Benefícios do sexo para a saúde física e mental

Benefícios do sexo para a saúde física e mental

Em primeiro lugar, não é de hoje que sabemos dos benefícios do sexo para a saúde. Uma vida sexualmente ativa pode trazer muito mais que prazer, oferece vantagens para saúde física e mental.

Atualmente diversos estudos científicos de revistas renomadas comprovam que, sexo além de melhorar a memória torna o indivíduo mais inteligente portanto, com mais habilidades cognitivas!

Especialistas afirmam que as disfunções sexuais em sua grande maioria são psicossomáticas e se manifestam no corpo embora, tenha a sua origem na mente, ou seja, o corpo sofre aquilo que a mente acredita, seja efeitos positivos ou negativos.

Além disso, as pessoas insatisfeitas e infelizes, principalmente no relacionamento amoroso e sexual segundo pesquisas podem adoecer mais.

Depressão é uma das doenças que mais afetam o desejo sexual, diminuindo a libido e afetando as relações sexuais. Se você acha que seu problema com o sexo pode ser devido esgotamento físico e mental, acesso nosso texto sobre o tema.

Estudos revelam que principalmente o público LGTB pode sofrer de efeitos psicológicos negativos associados a discriminação sofrida.

Pois os efeitos psicológicos do estresse, estigma social, isolamento, discriminação, alienação e violência vêm sendo contemplados em pesquisas sobre o aumento do risco de problemas de saúde mental.

Linha Estimulante

Beneficios do sexo:

Por fim,nosso corpo necessita de diversos cuidados essenciais para manter uma vida saudável, como a alimentação equilibrada e atividades físicas, veja aqui dicas de como uma suplementação pode auxiliar no dia a dia, para aproveitarmos os benefícios do sexo, são elas:

-Melhora a memória e torna você mais inteligente: Neurocientistas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, concluíram que o sexo é capaz de criar neurônios e gerar massa cerebral, melhorando as habilidades cognitivas.

Um trabalho semelhante produzido pela Konkuk University, na Coreia do Sul, teve a participação de pessoas mais velhas e deduziu que aquelas com vida sexual mais ativa tinham uma capacidade cognitiva maior e, portanto, corriam menos risco de desenvolver demência.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Amsterdã, na Holanda, constatou que pensar em sexo estimula áreas do cérebro que deixam a percepção mais aguçada, favorecendo o raciocínio.

-Entre os benefícios do sexo, cabe destacar a redução na sensação de  dor de cabeça, ou seja, dor de cabeça não é mais desculpa para não fazer sexo! 

De acordo com cientistas da Universidade de Münster, na Alemanha, o sexo pode ser um analgésico natural para a enxaqueca e a cefaleia. Foram reunidos dados de 400 pessoas com um dos dois tipos de dor e que estavam em tratamento. Mais da metade dos pacientes com enxaqueca que fizeram sexo durante uma crise sentiram uma redução significativa nos sintomas.

Segundo o estudo, um em cada cinco pacientes ficou livre de dor após o sexo. Isso porque o organismo libera endorfinas, hormônios que agem no sistema nervoso central e que são responsáveis pelo prazer.

-Favorece o rendimento no trabalho: Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Management, funcionários que tem relação sexual à noite têm um desempenho melhor no trabalho no dia seguinte. A Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, relata que um orgasmo por dia pode se tornar mais disposto a realizar suas tarefas e obtém melhores resultados no trabalho.

-Entre os principais benefícios do sexo cabe destacar o faco de :Ajuda a viver mais: Um estudo realizado no Reino Unido descobriu que homens que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana vivem mais do que aqueles que transam menos de uma vez por mês.

Uma pesquisa sueca com indivíduos com mais de 70 anos descobriu que aqueles que morreram antes de completar 75 anos tinham parado a vida sexual ainda jovens.

Até o solitário tem benefícios; se você não tem um companheiro (a) uma professora da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, afirmou que a prática da masturbação é uma na saúde feminina, pois alivia o estresse, diminui a insônia, eleva a libido, previne a incontinência urinária, ameniza cólicas menstruais, melhora o humor e aumenta a autoestima e a consciência corporal.

Já nos homens que se masturbam com regularidade, o sistema imunológico funciona melhor, segundo a publicação científica da revista Sexual and Relationship Therapy.

 

Linha Estimulante



Produtos Relacionados