Meu nome é Eduardo Trombini, tenho 36 anos, trabalho como consultor de informática. Sou uma pessoa que fez cirurgia bariátrica e entende muito bem de todo o processo, desde a decisão de fazer a cirurgia até o pós-cirurgia.

" />

Saiba como ele emagreceu 70kg e se tornou um Super Atleta

Saiba como ele emagreceu 70kg e se tornou um Super Atleta

Meu nome é Eduardo Trombini, tenho 36 anos, trabalho como consultor de informática. Sou uma pessoa que fez cirurgia bariátrica e entende muito bem de todo o processo, desde a decisão de fazer a cirurgia até o pós-cirurgia. Por isso vou contar um pouco sobre quem eu sou e como está sendo minha experiência com a redução do estômago.

 

A Cirurgia

Aproximadamente 2 anos antes de realizar a cirurgia, por conselhos de amigos que já haviam feito a operação, fui atrás de informações. Porém, tive uma dificuldade inesperada que muitas pessoas poderão se identificar: o plano de saúde que eu tinha não liberou minha cirurgia, mesmo com o IMC 42. Após um tempo, veio uma inesperada noticia, eu seria PAI. Então, pensei em ser um exemplo para aquela pequena pessoa que iria nascer. Fizemos um novo plano de saúde e fui atrás da cirurgia novamente. Operei quando minha filha tinha apenas 5 meses.

 

A Recuperação

Após a cirurgia, percebi que a minha mobilidade era muito afetada e eu achava que era uma condição normal, com o passar do tempo iniciei meus treinos, sempre pensando na recuperação pós cirúrgica e na futura manutenção e estabilização do peso. Ter um objetivo de onde quer chegar é uma das chaves para que os planos correntes não fiquem apenas no papel. Hoje, minha alimentação é balanceada, rica em proteínas, bons carboidratos e uma variedade imensa de legumes, frutas e verduras e sempre complementada com suplementos. O meu suplemento preferido é o Belt +23, que além de mastigável, tem um sabor muito agradável. Por ser mastigável, o Belt +23 ajudou muito no pós cirúrgico pois eu tinha receio de engolir comprimidos, com o passar do tempo mudei para o Belt +23 Soft que são capsulas mastigáveis.

 

Alimentação

Passei a fazer sempre boas escolhas alimentares, tornando minhas refeições mais funcionais. Nesta busca por refeições melhores e mais completas, também adquiri muito conhecimento sobre os alimentos, o que acabou promovendo uma melhora na saúde de todos a minha volta.

Comecei a manter uma rotina de exercícios físicos, o que tornou minha vida muito mais ativa.

 
 

Suplementação

Após a cirurgia bariátrica a necessidade de suplementação é diária, utilizo o polivitamínico Belt+23 desde o início, já são 40 meses utilizando o mesmo produto, sem anemias ou déficit de vitaminas.

A suplementação proteica também é muito importante, o Whey da Belt Nutrition não possui um gosto muito enjoativo e consegui aliar bem ao dia-a-dia, seja ele com frutas, pasta de amendoim ou em receitas.

Existem outros produtos da Belt que utilizei neste caminho conforme a necessidade ia surgindo, Vitamina B12, as deliciosas Beltfull Mastigáveis e o Colágeno Plus, todos com muita qualidade e resultados bem rápidos.

 

Conheça alguns dos meus companheiros diários:

 

O Belt +23 é indicado para batiátricos, auxilia na imunidade, melhora a concentração, memória e disposição!
Disponível nos sabores: Laranja Cremosa e Morango Silvestre.

Além de ser tão completo como o Belt +23,  também possui 23 micronutrientes. Sua forma de cápsulas gelatinosas, torna-se prático e fácil de ingerir. 

 

Beltfull Mastigável

A Beltfull é a primeira vitamina mastigável sem açúcar desenvolvida para perda de peso. Ajuda a promover a saciedade pela presença de biomassa de banana verde, inulina e outros ingredientes de alta qualidade. Disponível nos sabores: Cacau  e Banana.

Whey Protein

Belt Whey é composto por 27g de proteína isolada do leite, com aminoácidos essenciais para facilitar a sua absorção. É um suplemento com alta concentração proteica, de baixo volume.

 

Vitamina B12

Agora com a nova forma com cápsulas matigáveis, a Vitamina B12 é indicado para  bariátricos, favorece a concentração, auxilia na saúde mental e a prevenir a anemia. Disponível no sabor de Açaí com Blueberry.

Colágeno Plus

O Colágeno Plus é uma proteína e tem como função principal formar fibras que dão sustentação a pele, cabelos e unhas. Este produto auxilia na elásticidade da pele, na imunidade e também na proteção contra ação de radicais livres!

 

Eu Atleta

Hoje a rotina de treinos é intensa, após ter realizado 2 maratonas (42km) estou me preparando para a terceira, que acontecerá em Chicago, nos Estados Unidos. Para 2019 já tenho 2 maratonas no calendário também.

A ideia principal é se manter sempre no ciclo de maratonas para assim manter a saúde, dieta e manter o espirito esportivo sempre presente!

Facebook: Eduardo Trombini | Instagram: @edu_trombini

A Belt Nutrition

A linha de Suplementos Belt Nutrition foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades nutricionais de crianças, pacientes bariátricos, atletas, mulheres na menopausa e adultos de todas as idades que buscam uma vida saudável, ou seja, é um grande aliado contra a obesidade. Conheça toda nossa linha de produtos em nosso site: www.beltnutrition.com.br