Afinal, qual é a diferença entre Whey Protein e Whey Blend?

Afinal, qual é a diferença entre Whey Protein e Whey Blend?

A suplementação ocorre por meio de preparados que são destinados a completar a ingestão de nutrientes como proteínas, aminoácidos, minerais, entre outros.

Os suplementos são produzidos a partir de substâncias químicas e tem como objetivo principal dar suporte a uma alimentação que já é saudável, não podendo ser utilizado apenas como um substituto.

A suplementação pode trazer certos benefícios quando acompanhada de perto por um profissional.

No post de hoje, vamos apresentar a diferença entre Whey Protein e Whey Blend, além de ensinar como o suplemento deve ser tomado para ganhar massa. 

Confira também: Suplemento Whey Protein - Veja as opções | Belt Nutrition

E então, se interessou pelo conteúdo? Continue lendo nosso artigo e descubra os melhores suplementos Whey Protein e Whey Blend.

O que é Whey? 

O whey protein é um suplemento obtido através da proteína do soro do leite de vaca, ovelha ou cabra, que é utilizado para complementar a dieta, especialmente para aqueles que querem ganhar massa muscular. 

O whey aumenta a produção de músculo, além de melhorar o rendimento durante os exercícios físicos e a recuperação após os treinos. 

A quantidade a ser tomada depende da idade, peso e estado de saúde da pessoa. Entretanto, a recomendação geral do whey protein é de 20 a 40g por dia, podendo ser tomado diluído em água, em suco de frutas ou adicionado a frutas picadas, por exemplo. Além disso, é indicado tomá-lo 30 minutos antes ou logo após o exercício físico. 

Cada 1 grama de proteína fornece 4 calorias. Sendo assim, quando consumido em excesso ou acompanhado de uma alimentação inadequada e sedentarismo, o consumo de whey também pode engordar. Além disso, o consumo excessivo de whey protein pode causar sintomas leves como gases, cólicas, diminuição do apetite, náuseas e dor de cabeça, ou, em casos mais graves, pode sobrecarregar os rins, causando insuficiência renal. 

Pessoas que possuem intolerância à lactose não devem consumir o whey protein. Além disso, pessoas que possuem algum problema no fígado ou nos rins devem consultar um médico antes de iniciar o uso desse suplemento. Por fim, pessoas que usam remédios como antibióticos, vermífugos ou medicamentos para prevenir ou tratar osteoporose, também devem conversar com o médico antes de usar o whey protein, visto que, o suplemento pode diminuir ou aumentar a ação desses medicamentos. 

Para que serve o suplemento Whey Protein?

Foto de whey.

O whey protein é um suplemento de proteínas de alta qualidade e assim, fornecem diversos benefícios à saúde, são estes: 

  • Aumentar a força e o rendimento durante os treinos 
  • Fortalecer o sistema imunológico 
  • Ajudar no emagrecimento 
  • Melhorar a recuperação do músculo no pós-treino 
  • Prevenir o envelhecimento precoce 
  • Aumentar a massa muscular

É importante que você tenha em mente que para obter tais benefícios com o uso desses suplementos é preciso que você mantenha uma dieta balanceada e pratique exercícios físicos regularmente. 

O que é Whey Blend? 

O whey blend, também conhecido como whey protein blend, é um produto formado por um blend de diferentes proteínas. O whey blend é uma mistura de vários tipos de whey, com proteína isolada, concentrada e isolada, que tem como objetivo te dar mais energia durante o treino e te deixar forte. 

Esse tipo de whey possui uma vantagem devido ao fato de liberarem aminoácidos que são responsáveis por alimentar seus músculos. Sendo assim, seus músculos não ficam sem aminoácidos e o seu corpo não consome as proteínas de uma vez. 

Esse tipo de whey é ideal para pessoas que têm muita massa magra e pouca gordura no corpo, visto que, ele permite com que o músculo se recupere de forma rápida e o corpo não precisa tirar energia dele. Além disso, ele pode ser tomado antes, durante ou depois do treino.

A diferença entre Whey Protein e Blend Protein 

Resumidamente, o whey protein contém apenas a proteína concentrada do soro do leite, enquanto o whey blend possui uma mistura de proteínas. O whey tradicional pode ser concentrado, hidrolisado e isolado. Sendo assim, cada um tem um benefício diferente para o seu treino. 

