Alimentação saudável e as festas de fim de ano. Como fazer?

Alimentação saudável e as festas de fim de ano. Como fazer?

Com a proximidade das festas de final de ano, manter a boa forma e estilo de vida saudável pode parecer um verdadeiro desafio, mas só parece. Se você seguir pelo menos parte da sua rotina alimentar e continuar praticando exercícios físicos, você não precisa se privar das variedades (e abundância) de refeições no final do ano.

Confira algumas dicas para não perder todo o esforço realizado ao longo do ano e não atrapalhar seus treinos.

1. Reserve um tempo no seu dia para realizar alguma atividade física

Não deixe de treinar. O treino ajuda a diminuir todo o estresse do dia. E uma dica importante é: aumente o gasto calórico, já que irá aumentar o consumo de  comidas e bebidas. Em contrapartida, aumente mais um dia deexercício físico. Quem faz um  acompanhamento individualizado, é importante conversar com o seu treinador para adequar os treinos. Use os dias mais longos e claros como um incentivo à fazer atividades ao ar livre.

2. Mantenha seu planejamento alimentar

Entre os jantares e eventos de confraternizações, é importante seguir sua rotina alimentar. Você sabe que irão acontecer excessões, portanto é importante anotar e se organizar para fazer as compras dos seus alimentos habituais.
Por exemplo: se a noite você tem um jantar de confraternização na família, se alimente de maneira saudável e controlada durate o dia, até a chegada da hora do evento. Após, retome a sua rotina alimentar como se nada estivesse acontecido. Volte ao controle e a organização.

3. Beba com moderação

Você pode intercalar a ingestão de bebida alcóolica com água. Evite os petiscos de bar e frituras e dê preferência aos espetinhos, brusquetas, carpaccios, ceviches, sanduiche de filé, caldinho de feijão etc.

4. Coma devagar

Mastigue e deguste bem todos os alimentos que consumir. A comunicação entre o estômago e o cérebro leva em torno de 15 a 20 minutos e é essa comunicação que nos faz sentir saciados. 

5. Não “tire férias”

Negocie suas refeições e horários com seu treinador e nutricionista, pois as datas realmente especiais ainda estão por vir. Nos eventos principais, como as ceias e almoços de Natal e Ano Novo, a comida possui simbolismo e tradições familiares, portanto nestes dias é que devemos aproveitar e comer o que realmente gostamos e queremos, sem o sentimento de culpa, mas com moderação. 

E para as festividades de fim de ano, a Belt Nutrition Suplementos pode de ajudar a controlar o ganho de peso, com as balas mastigáveis Beltfull. Elas ajudam a promover saciedade pela presença de biomassa de banana verde, inulina e outros ingredientes de alta qualidade. A biomassa de banana verde contém vitaminas, minerais, fitoesteróis, compostos fenólicos, capacidade antioxidante e em especial, o amido resistente. Compre já o seu.

Fonte: Globo Esporte

 

 



Produtos Relacionados