Belt Sleep & Relax: Conheça o Suplemento de Melatonina e seus Benefícios

Belt Sleep & Relax: Conheça o Suplemento de Melatonina e seus Benefícios

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal em nosso organismo e é responsável por regular o ciclo circadiano, auxiliando no funcionamento e equilíbrio. A produção de melatonina em nosso organismo é realizada à noite, quando não há estímulos luminosos, induzindo dessa forma o sono mais tranquilo e profundo.

Autorizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o uso da melatonina em suplementos alimentares vem crescendo bastante nos últimos tempos. Porém, se associarmos a melatonina a outros nutrientes importantes para o organismo, teremos bons resultados no relaxamento e indução do sono profundo.

Confira abaixo as associações do suplemento Belt Sleep & Relax e o benefício de cada nutriente para seu organismo:

Melatonina + Triptofano

O triptofano é um aminoácido, precursor de 5-HTP, que é uma substância precursora do neurotransmissor serotonina, que está plenamente associado à melhora do humor, maior sensação de bem-estar e a redução dos transtornos psicológicos.

Ao associá-lo ao hormônio responsável pelo ciclo circadiano, promove maior regulação do sono, facilitando sua indução o que, consequentemente, é extremamente benéfico para o tratamento da insônia

Melatonina + Inositol

O inositol é um tipo de carboidrato, derivado do metabolismo da glicose, que é popularmente conhecido como uma vitamina do complexo B, estando presente em muitos suplementos nutricionais. Inositol ajuda a melhorar a comunicação em todo cérebro ajudando na liberação de substâncias químicas como a serotonina, neurotransmissor que em bons níveis garante melhores noites de sono.

Melatonina + Magnésio

O magnésio é um mineral importante para melhorar o desempenho cerebral e o humor. Sua atuação pode promover maior regulação do ritmo circadiano e participar na cronometragem celular. Uma deficiência desse mineral está amplamente associada à insônia.

A associação de magnésio com a  melatonina contribui para a melhora da qualidade do sono, facilitando sua indução e permanência do sono.

Suplemento de Melatonina: Conheça o Belt Sleep & Relax

O uso de suplementos é amplamente utilizado por seus diversos benefícios em nosso organismo. Em sua maioria, atuam de forma natural e segura, estimulando processos naturais de todo o organismo.

Um dos grandes benefícios da suplementação é a possibilidade de maximizar os resultados obtidos através da associação de substâncias naturais. No caso da Melatonina não é diferente.

Belt Sleep & Relax é um suplemento à base de l-triptofano, magnésio, inositol e a exclusiva Melatonina. Estudos mostram que o triptofano é capaz de diminuir sintomas depressivos como tristeza, estresse, ansiedade e alteração do sono, pois aumenta a produção de serotonina no sistema nervoso central.

Melatonina é um hormônio ligado ao ciclo circadiano, ou seja, a forma como o organismo organiza suas funções quando estamos acordados e durante o sono. Vários estudos demonstram que a melatonina contribui para uma melhor qualidade do sono e ajuda a tratar a insônia, além disso, promove o bom funcionamento do organismo e atua como antioxidante.

O inositol é amplamente conhecido por auxiliar na redução dos sintomas da depressão, fornecendo bem estar e relaxamento.

A indicação de uso do Belt & Sleep é de ingerir 2 cápsulas 2 horas antes de dormir.



Produtos Relacionados