Tudo o que você precisa saber sobre o Ômega 3 antes de comprar!

Tudo o que você precisa saber sobre o Ômega 3 antes de comprar!

Para funcionar de forma plena, o corpo humano precisa de uma série de nutrientes. E um dos nutrientes essenciais nesse processo, é o Ômega 3 — uma substância originária do óleo de peixe e que vem sendo amplamente indicada pelos médicos e nutricionistas.

Uma vez presente no organismo, o componente é responsável por uma série de ações, que vão desde a atuação das membranas celulares, até o bom desempenho dos neurônios e do sistema ocular. Por isso, é sempre bom conferir como anda a sua alimentação e a dosagem de Ômega 3 que vem sendo consumida ao longo dos dias.

Assim, você conseguirá obter muita disposição, bem-estar e, claro, aproveitar ao máximo as suas vantagens. Quer saber mais? Continue conosco no post e entenda o que é, como funciona e onde encontrar um Ômega 3 de qualidade!

O que é Ômega 3?

Hoje em dia, muito se fala sobre o Ômega 3 — seja nos consultórios médicos ou nas próprias redes sociais. Mas, afinal, você sabe em que consiste essa substância?

Para resumir, o nutriente é considerado uma gordura poli-insaturada, composta por três ácidos graxos, sendo eles o Ômega 3 EPA, DHA e ALA. 

Todos esses elementos são conhecidos como “essenciais”, uma vez que o organismo é incapaz de produzi-los naturalmente, sendo necessário absorvê-los por meio de uma dieta saudável ou por meio da suplementação.

Em se tratando dos alimentos, o nutriente pode ser encontrado com facilidade nos peixes oriundos de águas frias, sendo o salmão e a sardinha os principais. Fora isso, também há a possibilidade de consumi-lo por meio de castanhas, da semente de linhaça e óleos vegetais, tais quais o de girassol, milho e canola.

Benefícios do Ômega 3

Uma vez presente no corpo humano em quantidades adequadas, o Ômega 3 consegue proporcionar uma série de benefícios. Abaixo, listamos os principais deles:

  • mais energia para o seu dia a dia;
  • possibilidade de prevenir complicações cardiovasculares;
  • fortalecimento do sistema imunológico;
  • garante um bom desempenho nas atividades físicas;
  • melhora o metabolismo lipídico;
  • intensifica a recuperação dos músculos;
  • estabiliza o humor, entre outros.

O Ômega 3 na gestação

Além dos diferenciais citados, vale destacar que o Ômega 3 consegue promover um excelente benefício para as mulheres durante a gravidez.

De acordo com uma pesquisa, realizada pela Universidade do Kansas, tal substância é excelente para que o feto se desenvolva mais forte e não seja prematuro. Inclusive, há relatos de que o consumo correto do nutriente nos primeiros meses de amamentação ajuda aumentar o QI do recém-nascido.

Logo, a dica é que as gestantes de plantão, com o acompanhamento de um médico qualificado, sigam uma alimentação rica em Ômega 3. Em alguns casos, o especialista ainda pode recomendar a suplementação para conquistar efeitos melhores.

O Ômega 3 e a perda de peso

O foco do Ômega 3 não é promover o emagrecimento. Contudo, ao ser levado para a sua rotina, o componente conseguirá melhorar significativamente o seu desempenho na academia, resultando em um processo de emagrecimento saudável, eficiente e de longa durabilidade.

O ideal, é aliar a suplementação aos exercícios físicos constantes, além de uma alimentação equilibrada, recheada de verduras, legumes, proteínas e demais ingredientes que auxiliam na manutenção da saúde corporal.

E mais: entre os obesos, a concentração de gordura corporal é altíssima, o que pode resultar em inflamações frequentes. Para essas pessoas, a suplementação com Ômega 3 é ideal para impedir o avanço das lesões e, inclusive, diminuir o risco de complicações mais graves.

Qual o melhor Ômega 3?

No mercado, é possível que você encontre uma ampla variedade de suplementos compostos por Ômega 3. Detalhe que pode causar certa insegurança durante as compras — afinal, como escolher a opção certa?

Na Belt Nutrition, trabalhamos com uma fórmula completa: Belt Ômega 3, com ótima concentração de EPA (867mg) e DHA (512mg). Fabricado a partir do óleo de peixe, o item possui inúmeros diferenciais, sendo os principais:

  • ausência de odor;
  • cápsulas biodisponíveis;
  • certificação;
  • ação antioxidante e anti-inflamatória.

Como saber se o Ômega 3 é verdadeiro?

As marcas mais conceituadas do segmento trabalham com o famoso Certificado Internacional de Qualidade IF0S. Basicamente, o Programa serve para garantir o máximo de segurança, eficácia e integridade ao suplemento. Durante o processo de análise, o óleo de peixe é minuciosamente verificado, considerando os seguintes fatores:

  • oxidação e ácidos graxos;
  • níveis de mercúrio, chumbo, cádmio e arsênico;
  • índice de acidez;
  • furanos, PCB e dioxinas.

O preço do Ômega 3

Caso você decida investir no Belt Ômega 3, saiba que a fórmula conta com 60 cápsulas, sendo possível comprá-lo por menos de R$ 115,90! Uma questão interessante, é que administrar o produto é super fácil — tudo o que você precisa fazer é tomá-lo com a ajuda de água ou qualquer outra bebida saudável, como sucos ou água de coco.

A nossa recomendação é ingerir, aproximadamente, duas doses diárias. Entretanto, essa dosagem pode ser alterada conforme as recomendações do seu nutricionista ou médico.

Considere realizar uma consulta para que um especialista consiga conhecer o seu histórico de saúde e indicar o melhor tratamento. Apenas um profissional da saúde está habilitado para acompanhar você ao longo desse processo.

E então, gostou de conhecer mais sobre os benefícios do Ômega 3, onde comprar e os seus diferenciais para o organismo?

Após ter se aprofundado no assunto, não deixe de conferir a loja virtual da Belt Nutrition e garantir já os seus suplementos com descontos e condições facilitadas de parcelamento.



Produtos Relacionados