Fazer os pequenos comerem direito pode ser uma assombração na vida dos pais e acaba sendo tema das conversas dos grupos de WhatsApp, conversas entre vizinhos e familiares, escolinhas etc. Mas calma! Esse assunto é mais comum do que se imagina.

Quando a criança começa a conhecer novos alimentos, com 6 meses de idade, inicia também uma fase muito importante para os papais. A fase de descoberta e da introdução alimentar envolve a família toda e a atenção para a alimentação do bebê fará parte da rotina. 

Se você acha que o seu filho "não come" direito, primeiramente você precisa entender que a criança sabe, desde que nasceu, os sinais de fome e de saciedade. Ou seja, quando a criança tiver fome, ela vai pedir comida. Quando ela estiver saciada, ela vai parar de comer.

O importante não é oferecer comida o tempo todo, e sim oferecer comida de qualidade. Por isso, é importante rechear sua geladeira de frutas, verduras, legumes, leguminosas, carnes, grãos, cereais, tubérculos, leite e derivados. Reduza a oferta de alimentos industrializados, pois eles são ricos em gordura, açúcar, sódio e aditivos químicos. Como a criança está formando seus hábitos alimentares, então, nada melhor do que acostumar o paladar desde cedo com sabores mais naturais possíveis.

Evite ficar falando na frente dos seus filhos que "eles não comem", pois eles vão acabar acreditando nisso. Se eles não quiserem comer, não force. E quando a fome vier, ofereça alimentos de qualidade. Nada de salgadinhos, doces e refrigerantes. Ótimas opções são os sucos naturais (sem açúcar), bolos caseiros (sem recheio e cobertura) ou sanduíches naturais.

Priorize as refeições feitas em família. Para as crianças, os pais são exemplos. Lembre-se sempre de manter um ambiente agradável e tranquilo. É importante a criança entender que não vivemos sem comida e ela nos une em torno de bons momentos!

Sabendo da importância da alimentação infantil e de quão fundamentais são os polivitamínicos e poliminerais para a saúde da criança, a Belt Nutrition Suplementos traz a Linha Infantil (ou kids), que são suplementos que podem facilmente fazer parte do dia a dia das crianças, trazendo todas as vitaminas para uma vida saudável.