4 Dicas para crescer cabelo rápido!

4 Dicas para crescer cabelo rápido!

O cabelo é um elemento do corpo capaz de mudar completamente o visual de uma pessoa. De acordo com as características físicas do indivíduo, os fios podem ajudar a realçar os seus pontos positivos, dar mais luminosidade à pele, deixá-lo com a aparência sensual e por aí em diante. E se você está buscando soluções para fazer com que as suas madeixas cresçam mais belas e rapidamente, hoje vamos revelar alguns cuidados essenciais, além de explorar em detalhe quais são os benefícios da biotina.

 

Também categorizada como uma vitamina do Complexo B, ela é encontrada em inúmeros alimentos, mas também, em forma de suplementos, facilitando ainda mais a sua ingestão. Uma vez presente no organismo, tal elemento é capaz de proporcionar inúmeras vantagens — inclusive, colaborando para a saúde e visual da pele, das unhas e, claro, do cabelo.

Pensando nisso, e para que você se familiarize a respeito dos seus diferenciais, trouxemos para a leitura algumas informações de ouro, como dicas para tornar os fios belos, além dos componentes mais poderosos para garantir um bom resultado. Não perca!

 

Como fazer o cabelo ficar bonito e forte? 4 dicas!

O mais comum, é que os fios de cabelo, assim como os demais pelos do nosso corpo, cresçam até 1 centímetro por mês. Contudo, existem situações em que há a possibilidade de acelerar esse processo — seja ingerindo os nutrientes certos, mudando hábitos ou, simplesmente, aplicando cosméticos recomendados para esse caso. Abaixo, contamos quais são os métodos mais poderosos!

 

1. Use corretamente os produtos para cabelo

O primeiro passo para garantir um bom visual — e resistência — ao seu cabelo, é saber como usar corretamente os produtos capilares. O condicionador, por exemplo, não pode ser aplicado diretamente na raiz, para evitar que a circulação da região seja prejudicada e comprometa o desenvolvimento dos fios. O ideal, é passar o cosmético somente no comprimento, assim como os cremes sem enxágue.

Já ao longo da lavagem, preste atenção em algumas práticas. Para ter um bom efeito com o shampoo, tente realizar massagens leves em todo o couro cabeludo. Esse processo deve ser feito com a ponta dos dedos, para que o fluxo sanguíneo aumente e favoreça os fios.

Outro cuidado, especialmente, para quem não lava o cabelo diariamente, é dedicar alguns minutos do dia para penteá-lo. Dessa forma, será possível estimular o trabalho do couro cabeludo e fazer com que a aparência do cabelo fique sempre impecável.

 

2. Aposte nos produtos certos

Muitas vezes, reclamamos que o cabelo não está crescendo, mas sequer observamos quais são os produtos que vêm sendo aplicados na região. Para evitar essa situação, é sempre bom conferir se os shampoos, condicionadores e máscaras conseguem, de fato, proporcionar aos fios os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Hoje em dia, as versões de cosméticos compostas por óleo de rícino garantem um bom resultado, já que o componente ajuda a nutrir o couro cabeludo, previne a queda e, como bônus, intensifica o nascimento de novos fios.

 

 

 

3. Siga hábitos saudáveis

Existem alguns hábitos que, mesmo imperceptíveis, conseguem prejudicar a saúde capilar. Fumar é um deles. Quando fumamos, as substâncias presentes no cigarro atrapalham o fluxo de sangue e, com isso, há uma certa dificuldade na chegada de nutrientes até o bulbo capilar.

Outro ponto de destaque diz respeito ao uso de bonés ou chapéus. Uma vez presentes com frequência em nossas produções, esses acessórios podem pressionar a raiz dos fios, impedindo o seu crescimento e estimulando o surgimento dos temidos fungos. É melhor evitar!

 

4. Alimente-se bem

Sim, a alimentação balanceada pode fazer milagres para a sua saúde — não apenas a capilar, mas como um todo. Normalmente, indica-se que o indivíduo prefira refeições saudáveis, ricas em folhas verdes, fibras, grãos integrais e legumes. Inclusive, as proteínas não devem ser esquecidas. Ovos, peixes e carnes magras são amplamente recomendados, principalmente, por ajudarem na formação da matriz capilar, promovendo o crescimento de fios sempre belos, fortes e brilhantes.

Atenção: em alguns quadros, o cabelo pode não crescer como o esperado, seja por conta de complicações de saúde ou algumas toxinas presentes no organismo da pessoa. Se você faz parte desse grupo de indivíduos e seus fios não apresentaram nenhuma melhora em até 3 meses, considere procurar o acompanhamento de um médico especializado.

 

Biotina faz o cabelo crescer mais rápido?

Fora as recomendações citadas, há quinto método que pode ser adotado por quem deseja acelerar o crescimento dos fios — a ingestão da biotina. Basicamente, essa vitamina, também chamada B7 ou H, possui uma função importantíssima em nosso organismo, que é a de manter a pele, as unhas e o cabelo com a saúde impecável.

Tal composto é, naturalmente, encontrado em diversos alimentos já tradicionais de nossa rotina, como as avelãs, o amendoim, a gema do ovo e o fígado. Mas, caso tenha dificuldade para consumir esse produto, é interessante considerar o uso de suplementos vitamínicos disponíveis em versões de comprimidos ou em pastilhas mastigáveis e saborosas, como a da Belt Nutrition.

De acordo com especialistas, o ideal é que os adultos consumam de 30 a 100 mcg por dia. Assim que começar a ingerir a biotina, será possível notar diferentes mudanças positivas, que vão desde a redução significativa da caspa, até o fortalecimento dos fios, diminuição da queda e aparência mais jovem.

Como tomar biotina

Para saber a dosagem correta de biotina, a melhor solução é conversar com um médico ou nutricionista. Também é interessante analisar por quanto tempo será preciso usar o componente até obter o efeito desejado. Em se tratando de suplementação, é possível estender o consumo por até seis meses, garantindo que o cabelo fique com as fibras fortalecidas e em constante crescimento.

 

@larissacaetanooficial

Com todas essas informações a respeito da função da biotina, além de dicas valiosas para estimular o crescimento dos fios, não há mais desculpas — daqui para frente, o visual do seu cabelo deverá estar sempre intacto!

Caso tenha gostado das recomendações e queira se aprofundar, aproveite para visitar a nossa loja online e conferir fórmulas poderosas para ajudar você. Estamos te esperando!

 

 



Produtos Relacionados