Benefícios do Colágeno Verisol

Benefícios do Colágeno Verisol

Provavelmente você já tem conhecimento sobre o colágeno e sua importância para a saúde de pele, cabelos e unhas. Porém, essa proteína, também possui uma variação chamada de colágeno Verisol

Nesse conteúdo, vamos explicar melhor sobre essa importante substância, sua atuação, benefícios e onde encontrar ela para garantir sua suplementação. Vamos lá?

O que é colágeno e qual sua ação no nosso organismo? 

Conforme dissemos acima, o colágeno é uma proteína que atua diretamente em tecidos e órgãos específicos. Essa é uma substância abundante em nosso organismo, representando até 30% das classes proteicas. 

Resumindo de forma bem simples e direta, a função do colágeno é construir, reparar e manter órgãos e tecidos. Por exemplo: pele, músculos, articulações e muitos outros,

A importância desse composto é tão grande, que não existiria cicatrização, elasticidade e até hidratação de diversas áreas do nosso corpo. Impressionante não?

E o colágeno Verisol? Qual a diferença e seus benefícios para a saúde?

Esse nome é uma nomenclatura comercial, de um colágeno artificial, ou seja, via suplementação. Essa substância em específico, possui o princípio ativo do colágeno tipo 1 - que atua diretamente nos cabelos, pele e unhas.

Sua ingestão ocorre por via oral, seja através de cápsulas ou pó, que deve ser misturado nas refeições. Ele atua diretamente nessas três estruturas, prevenindo danos e a oxidação natural.

Diferença do colágeno Verisol para o hidrolisado

Primeiro, vamos entender o que é um composto hidrolisado. Ao manipular a substância artificial, as empresas utilizam a técnica de hidrolisação.

Basicamente, é uma técnica química, que utiliza água para quebrar a molécula em diversas partes. Isso facilita a absorção do suplemento pelo organismo.

Tanto o hidrolisado, quando o Verisol, ambos passam pelo mesmo processo em alta temperatura. Nos dois casos, existe a quebra da proteína em estruturas menores - denominadas peptídeos. Com eles, esses vários pedaços, conseguem atuar em diversas regiões do corpo.

A diferença entre ambos, é que o colágeno Verisol passa pelo mesmo processo de hidrolisação. Porém, ele sofre ainda mais quebras, o que deixa a estrutura de sua proteína ainda menor do que o comum.

Isso permite que, ao ser absorvido, vai ter uma capacidade maior de estimular a formação dessas proteínas, que atuam principalmente na pele. Conseguiu compreender melhor o processo?

Principais benefícios do colágeno Verisol

Já demos o spoiler bem breve que os principais benefícios desse composto, são sentidos na: pele, cabelo e unhas, certo? Agora vamos explicar um pouco mais detalhadamente sobre essas vantagens. Confira:

Mais saúde e menos envelhecimento para a pele: 

O colágeno tem a função de atuar diretamente no processo de impedir a oxidação e ação dos radicais livres na pele. Por aumentar a hidratação e elasticidade, as marcas e rugas tendem a ser suavizados e impede que novas apareçam.

Já na cicatrização, o colágeno Verisol possui eficácia comprovada! Além de acelerar o processo de cicatrização e diminuir a probabilidade de formar cicatrizes, ela protege as células da pele nas camadas mais profundas e até nos músculos.

E outra grande vantagem desse suplemento, por conta da sua capacidade de aumentar hidratação e elasticidade, é reduzir as tão temidas celulites e impedir que elas fiquem crônicas.

Cabelos e unhas também se beneficiam: 

Por impedir a ação dos radicais livres e o envelhecimento, o colágeno também ajuda na saúde e beleza dos cabelos e unhas. 

  • Melhora o brilho e sedosidade;
  • Aumenta a resistência do fio e diminui problemas como quebra e ressecamento.
  • Controla a queda e a oleosidade do couro cabeludo;

Já para as unhas, o colágeno Verisol acelera o crescimento delas e impede que elas fiquem fracas e quebradiças. Inclusive, ajuda a eliminar aquelas manchas que ficam por baixo da unha, por estarem muito fracas.

Qual é a melhor vitamina com colágeno Verisol?

Agora que você conheceu melhor sobre essa proteína e descobriu seus benefícios, tá na hora de saber qual a melhor vitamina para o seu dia-a-dia.

Nós, da Belt Nutrition, temos 2 opções maravilhosas para te ajudar a repor essa importante proteína e melhorar a saúde da sua pele, cabelos e unhas:

Belt Colágeno Verisol Shot Hyaluronic - Ácido Hialurônico:

O Belt Colágeno Verisol Shot Hyaluronic conta com o colágeno Verisol tipo 1 e um bônus a mais: ácido hialurônico. Tudo isso auxilia no combate aos radicais livres, acelera a absorção da proteína e tem em sua composição vitaminas e minerais. 

Essa combinação potente, da mais firmeza e elasticidade para pele, além de repor outros nutrientes essenciais para saúde. 

Belt Shot Colágeno Verisol Frutas Vermelhas:

O Belt Shot Colágeno Verisol Frutas Vermelhas também é a melhor escolha para sua pele, porém, também atua na proteção e saúde de cabelos e unhas. Além do colágeno, ele possui vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.