Antes e Depois: Marcela

Antes e Depois: Marcela

Quem acompanha o universo fitness já deve ter se deparado diversas vezes com as famosas fotos de “Antes e Depois” — especialmente, em redes sociais como o Instagram.

No entanto, e na maioria das vezes, por trás dessas imagens há histórias incríveis de superação. São pessoas que, além da enorme vontade de emagrecer e transformar o corpo para melhor, estavam em busca de mais saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Uma delas é a carioca Marcela, que passou por uma cirurgia bariátrica e tem muito para contar. Vamos conhecer mais sobre a sua trajetória? Confira, abaixo, mais um depoimento emocionante!

O início da mudança: onde tudo começo

Meu nome é Marcela, tenho 26 anos, moro no Rio de Janeiro e sou bariátrica há mais de um ano. Assim como muitas pessoas como eu, sofri muito com a obesidade durante a infância. Ainda aos 10 anos, fui diagnosticada com obesidade mórbida e, desde então, a minha luta começou.

Ao longo da vida, passei por diversas tentativas de emagrecer — todas em vão. Diante disso, surgiu a possibilidade de partir para a cirurgia bariátrica, ainda no auge da minha juventude.

Na época, eu pesava 127 kg e já apresentava dificuldades de locomoção. Para mim, era muito difícil andar em transportes públicos e, além disso, sentia um cansaço extremo, assim como diferentes dores que tomavam conta do meu corpo.

Naquele momento, percebi que o procedimento cirúrgico seria a única possibilidade para salvar a minha vida. A partir dessa decisão, comecei a procurar profissionais de confiança para dar início a minha mudança — não somente estética, mas de saúde e bem-estar.

O primeiro passo para uma nova Marcela

Felizmente, encontrei uma equipe especializada no meu problema e, rapidamente, dei entrada em todo o processo de emagrecimento. Embora muitas pessoas não acreditem, eu já sabia que o caminho seria longo e eu precisaria ter muita paciência até alcançar bons resultados.

A jornada não foi fácil, confesso. Mas, com muita garra, foco e determinação, consegui vencer. Entrei nessa tarefa ciente de que a obesidade não tem cura. Porém, o controle dela era possível e dependia — exclusivamente — de mim. Marquei a cirurgia para agosto de 2018. E dali para frente, tudo mudou.

Até hoje, tenho lutado, dia após dia, para conseguir manter o controle sobre o meu peso. É claro que não é fácil — até porque, operamos o estômago, e não a cabeça. Desde o início do meu tratamento, estava ciente que seria preciso me cuidar eternamente, principalmente, nas questões que envolvem a minha saúde.

Nesse período, conheci a Belt Nutrition — marca que é responsável por grande parte do desempenho e qualidade de vida recuperados após a cirurgia bariátrica. Isso porque, no período do meu procedimento, estava com um quadro de deficiência de vitaminas e minerais. Agora, para a minha alegria, esses índices são normais em todos os exames realizados.

A nova jornada com a Belt Nutrition

O meu primeiro contato com a marca foi após quatro meses de cirurgia bariátrica, quando optei por consumir as vitaminas da Belt Nutrition. Diferentemente de muitas pessoas que passam por esse processo, não tive queda de cabelo.

Os polivitamínicos me ajudaram muito no pós-operatório e, inclusive, nas cirurgias reparadoras que realizei posteriormente, para a retirada do excesso de pele. Tais produtos ainda me ajudaram a manter a saúde em dia, sem apresentar deficiências nutricionais, muito comuns nessa fase.

Assim, vendo que tudo estava ocorrendo bem, resolvemos fortalecer o nosso laço. Em abril de 2019, a marca ofereceu um cupom de desconto para mim e, até mesmo, aos meus seguidores do Instagram (@eumarceladuarte). Dessa forma, seria possível que mais pessoas conhecessem essas fórmulas incríveis e aproveitassem os seus benefícios.

Diante do grande sucesso dessa parceria, também fui surpreendida com a criação de combos que carregam o meu nome, como o “Kit Marcela” — um conjunto vendido no site, contendo os produtos que eu utilizo regularmente para manter meu organismo estável. Nele, estão presentes o Whey Protein, o Belt+23 Soft Max, a Vitamina B12 em spray e o Belt Hair Pastilhas Mastigáveis.

Ou seja, só tenho a agradecer. Graças a essa parceria sólida, consegui potencializar os meus resultados e cuidar de quem realmente importa: eu mesma.

Viu só? Sem dúvida, a história da Marcela é inspiradora e é um excelente ponto de partida para quem está em busca de uma motivação para mudar. Se você também gostou de conhecê-la, aproveite para compartilhar esse depoimento nas redes sociais e fazer com que mais pessoas consigam mudar de vida!