Pele seca, unhas fracas e cabelos sem brilho? Acabe com o problema já!

Pele seca, unhas fracas e cabelos sem brilho? Acabe com o problema já!

Você sabia que para conquistar um look impecável você não precisa ir até o salão de beleza todo mês? Isso mesmo! Com pequenas mudanças de hábito, conseguimos obter uma pele bonita e saudável, além de unhas fortalecidas e madeixas brilhosas. 

Em geral, a nossa aparência está diretamente ligada à qualidade de nossa dieta e lifestyle. Ou seja, precisamos sempre consumir alimentos ricos em fibras e repletos de vitaminas e minerais. Fora isso, existem outros truques que podem auxiliar na hora de dar aquela "repaginada" no look. Esse é o caso da prática de exercícios físicos e das boas noites de sono fundamentais para que o corpo descanse e reponha as suas energias. 

Há ainda, alguns suplementos vitamínicos que podem ser administrados para potencializar todos esses resultados. Por isso, decidimos te contar quais são os métodos mais recomendados do momento e como praticá-los para obter os melhores efeitos. É só acompanhar o post e descobrir!

Cabelo sem brilho: o que fazer?

Ter o cabelo seco e sem brilho é o pavor de muitas mulheres. Afinal, é por meio das madeixas que refletimos a nossa vaidade e, inclusive, mostramos um pouco de nossa personalidade e poder. Normalmente, esse quadro pode ocorrer por diversas razões. 

A primeira? Devido à química. Quando os fios ficam sujeitos aos processos de alisamento químico ou descoloração, é comum que eles percam parte da sua vivacidade natural e apresentem as pontas danificadas e quebradiças. 

Nessas ocasiões, a melhor saída é recorrer aos cosméticos próprios para essa finalidade, como as máscaras hidratantes e as ampolas de nutrição. 

 

Alimentação

Se o seu cabelo começou a apresentar esses sinais sem passar por nenhum procedimento ou os cosméticos não estão surtindo efeitos positivos, a sua atenção deverá se voltar aos hábitos diários. Fatores externos, tais quais o estresse, a falta de sono e uma alimentação pobre em ferro podem contribuir e muito para a condição. 

Assim, os ingredientes que não podem ficar de fora de sua rotina são aqueles ricos em proteínas. Esse é o caso dos peixes, das carnes magras, do ovo, da gelatina, do leite e derivados. Fique de olho!

Unhas fracas: o que fazer?

Assim como acontece com as nossas madeixas, as unhas também podem apresentar alguns problemas com o passar do tempo especialmente, durante as baixas temperaturas. Por isso, a primeira recomendação é manter a hidratação em dia. 

Pouca gente sabe, mas a parte mais exposta das unhas é capaz de reter pouco líquido, o que ajuda a fazer com que a região fique desidratada facilmente, causando as quebras. Desse modo, você pode investir em alguns produtos próprios para essa finalidade, sendo as ceras, os óleos e as canetas com gel hidratante os principais. 

Veja ainda se essas fórmulas possuem os componentes próprios para promover o efeito desejado, como o silicone, a vaselina, a lanolina e o pantenol. Depois, procure sempre aparar as suas unhas e deixá-las arredondadas para evitar traumas. Já na hora de escolher um bom removedor de esmaltes, prefira aqueles sem acetona para que a região não enfraqueça rapidamente. 

 

Alimentação

Obviamente, a alimentação não pode ser esquecida. Se você deseja um visual intacto, invista na ingestão de alimentos ricos em vitaminas para unhas fracas. Esse é o caso, dos vegetais de folhas escuras, da batata doce e do fígado.

Pele seca: o que fazer?

Independentemente da época do ano, uma coisa é fato, a sua pele também precisará de cuidados especiais para se manter sempre bonita e saudável. E quando se trata da região do rosto, essa atenção deve ser redobrada. 

Especialmente na região do T (testa, nariz e queixo), é necessário limpar muito bem, seja utilizando demaquilantes, géis de limpeza ou lenços umedecidos. Já para intensificar o cuidado, a esfoliação não pode ser descartada, uma vez que esse procedimento ajuda a eliminar as células mortas e promover a renovação da derme. 

Agora, em todas as áreas da face será preciso investir na hidratação diária. O ideal é escolher um creme hidratante próprio para o seu tipo de pele e aplicá-lo pela manhã e à noite. O uso do protetor solar também é bem-vindo e deve ser realizado diariamente, esteja você dentro de casa ou na rua. 

 

Alimentação

Como não poderia ser diferente, existem vários alimentos que podem e devem ser incluídos na alimentação para que sua pele fique sempre linda. São eles: 

  • frutas vermelhas; 
  • leguminosas; 
  • abóbora; 
  • couve; 
  • batata doce; 
  • limão; 
  • cenoura; 
  • laranja; 
  • quinoa. 

Tudo isso, é claro, sem se esquecer da hidratação do organismo. A dica é ingerir, ao menos, 2 litros de água por dia, podendo variar entre água mineral, água de coco ou sucos naturais e sem açúcar. 

 

Dica extra: vitamina para queda de cabelo e unhas fracas

A boa notícia é que existem vários suplementos que podem te ajudar a obter os melhores resultados possíveis. Entre eles, destacamos o Belt Hair, Nail and Skin PLUS. Composto por cápsulas gelatinosas, o produto foi desenvolvido para facilitar os cuidados diários com a pele, unhas e cabelos. 

Com ele, você conseguirá ingerir a quantidade necessária de biotina e outras 16 vitaminas e minerais próprios para potencializar esse tratamento. Diga adeus aos fios frágeis, unhas quebradiças e pele sem brilho.

 

E não acaba por aí...

Ingerir o Belt Nair, Nail and Skin é superfácil. Basta tomar 1 cápsula por dia, com a ajuda de uma bebida saudável de sua preferência. Também indicamos conversar com o seu médico ou nutricionista para ter um acompanhamento completo e responsável. 

Após essa leitura completa, temos certeza de que você também já sabe como ter uma pele bonita e saudável, assim como fios macios e unhas fortíssimas. 

Caso queira intensificar esses cuidados, é sempre importante prezar pelos momentos de descanso, além de praticar atividades físicas com frequência. O seu corpo agradecerá! 

 

Agora, o que acha de conferir a nossa loja virtual para conhecer outros produtos que podem te ajudar nessa tarefa? Na Belt Nutrition, trabalhamos com suplementos proteicos e vitaminas para várias outras finalidades. Estamos te esperando!



Produtos Relacionados