O que preciso saber para diminuir as marcas de expressão?

O que preciso saber para diminuir as marcas de expressão?

O tempo chega para todos! E com ele, algumas características físicas também teimam em aparecer. Esse é o caso das marcas de expressão, também conhecidas como linhas de expressão, e que surgem depois dos 30 anos. 

Contudo, e apesar de ser um sinal natural e que irá atingir todo ser humano, a verdade é que, muitas vezes, ele pode causar muitos incômodos. Hoje em dia, não é difícil encontrar homens e mulheres em busca de medidas para impedir o aparecimento dessas características e, com isso, manter a pele mais jovem e bela por muitos anos. 

A parte boa? Com os métodos corretos, é possível, sim, alcançar bons resultados e combater esse problema. Caso não saiba e esteja com curiosidade para descobrir, continue com a gente neste post especial. Abaixo, dicas valiosas estão esperando por você!

 

Entendendo o envelhecimento da pele

Não tem escapatória: cedo ou tarde, todo indivíduo vai passar pelo envelhecimento. Inclusive, esse processo atinge não somente os nossos órgãos internos, músculos e ossos, como também, a pele. De qualquer forma, e de acordo com o lifestyle de cada um, é possível que essa etapa ocorra mais cedo acontecimento conhecido como envelhecimento precoce. 

Alguns fatores externos, como a exposição excessiva ao sol, o sedentarismo e a alimentação inadequada podem ser os grandes vilões de quem preza por uma pele impecável. 

Basicamente, esses hábitos nocivos colaboram para que a renovação celular se dê de um modo mais lento e com baixa intensidade, assim como, a produção de elastina e colágeno, que reduzem significativamente. Juntos, esses detalhes fazem com que a derme fique repleta de "sinais do tempo", prejudicando o nosso visual

Rugas e marcas de expressão aparecem após os 30 anos. De todo modo, e caso elas surjam antes dessa idade, é sempre interessante procurar por produtos e procedimentos próprios para amenizar tais efeitos. Uma mudança nos hábitos alimentares e rotina também é necessária, sem deixar de lado o acompanhamento médico. 

 

Como aliviar marcas de expressão e conquistar um efeito satisfatório

Ter, ao menos, uma marca de expressão é inevitável. Porém, o lado bom é que existem vários métodos para quem deseja driblar esse efeito ou ao menos, amenizá-lo. Abaixo, compartilhamos alguns segredinhos que, certamente, farão toda a diferença em seu visual e autoestima. Vem!

 

Protetor solar? Sempre!

A primeira recomendação para aprender como diminuir marcas de expressão é, sem dúvida, ter o protetor solar como seu grande aliado. Todos os dias, aplique um filtro de, no mínimo, 20 FPS até mesmo, durante a temporada de outono/inverno. 

Ainda é interessante incluir esse produto em sua rotina até que o seu uso se torne um hábito. Por exemplo: passe o componente logo ao acordar, retoque no almoço e assim por diante, até a noite. 

Na hora de dormir, lembre-se de passar um demaquilante especial no rosto, como também, um gel de limpeza para que nenhum resíduo do produto entupa os seus poros e acabe causando acnes. 

 

Experimente a ginástica facial

Assim como o restante do corpo, a face também possui músculos que devem ser exercitados constantemente. Ao realizar exercícios próprios para essa finalidade, é possível obter mais tonicidade e, logo, ter um visual jovem e com menos marcas de expressão. Por isso, não pense duas vezes e experimente a ginástica facial. Vale lembrar, que essas atividades servem para complementar os demais hábitos e, se você deseja conquistar resultados positivos, é necessário aliá-la a outros procedimentos. 

E diferentemente do que se acredita, a ginástica facial não consiste em somente "fazer caretas". Pelo contrário: nela, são realizados diversos movimentos próprios para estimular a musculatura e, assim, melhorar o visual do indivíduo. Veja:

 

  • Dê sorrisos e, ao mesmo tempo, comece a pressionar os cantinhos da boca, realizando movimentos circulares e elevando os músculos para cima. Faça isso 10 vezes; 
  • Empurre os lábios para frente e, depois, os contraia. Repita por 15 vezes; 
  • Arregale os olhos e mantenha as sobrancelhas esticadas. Em seguida, comece a apertar os olhos como se eles fossem fechar. Abra novamente e repita o movimento 5 vezes; 
  • Contraia bem os lábios e levante as maçãs do rosto. Esse exercício deve ser repetido 15 vezes. 

 

Recorra aos tratamentos estéticos

Além de investir no uso do filtro solar e movimentar os músculos, é interessante recorrer a alguns procedimentos próprios para amenizar a aparência envelhecida do rosto. 

Hoje em dia, existem várias opções que podem ser realizadas, desde que previamente indicadas por um dermatologista ou esteticista de sua confiança. Toxina botulínica, peeling químico, carboxiterapia, CO2 fracionado, fio russo e sessões de radiofrequência estão nessa lista. 

 

Bônus: aposte na suplementação de colágeno

Outra maneira de aliviar marcas de expressão, é estimular a produção de colágeno e promover a renovação celular. Fora os métodos recomendados, você pode conquistar esse efeito por meio da alimentação saudável e do uso de um bom suplemento de colágeno. 

Tal opção, como você pode imaginar, é indicada após os 30 anos, e quando a dieta, por si só, não consegue suprir a falta da proteína no organismo. Segundo um estudo, publicado no site PebMed, as mulheres que utilizam esse tipo de suplemento por, no mínimo, oito semanas, apresentam uma diminuição do ressecamento da cútis, além de uma melhora na elasticidade. 

Assim, uma boa medida é experimentar o Belt Colágeno Plus Hidrolisado. Composto por 60 cápsulas, o produto ajuda e muito! na manutenção da pele, formando as fibras que dão sustentação à derme, unhas e cabelos. 

Ao consumi-lo, você perceberá como a face ficou mais firme e com pouca presença de linhas de expressão. Nessa fórmula, ainda é possível encontrar óleo de semente de uva substância que possui propriedades antioxidantes e excelentes para a integridade da cútis.

 

Como tomar suplemento de colágeno

A opção é feita em formato de cápsulas gelatinosas. O ideal é ingerir 2 unidades por dia, sempre com o auxílio de água ou qualquer outra bebida saudável de sua preferência. Pode ser suco natural, água de coco e até kombucha. Lembre-se de sempre contar com o apoio de um médico ou nutricionista para obter resultados ainda melhores. 

Viu só? Aliviar as marcas de expressão pode ser fácil desde que você siga à risca as nossas recomendações. Agora que você já está por dentro do tema, aproveite para dar aquele pulinho na loja virtual da Belt Nutrition e garantir já o seu suplemento de colágeno. Será um prazer te atender!



Produtos Relacionados