É uma vitamina do Complexo B, conhecida como vitamina B7 ou H. Por ser absorvida pelo intestino e levada aos tecidos através da circulação - hidrossolúvel -, ela precisa ser reposta diariamente pois o corpo não a armazena.

Ela também é essencial para o bom funcionamento das células do nosso corpo e seu funcionamento se assemelha ao de uma enzima, metabolizando as gorduras, os açúcares e as proteínas. De acordo com a nutricionista Sabrina Lopes, a Biotina age na formação da pele e neutraliza o colesterol.

Alimentos que contém a Biotina:

Ela está presente em derivados de leite, espinafre, abacate, melancia, morango, sementes e nozes. Certos alimentos têm uma quantidade ainda maior da vitamina, como o: fígado, gema de ovo e peixes.

Onde encontrar a Vitamina B7?

Como nem sempre conseguimos todos os nutrientes que o corpo precisa pela alimentação, é possível encontrá-la em cápsulas.

-

Belt Hair pode facilitar os cuidados com os cabelos, a pele e as unhas. Contém biotina e vitamina C, que são componentes importantes na manutenção da saúde da pele, dos cabelos e das unhas.
 

A linha de Suplementos Belt Nutrition foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades nutricionais de crianças, pacientes bariátricos, atletas, mulheres na menopausa e adultos de todas as idades que buscam uma vida saudável, ou seja, é um grande aliado contra a obesidade. Conheça toda nossa linha de produtos em nosso site: www.beltnutrition.com.br

Fonte: Dicas de Mulher.