Assista sua série preferida com uma receita de pipoca saudável salgada ou doce com whey!!

Assista sua série preferida com uma receita de pipoca saudável salgada ou doce com whey!!

Procurando uma receitinha para matar aquela fome à tarde, mas não quer sair da alimentação saudável? As receitas fit estão cheias de combinações improváveis, mas que dão muito certo e entregam sabor e equilíbrio juntos.

Hoje, vamos apresentar uma nova forma de você comer pipoca: agora é pipoca com Whey. Sozinhos, ambos são reconhecidos por suas propriedades nutricionais e diversos benefícios para a saúde, agora imagine eles combinados? Confira!

 

Antes, vamos conhecer os benefícios de cada um

A pipoca sempre foi queridinha daqueles que optam por seguir uma dieta mais fit e equilibrada. Rica em diversos nutrientes importantes e com baixo índice calórico, ela é um excelente snack e consegue matar a fome.

Já o Whey Protein, é um suplemento importante para quem deseja, ou precisa, repor os níveis de proteína no organismo. Ele já é um velho conhecido dos praticantes de esportes e de quem bate ponto na academia. Confira os benefícios de cada um!

 

Whey Protein: o que é e seus benefícios

O Whey nada mais é do que um suplemento produzido a partir do soro do leite. Ele é resultante de um processo de filtragem do soro, depois de seu uso para fabricação de queijos. Durante esse processo, a caseína é separada e o produto passa por vários processos de filtragem, até chegar no resultado que conhecemos.

Essa proteína do leite, é reconhecida por apresentar um alto valor nutricional e oferece aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Ao final, temos a produção de 3 tipos de Whey - lembrando que a quantidade de filtragens e o tamanho do filtro que é utilizado, definem a qualidade e classificação do suplemento:

  • Whey Protein Isolado; 
  • Whey Protein Concentrado; 
  • Whey Protein Hidrolisado. 

Benefícios para a saúde:

A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o nosso organismo. Seus aminoácidos são os responsáveis pela formação de estruturas como músculos e também a pele, uma vez que é uma substância que atua na produção do colágeno.

Além disso, também é rico em cálcio, importante mineral para a proteção, formação e regeneração da estrutura óssea, além de atuar na saúde do sistema nervoso. Abaixo, listamos as principais vantagens do Whey:

  • Maximiza os ganhos de massa magra e sua manutenção;
  • Estimula o metabolismo e o gasto energético, ajudando na redução da gordura corporal;
  • Aumenta a imunidade, por conta dos aminoácidos e proteínas;
  • Combate inflamações, por conta de seu efeito antioxidativo,
  • Melhora a sensação de saciedade;
  • Auxilia na saúde do sistema nervoso, pois estimula a produção de hormônios importantes.

Tudo isso, associado ao seu poder nutricional e capacidade de auxiliar na reposição de outros nutrientes importantes. Incrível, não?

 

Pipoca e seus benefícios

Um balde de pipoca é sinônimo de uma sessão de cinema, ou de filmes em casa, não é? Mas, esse alimento versátil e útil, vem se tornando aliado dos adeptos pela alimentação saudável. Rica em fibras e antioxidantes, ela é potente no quesito nutricional.

Leve, saudável e saborosa, é um lanche excelente - desde que não seja produzida com muito sal, açúcar ou óleo/margarina. Esses complementos aumentam suas calorias (o que é o oposto da intenção inicial) e reduz suas propriedades nutritivas. Confira os benefícios da pipoca para sua saúde

  • Baixo índice calórico: a produção in natura - sem adição de óleos e pouco sal - tem baixa calorias. Uma porção de  xícara de milho, tem pouco mais do que 31 kcal;
  • Ricas em fibras: essa característica a torna uma das maiores aliadas ao intestino. Além de aumentar a saciedade, as fibras ajudam na formação do bolo intestinal e reduzem problemas como constipação;
  • Vitamina B3: a niacina é importante para o sistema cardiovascular, pois, ajuda no metabolismo de gorduras e estimula o bom colesterol;
  • Antioxidantes: essas propriedades combatem a ação dos radicais livres e substâncias inflamatórias. Isso ajuda a reduzir o envelhecimento precoce, além de prevenir doenças crônicas e degenerativas.
  • Vitaminas do complexo B: elas são essenciais especialmente no sistema nervoso. Por isso, ajudam a reduzir os efeitos do estresse e ajudam na produção de neurotransmissores importantes para a sensação de bem-estar.

Quem diria que esse alimento aparentemente simples, entrega tantos benefícios para a nossa saúde, não é mesmo? Agora que você conhece mais sobre cada um, que tal conferir uma receita prática de Pipoca com Whey?

 

Receita de pipoca com Whey Protein fácil:

Bateu aquela vontade de comer uma pipoca doce? Calma, não precisa comer uma fruta para fugir da vontade, ou ficar com medo de quebrar a dieta. Confira essa receita rápida e simples de preparar um snack saboroso e com muitos nutrientes:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de pipoca;
  • 4 colheres de óleo de coco;
  • 1 scoop do Belt Whey Protein;
  • 2 colheres de cacau em pó - opcional

Modo de preparo

Derreta o óleo de coco e adicione todos os outros ingredientes, menos a pipoca. Quando ficar homogêneo, acrescente o milho e mexa bastante, para misturar os grãos aos demais ingredientes. Caso deseje um sabor mais doce, utilize xilitol ou stevia.

Quando a pipoca começar a estourar, tampe a panela e abaixe o fogo. Sempre agite a panela, para garantir que a pipoca se misture mais e atenção para não queimar. Quando reduzir o estouro, desligue e pode se deliciar com essa receita sem culpa!

E se estiver com vontade de uma receita de pipoca saldável salgada, passamos uma dica:

Receita de pipoca saudável mega fácil:

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de pipoca;
  • 1/2 xícara de água;
  • sal a gosto;
  • plático filme.

Modo de preparo

Em um bowl de vidro coloque a pipoca, a água, o sal e cubra com o plástico filme. Leve ao microondas até estourar todo o milho, preste atenção na potência de seu microondas, pois varia dependendo do modelo e da marca. Essa receita é fácil e completamente sem gorduras!!!!

Conta para nós o que achou dessas receitas fáceis e práticas para o seu dia-a-dia. É uma excelente pedida para matar aquela vontade de doce ou de um lanchinho salgado e ainda ter os benefícios da pipoca com whey de uma vez só!



Produtos Relacionados