O whey concentrado é rico em lactose e gordura, sendo assim, demora mais para ser digerido. Ele libera os aminoácidos aos poucos, o que faz com que você renda bastante no treino.

Já, no caso no whey isolado, ele não possui gordura e lactose, o que o torna bem mais puro. Por isso, as proteínas são digeridas de forma mais rápida, o que é ideal para quem precisa de energia rápida e é indicado para ser tomado durante os treinos mais longos ou antes de um treino curto.

Por fim, o whey hidrolisado, possui proteínas quebradas em pedaços bem pequenos, e devido a isso, são absorvidos de forma mais rápida ainda. Ele é ideal para ser consumido após os treinos, evitando que o corpo retire energia dos músculos para se recuperar. 

O whey blend é uma mistura de todos esses tipos de whey para criar todos esses efeitos no seu corpo usando um tipo só de suplemento. Sendo assim, ele libera aminoácidos e alimenta o seu músculo com energia em diferentes fases do treino.

Segundo dados divulgados por estudos realizados por Reidy e colaboradores (2014), a absorção dos diversos tipos de whey blend consegue prolongar o tempo no qual os aminoácidos ficam disponíveis no sangue, aumentando assim, a demanda para os músculos e prolongando a atividade de síntese proteica por mais tempo. Isso acaba gerando um resultado otimizado de recuperação muscular e consequentemente contribui para o ganho muscular. 

A maioria das pessoas pensam que devido ao fato do whey blend ter uma concentração menor de proteínas de rápida absorção, ele é menos eficiente que o whey concentrado. Entretanto, o whey blend possui a capacidade de aumentar o tempo de anabolismo, o que é bastante vantajoso ao avaliar o custo-benefício. 

A indústria passou a fabricar suplementos compostos por blends de proteínas, pelo fato de que, o consumo simultâneo de várias fontes de proteínas com tempos de ação diferentes, além de possuir um aminograma mais ricos, permite também uma maior adequação à necessidade do metabolismo em período prolongado. 

Como devo tomar o Whey para ganhar massa? 

O whey protein pode ser consumido de diversas formas, confira algumas delas: 

  • Diluído em água 
  • Batido no liquidificador com frutas
  • Adicionados a preparações - mingau, açaí, panquecas 

A ingestão varia de acordo com o objetivo, idade, estado de saúde e a prática de exercícios de cada pessoa. 

A recomendação geral é de 20 a 40g de whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço - para auxiliar no emagrecimento - ou 30 minutos antes ou imediatamente após as atividades físicas, para ajudar no ganho de massa muscular. 

Por ser um nutriente que precisamos consumir todos os dias, o whey protein pode ser tomado de forma regular, entretanto, é extremamente importante que o uso desse suplemento seja feito sob orientação de um médico ou nutricionista, evitando assim ingestão excessiva de proteínas e possíveis lesões nos rins. 

O consumo excessivo de whey protein pode sobrecarregar os rins ou causar alguns sintomas leves como gases, náuseas, entre outros. Por isso, é essencial que antes de iniciar o consumo de whey, a pessoa consulte um nutricionista ou um nutrólogo para decidir o que é melhor para si mesmo.

Conheça os tipos de proteínas que compõem o Whey da Belt  

O whey protein da Belt Nutrition é um suplemento altamente proteico, com proteína concentrada, isolada e hidrolisada do soro do leite. Além disso, sua linha é indicada para pacientes bariátricas no pós-operatório imediato e após no processo de perda de peso mantendo a massa magra, aumentar a força e massa muscular praticando atividades físicas, podendo ser usado no pré ou pós treino para complementar a dieta. 

Confira agora quais são as diferenças de cada tipo de proteínas que compõem o whey da Belt 

- Concentrado: 

Esse whey passa por uma filtragem e é rico em gordura, lactose, carboidratos e minerais. Dentre as opções, a velocidade de absorção do whey concentrado é a mais lenta. Em geral, a concentração de proteínas deste tipo de whey é em torno de 80%, sendo recomendado para quem não tem intolerância à lactose, problemas de digestão e não precisa restringir calorias.

