

As vitaminas são as nossas armas essenciais para garantir e abusar das mechas longas e bonitas dos sonhos. 

Contudo, infelizmente, nem sempre é possível garantir a ingestão de todas elas pela alimentação, como a vitamina B, que está presente de modo mais intenso na amêndoa. 

Nessa perspectiva vale começar a investir na ingestão de cápsulas de vitaminas para suprir essa carência e ter uma melhor qualidade de vida com os seus fios.

Massagear o couro cabeludo

Uma dica muito simples, para saber como fazer o cabelo crescer rápido, mas que faz toda a diferença na rapidez do crescimento do seu fio é passar a massagear o seu couro cabelo no momento do banho. 

É essencial fazer movimentos cíclicos com a ponta do dedo, jamais com as unhas, e sem o uso da força.

Essa massagem funciona, pois mexe diretamente com a circulação sanguínea do seu couro capilar e estimula um maior crescimento no seu fio.

Prender o cabelo

Esse conselho vai ter cara de receita mirabolante, mas prometo que funciona! 

O que pode potencializar a velocidade do crescimento dos seus fios é apenas prender o cabelo, seja no formato de tranças ou rabo de cabalo. 

Esse movimento existe, pela justificativa de que a pressão que gera esses penteados, estimula o crescimento dos fios no seu couro cabeludo.

Contudo, tome cuidado com essa dica, na hora de amarrar o seu cabelo, caso você puxe muito ou realize uma força pode acabar quebrando os fios pela pressão e peso.

Evitar bonés

Outra dica para saber como fazer o cabelo crescer rápido é evitar o uso de recorrente bonés ou chapéus. 

Isso ocorre pois eles acabam abafando a raiz e prejudicando o desenvolvimento do fio no couro cabeludo.

Ademais, o uso contínuo de chapéus pode favorecer também o aparecimento de fungos, principalmente pela transpiração capilar, o que gera uma dermatite seborreica, dessa forma evite o uso constante.

Hidratar o cabelo

A hidratação é fundamental para o seu cabelo nos mais diversos aspectos. É algo simples e facilmente adicionado a rotina de cuidados caseiros. É uma excelente dica para as ressecadas que estão com frizz. 

O processo de hidratação é tão importante, porque retoma umidade perdida no fio, principalmente pelo uso excessivo de fontes térmicas diretamente no cabelo. 

Esse cuidado com a raiz capilar é um verdadeiro estimulante para o crescimento do cabelo de forma saudável. 

Para fazer a hidratação é muito simples, após passar shampoo no cabelo, aplique a hidratação da sua escolha mecha por mecha, lembre de evitar a aplicação na raiz. 

Após esse movimento deixe o creme agindo nos fios, a partir do tempo recomendado na embalagem. Caso queira aumentar a força do tratamento, faça uso de toucas de alumínio. Para finalizar retire o produto com água e deixe secar naturalmente. 

Outra recomendação que deixamos, é se jogar em algum cronograma capilar para sempre manter a hidratação e nutrição do seu cabelo atualizadas.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais podem se tornar uma peça-chave para você que quer saber como fazer o cabelo crescer rápido.

Eles já são bastante conhecidos pelo seu positivo uso na medicina alternativa, em que trazem bons resultados, sem efeitos colaterais. 

Os óleos podem fazer de tudo com seu cabelo, e são aliados nesse processo.

Recomendamos, esses 5 óleos essenciais para um crescimento saudável, através do processo de umectação: 

Lavanda

Esse óleo acelera o crescimento capilar, através da geração de crescimento nas células e redução do estresse. 

Alecrim 

O alecrim estimula a regeneração capilar sendo uma peça-chave para o crescimento do cabelo, e na melhora da sua espessura, o deixando mais forte. Ele costuma está presente nos shampoos que prometem um crescimento capilar rápido.

Melaleuca

Esse óleo além de gerar um crescimento capilar e estar presente na fórmula do Minoxidil, ele também é bastante utilizado para acabar com a caspa. 

Anis estrelado 

Decorrente de uma estimulação maior no bulbo capilar, esse óleo possibilita um crescimento rápido e saudável.

Peppermint

Através de uma sensação de formigamento no local aplicado, esse óleo é responsável por uma limpeza profunda no local, além de ser interessante para o crescimento capilar.

Acabe com o cigarro 

Foto de mulher quebrando cigarro ao meio

Além dos diversos dramas para a saúde, como um todo, o tabagismo retarda, diretamente o crescimento dos fios, através da redução de oxigenação no bulbo capilar. Assim cabelo se desenvolve de maneira mais lenta, portanto para de fumar é uma medida essencial para aqueles que querem saber como fazer o cabelo crescer rápido.

Cuidado com o uso de produtos químicos capilares

O uso de tinturas, descolorações ou até mesmo procedimentos químicos é extremamente prejudicial para a saúde do couro cabeludo e dos fios, e assim afetar o seu crescimento.

Dessa forma, quem fez uso desses procedimentos, deve ter um cuidado redobrado, para obter resultados positivos, a dica é investir na hidratação. 

É uma medida importante no momento de entender como fazer o cabelo crescer rápido.

Como a Belt pode ajudar o seu cabelo a crescer?

Normalmente, só a alimentação não funciona para o consumo de vitaminas e sais minerais que você precisa para possuir um cabelo sedoso, longo e forte. 

Nessa medida, para saber como fazer o cabelo crescer rápido, a resposta está no uso da suplementação adequada para as suas necessidades. 

Nós da Belt Nutrition, temos os mais diversos produtos como Belt Hair Nail and Skin Plus

Esse produto, possui diversas vitaminas na sua composição, além do melhor parceiro do cabelo: A biotina.

Assim, contribuindo no controle de queda capilar, ademais acelera o crescimento dos fios. 

E agora o que falta para conquistar o cabelo dos sonhos? 

Confira o nosso blog para mais dicas!

Linha Belt Solution Queda e Crescimento



Produtos Relacionados