Por que comer devagar?

Por que comer devagar?

Comer devagar, saborear cada pedacinho da refeição. Atitudes tão simples e óbvias, mas que grande parte da população não faz.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Hiroshima, no Japão, comer os alimentos rapidamente não dá tempo ao cérebro para registrar que estamos satisfeitos. Isso aumenta em cinco vezes o risco de ocorrer uma síndrome metabólica, que nada mais é do que um conjunto de fatores de risco associados a doenças cardiovasculares e diabetes, como a obesidade, altos níveis de colesterol e pressão alta.

Para o cardiologista Takayuki Yamaji, que liderou o estudo, tudo indica que "comer mais devagar seria uma mudança de hábito crucial para prevenir a síndrome metabólica". Esta tem como base a resistência à ação da insulina, que regula o açúcar no sangue, fazendo o pâncreas produzir ainda mais esse hormônio.Por que comer devagar?

Outro fator importante para ajudar na redução de peso é estar focado na ingestão dos alimentos enquanto come. Ou seja, nada de televisão, celular ou qualquer outra distração durante as refeições. A alimentação é a fonte de energia do seu corpo. Gestos simples como os que citamos acima são sinais de carinho que seu corpo precisa para se manter saudável. Para complementar ainda mais sua alimentação, a Belt Nutrition Suplementos é especialista em produtos que otimizam o aproveitamento de cada nutriente no organismo, na melhor apresentação diária. Confira aqui e depois conta pra gente sua experiência com nossos produtos, ok?! ;) Fonte: G1



Produtos Relacionados