Whey Protein Concentrado

- Hidrolisado: 

Por ter uma produção mais complexa, esse tipo de whey é o mais caro. Ele não contém lactose, por isso, é a proteína de digestão mais rápida. Este tipo de whey contém alto teor de proteína e passa por um processo no qual as proteínas são quebradas, o que consequentemente, facilita sua absorção. Este suplemento é indicado para quem tem intolerância à lactose, problemas digestivos ou quem pretende perder peso.

- Isolado: 

Esse é o tipo de proteína mais puro, além de concentrar mais proteínas que passam por um processo específico de filtragem, o que consequentemente aumenta a velocidade de absorção. Esse tipo de whey é recomendado para quem tem intolerância à lactose, devido ao fato dele conter 90% de proteínas e pouca, ou nenhuma, quantidade de lactose. Além disso, ele é recomendado para quem tem dificuldade de digestão ou quer iniciar uma dieta de perda de peso, visto que, esse tipo de whey contém menos carboidratos e gorduras

Whey Protein Isolado

- Blend: 

O whey blend contém as 3 proteínas do whey - concentrada, isolada e hidrolisada. Essa opção é excelente para absorção rápida, recuperação muscular e síntese proteica.

Os melhores suplementos Whey Protein e Whey Blend 

Foto de whey protein.

Se você não sabe onde adquirir bons suplementos whey protein e whey blend, acesse nosso site e descubra diversas opções fantásticas! 

O whey protein da Belt Nutrition oferece uma das melhores fórmulas no mercado, com alto teor de proteína e baixas gorduras saturadas. Aqui você encontra produtos com proteínas isoladas, concentradas e hidrolisadas com diversos sabores - baunilha, cookies, chocolate, paçoca, banoffe, morango, entre outros, garantindo assim, uma suplementação altamente proteica e deliciosa! Você pode consumi-los tanto em shakes, quanto em diversas receitinhas deliciosas. 

Além disso, a Belt Nutrition conta com o Belt Combo com 3 Unidades de Blend Proteico, disponíveis em 3 sabores - chocolate, baunilha e morango - que prolongam o tempo em que os aminoácidos ficam presentes na corrente sanguínea, aumentando a demanda para todos os músculos e te ajudando no ganho de massa muscular. Eles podem ser consumidos como pós treino, ou então, para substituir alguma refeição intermediária ao longo do dia. O Blend entre as versões concentrada, hidrolisada e isolada da proteína potencializa os efeitos, tornando-os mais duradouros.

A Belt Nutrition oferece diversas porções individuais, permitindo que você conheça o produto e depois invista em um que você realmente vai consumir e alcançar seus objetivos. Experimente e escolha o seu favorito!

Entretanto, é importante que você tenha em mente que, antes de iniciar qualquer suplementação, é fundamental se consultar com um nutricionista ou médico especialista no assunto. Tendo um acompanhamento profissional adequado, será possível ganhar mais massa magra e ter um melhor desempenho na academia.

Conclusão

Após a leitura do artigo fica evidente que a grande diferença entre o whey protein e o whey blend é que o whey protein conta apenas com um tipo de proteína, sendo assim, ele é absorvido rapidamente e de uma única vez. Já no caso do whey blend, temos diferentes tipos de proteínas com tempo de absorção, também conhecido como time release, variado.

Esse fator fornece uma vantagem ao tipo de whey, visto que, é possível que o organismo absorva os benefícios das proteínas por mais tempo. Isso consequentemente beneficia a recuperação, o ganho muscular, além de manter a pessoa saciada por mais tempo, o que é excelente para quem está no processo de perda de peso.

Agora que você já entendeu a diferença entre whey blend e whey protein, fica mais fácil de fazer a escolha certa. Mas, lembre-se, o tipo de whey recomendado varia de acordo com os objetivos, o estado de saúde e se a pessoa possui algum problema de digestão. Por isso, é importante que o indivíduo consulte um nutricionista ou um nutrólogo para escolher o melhor tipo de whey! Na Belt Nutrition suplementos alimentares você encontra diversas opções incríveis!

E então, gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando nosso site para se aprofundar mais no assunto antes de escolher a melhor opção para o seu perfil!



Produtos Relacionados