Procurando uma receitinha para matar aquela fome à tarde, mas não quer sair da alimentação saudável? As receitas fit estão cheias de combinações improváveis, mas que dão muito certo e entregam sabor e equilíbrio juntos.

Hoje, vamos apresentar uma nova forma de você comer pipoca: agora é pipoca com Whey. Sozinhos, ambos são reconhecidos por suas propriedades nutricionais e diversos benefícios para a saúde, agora imagine eles combinados? Confira!

 

Antes, vamos conhecer os benefícios de cada um

A pipoca sempre foi queridinha daqueles que optam por seguir uma dieta mais fit e equilibrada. Rica em diversos nutrientes importantes e com baixo índice calórico, ela é um excelente snack e consegue matar a fome.

Já o Whey Protein, é um suplemento importante para quem deseja, ou precisa, repor os níveis de proteína no organismo. Ele já é um velho conhecido dos praticantes de esportes e de quem bate ponto na academia. Confira os benefícios de cada um!

 

Whey Protein: o que é e seus benefícios

O Whey nada mais é do que um suplemento produzido a partir do soro do leite. Ele é resultante de um processo de filtragem do soro, depois de seu uso para fabricação de queijos. Durante esse processo, a caseína é separada e o produto passa por vários processos de filtragem, até chegar no resultado que conhecemos.

Essa proteína do leite, é reconhecida por apresentar um alto valor nutricional e oferece aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Ao final, temos a produção de 3 tipos de Whey - lembrando que a quantidade de filtragens e o tamanho do filtro que é utilizado, definem a qualidade e classificação do suplemento:

  • Whey Protein Isolado; 
  • Whey Protein Concentrado; 
  • Whey Protein Hidrolisado. 

Benefícios para a saúde:

A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o nosso organismo. Seus aminoácidos são os responsáveis pela formação de estruturas como músculos e também a pele, uma vez que é uma substância que atua na produção do colágeno.

Além disso, também é rico em cálcio, importante mineral para a proteção, formação e regeneração da estrutura óssea, além de atuar na saúde do sistema nervoso. Abaixo, listamos as principais vantagens do Whey:

  • Maximiza os ganhos de massa magra e sua manutenção;
  • Estimula o metabolismo e o gasto energético, ajudando na redução da gordura corporal;
  • Aumenta a imunidade, por conta dos aminoácidos e proteínas;
  • Combate inflamações, por conta de seu efeito antioxidativo,
  • Melhora a sensação de saciedade;
  • Auxilia na saúde do sistema nervoso, pois estimula a produção de hormônios importantes.

Tudo isso, associado ao seu poder nutricional e capacidade de auxiliar na reposição de outros nutrientes importantes. Incrível, não?

 

Pipoca e seus benefícios

Um balde de pipoca é sinônimo de uma sessão de cinema, ou de filmes em casa, não é? Mas, esse alimento versátil e útil, vem se tornando aliado dos adeptos pela alimentação saudável. Rica em fibras e antioxidantes, ela é potente no quesito nutricional.

Leve, saudável e saborosa, é um lanche excelente - desde que não seja produzida com muito sal, açúcar ou óleo/margarina. Esses complementos aumentam suas calorias (o que é o oposto da intenção inicial) e reduz suas propriedades nutritivas. Confira os benefícios da pipoca para sua saúde

  • Baixo índice calórico: a produção in natura - sem adição de óleos e pouco sal - tem baixa calorias. Uma porção de  xícara de milho, tem pouco mais do que 31 kcal;
  • Ricas em fibras: essa característica a torna uma das maiores aliadas ao intestino. Além de aumentar a saciedade, as fibras ajudam na formação do bolo intestinal e reduzem problemas como constipação;
  • Vitamina B3: a niacina é importante para o sistema cardiovascular, pois, ajuda no metabolismo de gorduras e estimula o bom colesterol;
  • Antioxidantes: essas propriedades combatem a ação dos radicais livres e substâncias inflamatórias. Isso ajuda a reduzir o envelhecimento precoce, além de prevenir doenças crônicas e degenerativas.
  • Vitaminas do complexo B: elas são essenciais especialmente no sistema nervoso. Por isso, ajudam a reduzir os efeitos do estresse e ajudam na produção de neurotransmissores importantes para a sensação de bem-estar.

Quem diria que esse alimento aparentemente simples, entrega tantos benefícios para a nossa saúde, não é mesmo? Agora que você conhece mais sobre cada um, que tal conferir uma receita prática de Pipoca com Whey?

 

Receita de pipoca com Whey Protein fácil:

Bateu aquela vontade de comer uma pipoca doce? Calma, não precisa comer uma fruta para fugir da vontade, ou ficar com medo de quebrar a dieta. Confira essa receita rápida e simples de preparar um snack saboroso e com muitos nutrientes:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de pipoca;
  • 4 colheres de óleo de coco;
  • 1 scoop do Belt Whey Protein;
  • 2 colheres de cacau em pó - opcional

Modo de preparo

Derreta o óleo de coco e adicione todos os outros ingredientes, menos a pipoca. Quando ficar homogêneo, acrescente o milho e mexa bastante, para misturar os grãos aos demais ingredientes. Caso deseje um sabor mais doce, utilize xilitol ou stevia.

Quando a pipoca começar a estourar, tampe a panela e abaixe o fogo. Sempre agite a panela, para garantir que a pipoca se misture mais e atenção para não queimar. Quando reduzir o estouro, desligue e pode se deliciar com essa receita sem culpa!

E se estiver com vontade de uma receita de pipoca saldável salgada, passamos uma dica:

Receita de pipoca saudável mega fácil:

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de pipoca;
  • 1/2 xícara de água;
  • sal a gosto;
  • plático filme.

Modo de preparo

Em um bowl de vidro coloque a pipoca, a água, o sal e cubra com o plástico filme. Leve ao microondas até estourar todo o milho, preste atenção na potência de seu microondas, pois varia dependendo do modelo e da marca. Essa receita é fácil e completamente sem gorduras!!!!

Conta para nós o que achou dessas receitas fáceis e práticas para o seu dia-a-dia. É uma excelente pedida para matar aquela vontade de doce ou de um lanchinho salgado e ainda ter os benefícios da pipoca com whey de uma vez só!