Saiba quais são as principais vitaminas para a Saúde da Mulher

Saiba quais são as principais vitaminas para a Saúde da Mulher

A saúde feminina precisa ser pautada o ano inteiro, especialmente com suas necessidades e especificidades. O ciclo menstrual gera verdadeiras alterações químicas e hormonais mensalmente, deixando o corpo estressado e fragilizado.

Por isso, é importante cuidar da saúde: exercícios físicos, alimentação saudável e visitas regulares ao médico é fundamental. Confira abaixo uma lista com os principais nutrientes para a saúde dela.

Nutrientes essenciais para saúde feminina:

Em constante mudança e com diversos fatores que afetam sua totalidade, o organismo feminino possui demandas nutricionais muito específicas e que demandam atenção. Afinal, vitaminas e minerais são combustíveis fundamentais para todos os processos biológicos.

Portanto, para te ajudar a compreender melhor, separamos uma lista com os principais nutrientes e vitaminas para a saúde da mulher. Confira:

Vitamina C

O ácido ascórbico já é velho conhecido de grande parte das mulheres. Isso porque, dentre suas propriedades, estão listados a sua incrível capacidade de ser um anti-inflamatório e antioxidante natural. Além de agir na produção de colágeno, essencial para a beleza e estrutura da pele. 

Além disso, é um agente quelante do ferro, que vamos abordar a seguir. Maior aliado do sistema imunológico, também protege de infecções. A vitamina C é recomendada para mulheres, especialmente pela sua necessidade de maior colágeno - especialmente depois dos 30 anos. Cabelo, pele e unhas necessitam desse nutriente para manter sua vitalidade e força. 

Facilmente encontrada em vegetais e frutas (em especial as cítricas), a vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, nosso corpo é incapaz de armazená-la. Portanto, a recomendação de suplementar esse nutriente, é feita para potencializar sua saúde. Conheça o Belt Vitamina C Blend.

Ferro

O mineral é responsável pela formação da hemoglobina, o pigmento vermelho do sangue, que transporta oxigênio pelo corpo. Fora isso, atua na produção das hemácias e também das células de defesa; age também no cérebro e estimula a produção de colágeno.

Por menstruarem, mulheres são mais suscetíveis a terem anemia - uma condição que é agravada de acordo com o fluxo menstrual da mulher. Por esse motivo, o ferro é fundamental para o corpo feminino, especialmente nesses períodos. 

Ele é encontrado em abundância nos vegetais verde-escuros, carne vermelha e branca, e leguminosas. Na Belt, nosso suplemento é um super mix: feito com Ferro, Vitamina C e Ácido Fólico - uma combinação única para sua saúde - ele repõe todas suas necessidades diárias do mineral.

Cálcio

O segundo mineral na nossa lista, é responsável pela formação, regeneração e manutenção da estrutura óssea. Além disso, atua nas sinapses nervosas, auxiliando na prevenção de diversas doenças crônicas, como o Alzheimer.

Para as mulheres, ele é essencial, uma vez que por conta das alterações hormonais, elas começam a perder densidade óssea. Isso é acentuado na entrada da menopausa, além das alterações nas sinapses. Portanto, a suplementação é uma importante ferramenta para proteger seu corpo desse processo natural. 

Biotina

A biotina é uma vitamina responsável pela metabolização de aminoácidos e carboidratos. Além disso, estimula a formação de ácidos graxos e aumenta a produção energética. Mas, tem mais uma função importante nesse nutriente: fortalecimento de cabelo, peles e unhas, além de combater lesões na pele.

A Belt possui uma linha completa com essa vitamina e também outros complexos recomendados para a manutenção da beleza e saúde dessas importantes estruturas. Conheça nossos produtos e se surpreenda com os resultados.

Vitaminas do complexo B

Essa família de nutrientes, são responsáveis por quase todos os processos e reações do nosso corpo. Agindo como energia, também são essenciais para estruturas e tecidos, além de atuarem diretamente no cérebro, produção de hormônios e saúde muscular.

Para se ter uma ideia da importância, existem síndromes graves que são obtidas na falta desse nutriente, que vão desde a sinais físicos, até a transtornos mentais: depressão, formigamento, problemas cognitivos, queda de cabelo e riscos no desenvolvimento fetal e infantil.

Por esse motivo, o Belt +23 Max é essencial para sua saúde, pois, além de contar com vitaminas e minerais de A a Z, oferece mais de 1000% de suas necessidades as importantes vitaminas do complexo B.

Vitamina D

A vitamina D é um agente quelante do cálcio. Portanto, sem a presença dessa vitamina, o mineral não consegue ter toda sua capacidade de nutrir. Com isso, os ossos ficam frágeis e os músculos mais fracos, arriscando sua saúde.

Fora que estudos comprovam a relação da falta da vitamina D a quadros depressivos e pior dos sintomas da TPM. A deficiência também aumenta a possibilidade de desenvolver diabetes e piora os sintomas de doenças.

Por ser a “vitamina do sol", o ideal é sempre tomar ao menos 15 minutos de sol por dia, sem protetor solar, preferindo horários de incidência solar mais baixa, como o começo da manhã. Além disso, a Belt também conta com um suplemento para repor seus níveis de vitamina D. O Belt Vitamina D 2000ui repõe toda sua necessidade diária, evitando as consequências da ausência do nutriente.

 

Se você está buscando mais produtos para se cuidar e garantir que todas as vitaminas necessárias para a saúde da mulher estão sendo repostas, a Belt Nutrition já está no clima da Black November. Não deixe de acompanhar as ofertas.



Produtos Relacionados