Quais são as toxinas do corpo e como eliminá-las?

Quais são as toxinas do corpo e como eliminá-las?

Nosso corpo é uma verdadeira máquina. Nele, ocorrem diversos processos químicos e reações que fazem todo nosso organismo funcionar. Porém, nesses processos, são produzidos e acumulados as chamadas toxinas do corpo.

Quando não eliminadas devidamente, ou seu acúmulo é maior que a capacidade de excreção, a saúde está em risco e as consequências podem ser desastrosas. Para te ajudar a entender sobre esse tema e descobrir como eliminar toxinas do corpo, continue a leitura.

O que são toxinas do corpo?

As toxinas são substâncias que nosso organismo não consegue quebrar ou absorver, que se acumulam e levam a quadros de intoxicação. Provavelmente, em um (ou vários momentos de sua vida) você já passou por esse problema.

Elas são absorvidas através da alimentação - seja de alimentos ultraprocessados, ou contaminados. Algumas das mais comuns, são:

 

  • Metais pesados

 

Uma das consequências da poluição dos mares, rios e oceanos, é a contaminação da água com metal pesado, problema que os lençóis freáticos também estão passando. Como consequência, peixes e produtos da agropecuária estão sendo contaminados com esse perigo.

 

  • Agrotóxicos 

 

Cada vez mais a ciência está apontando os perigos dessas substâncias para a fauna e flora, além de nossa saúde. Quando absorvidos, eles se acumulam e podem levar a doenças gravíssimas se não eliminadas - como câncer e outras doenças crônicas.

 

  • Medicamentos e produtos de criação 

 

Há algum tempo os criadores (especialmente de aves) dão alimentos “bomba” para os animais, buscando uma criação maior, com mais carne, mais capacidade de dar insumos e etc. Porém, essas substâncias também causam intoxicações e geram graves problemas no organismo.

 

  • Produtos industrializados

 

Um grande problema dos alimentos ultraprocessados, são as substâncias químicas utilizadas para conservar e dar sabor. Gorduras saturadas, conservantes, sódio, açúcares e outros, são um risco enorme para a saúde e ajudam no acúmulo das toxinas do corpo.

E quais são os principais sintomas da intoxicação?

As toxinas do corpo humano causam diversos sintomas que, muitas das vezes, passam despercebidos pela maioria das pessoas. Mas eles estão lá e causam um grande incômodo, dá uma conferida:

1. Cansaço eterno

Um dos sintomas mais clássicos do acúmulo de toxinas do corpo, é a fadiga que parece que nunca abandona. Não adianta dormir, descansar ou relaxar, ela sempre está presente!

Isso mostra que o seu organismo está gastando muita energia para liberar essas substâncias, mas que está tendo dificuldades em tirá-las na mesma velocidade que elas acumulam de novo.

2. Ganho de peso repentino e / ou inchaço

Se mesmo cortando calorias, mantendo uma rotina de exercícios constantes e mantendo uma alimentação mais saudável, você ainda sente dificuldade em emagrecer ou se percebe inchado o tempo inteiro, atenção!

A função metabólica e hormonal é afetada pelo acúmulo das toxinas, que auxiliam na retenção de líquido e problemas no devido funcionamento corporal.

3. Intestino preso

Também conhecido como constipação, esse é um problema que se torna comum com o acúmulo desses vilões. Além de desequilibrarem hormônios, eles também matam as bactérias “do bem” da nossa flora intestinal.

Além de prender seu intestino, outros sintomas comuns são a dor de cabeça constante, dores no estômago e também musculares.

4. Alergias de pele

Se você, constantemente, tem erupções cutâneas, similares a alergias, é outro ponto de muita atenção. Essas toxinas são extremamente inflamatórias, o que é terreno fértil para problemas de pele. Quem já tem predisposição para doenças como psoríase ou dermatite, tende a demonstrar que o limite de intoxicação foi atingido, através da pele.

E como eliminar as toxinas do corpo?

Agora que você entendeu o que são as toxinas e os principais sintomas de quando elas se acumulam, então é preciso descobrir a melhor maneira de eliminá-las, certo?

É importante dizer que nosso corpo conta com sistemas muito eficientes de limpeza e eliminação, como os rins e o próprio intestino. Mas, dependendo do nível que as toxinas atingirem no organismo, ele não consegue mais realizar isso sozinho. Portanto, é fundamental ajudá-lo, confira algumas dicas:

1 - Beba muita água

A melhor alternativa para limpar o corpo e ajudar ele a eliminar as toxinas, é bebendo muita água. Afinal, somos constituídos de até 70% de líquidos, e é através deles que realizamos o processo de detox e limpeza.

A ingestão de água, ajuda a acelerar a eliminação dessas substâncias, uma vez que estimula os rins a trabalharem e ajuda a filtrar o sangue. Incrível, não?

2 - Aposte nos super alimentos 

Evite os industrializados e tente colocar no seu cardápio os orgânicos, apesar de serem um pouco mais caros. Comece substituindo aqueles que você mais costuma colocar no seu dia-a-dia. Assim, a exposição a agrotóxicos e metais pesados diminui consideravelmente.

Além disso, coloque na sua rotina diária o consumo de alimentos detox (e o que não falta é opção deles). Frutas como a maçã, laranja e abacaxi, por exemplo, são ricas em fibras, antioxidantes e vitaminas. Gengibre, couve e mel também são excelentes detox e ajudam na limpeza e proteção do organismo!

3 - Comece a suplementar a sua imunidade

A dieta saudável e equilibrada, sempre deve ser a fonte de reposição dos nutrientes que seu organismo precisa para funcionar com saúde. Entretanto, seu organismo pode ter uma “mãozinha” e contar com o parceiro certo para te ajudar a melhorar sua imunidade, e ainda eliminar as toxinas.

O Belt Immune, por exemplo, é um excelente exemplo do suplemento para imunidade que vai bombar o seu corpo e te ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. Enriquecido com vitaminas B12, D, C e E, nosso produto vai muito além de fortalecer sua imunidade,

As vitaminas C e E, em especial, são reconhecidas por serem excelentes antioxidantes e eliminarem as toxinas tão perigosas para sua saúde. Um sistema imune forte, além de ser mais resistente a infecções e ataques de organismos, também ajuda na eliminação dessas substâncias nocivas. 

E aí, o que está esperando para conhecer nosso produto e saber com mais detalhes o que ele pode fazer por você? Não deixe de acessar nosso site e conferir agora mesmo!