Alimentação x Saúde da criança

Alimentação x Saúde da criança

Cuidar bem do nosso sistema imunológico é fundamental, afinal é ele o responsável pela defesa contra agentes externos do organismo, como vírus, bactérias e vários outros microrganismos que podem causar doenças. E nas crianças, quando o assunto é imunidade, devemos ter atenção redobrada, já que o organismo delas ainda está em fase de desenvolvimento. A boa notícia é que a alimentação pode ajudar nisso.

Proteção do corpo

A alimentação das crianças precisa ser enriquecida com alimentos frescos e saudáveis e ter o mínimo de consumo de refrigerantes, doces, comidas prontas e congelados, como fast-foods. Nutrientes e vitaminas são de extrema importância, para que a criança cresça forte e protegida. Por isso a alimentação deve ser balanceada.Lembre-se: a deficiência de ferro e vitaminas são fatores que atrapalham a imunidade. 

Diga não ao excesso de gordura e açúcar

Reforce sempre o consumo de alimentos como arroz, feijão, carne, legumes, vegetais e frutas (essa deve ser incentivada na hora da sobremesa, em vez de sorvetes, bolos ou tortas).

Se o sistema imunológico do seu filho não vai bem, a tendência é apresentar infeções bacterianas. Por isso, todo cuidado é pouco.

A Belt Nutrition Suplementos possui uma linha de produtos infantis que atendem as necessidades diárias e contribuem para a complementação alimentar das crianças. Eles são indicados para melhorar o sistema imunológico e o metabolismo infantil, formação de ossos e dentes, prevenir cáries, auxiliam no bom funcionamento cognitivo infantil, prevenir a anemia, favorecer a concentração e o desempenho escolar e otimizar a produção de energia celular para o crescimento da criança. 

 



Produtos Relacionados