O dia das mães é um momento especial! Afinal, comemora-se o dia de alguém que é a pessoa mais importante de toda nossa vida, a que nos deu a vida e cuida sempre daquele que será seu eterno “bebê”!

Elas não medem esforços quando o assunto é cuidar e zelar pelos seus filhos. Quem nunca escutou, mesmo depois de grande, a velha frase: "tá levando jaqueta, vai esfriar”. Mas, assim como as mães, é preciso cuidar da saúde da melhor maneira - tanto a dela, quanto a sua.  

Para isso, contar com multivitamínicos na sua rotina e na de sua mãe, é fundamental para ter uma vida equilibrada e mais saudável. Entenda mais sobre à seguir:

 

Cuidados com a saúde: multivitamínicos

Quando somos crianças, ouvimos muito de nossas mães sobre a importância de comer bem, para termos “sustância” no crescimento. Elas, melhores do que ninguém, sempre souberam a importância das vitaminas em nosso desenvolvimento - porque é o momento crucial e mais frágil da vida humana.

Já adultos, as necessidades nutricionais não diminuem ou deixam de existir. Ainda precisamos das vitaminas e minerais para ter um bom funcionamento de todo o corpo e manutenção da saúde.

Porém, nem sempre é possível obter todos esses nutrientes apenas da alimentação - que deve sempre ser equilibrada. Essa deficiência pode ocorrer por inúmeros fatores, seja por causas naturais do organismo - como baixa absorção de determinados nutrientes - ou fatores externos, como uma bariátrica, por exemplo.

Sendo assim, os multivitamínicos são os melhores aliados para a sua qualidade de vida e manutenção do bem-estar, tudo equilibrado. 

Mas, antes de tudo: qual a diferença entre polivitamínico e multivitamínico?

É muito comum nos depararmos com essa dúvida em nossos canais. Mas, será que existe mesmo alguma diferença entre ambos os tipos de produtos? E a resposta é… Não, não existe nenhuma diferença!

Eles só se diferem na nomenclatura mesmo, alguns chamam de poli, outros de multi. Mas a finalidade é sempre a mesma: repor vitaminas e minerais que não foram absorvidos apenas pela alimentação!

 

Importância do multivitaminico:

É claro que a alimentação saudável é sempre a melhor e mais recomendada forma de absorver todos os nutrientes necessários, como já diriam nossas mães!. Porém, quando é perceptível que apenas isso não é suficiente, a indicação profissional é procurar a suplementação.

Só por sua capacidade de repor todos os nutrientes perdidos e essenciais para a saúde, já se demonstra sua importância. Abaixo, algumas de suas principais vantagens:

  1. Aliado do sistema imunológico: as células de defesa precisam de uma combinação de vitaminas e minerais para ajudar a recuperar e aumentar a imunidade. Zinco, Selênio, Vitaminas C e E são alguns exemplos deles.
  2. Auxiliam na regulagem metabólica: o multivitamínico ajuda na reposição da energia para as células e corpo. Além de regular a utilização dos carboidratos e proteínas. Quando associados ao exercício físico regular, os resultados são ainda melhores, uma vez que supre a recuperação muscular;
  3. Ajuda a controlar doenças crônicas e autoimunes: algumas doenças autoimunes são ocasionadas ou disparadas pela ausência de nutrientes, pois, em sua maioria, prejudica a absorção pelo alimento. A suplementação auxilia na reposição desses nutrientes e redução de suas sequelas.
  4. Combate os radicais livres: eles são responsáveis pela oxidação do organismo e envelhecimento. Algumas vitaminas como a A, C e E, junto ao selênio, ajudam a combater esse efeito perigoso sobre células e tecidos.

Incrível, não? Porém, é importante lembrar de sempre ter a indicação médica para o multivitamínico ideal para sua necessidade. Afinal, se a falta de nutrientes faz mal, o excesso é tão danoso quanto!

 

Conheça a Belt Nutrition, a parceira certa para cuidar da sua saúde, assim como sua mãe!

O maior presente de dia das mães, é ela ver que seu filho está com saúde e bem cuidado. E, essa preocupação, nós compartilhamos junto a ela! Por isso, desenvolvemos os nossos produtos especialmente para sempre melhorar e aumentar a sua saúde!

Na hora dos cuidados com a saúde, não perca tempo e escolha o parceiro certo para você e também para a atenção de sua mãe! Confira a seguir:

Belt + 23 Multivitamínico e multimineral

Nosso produto oferece todos os nutrientes de A a Z, que atendem a 100% de suas necessidades nutricionais diárias. Além de contar com todas as vitaminas essenciais, os minerais são apresentados no formato quelato - que aumenta em 90% a capacidade de ingestão pelo organismo.

Sua apresentação é ainda melhor: esqueça comprimidos difíceis de engolir e que deixam aquela sensação de engasgo. O Belt 23 + é produzido como um mini pastilha mastigável, com delicioso sabor de morango, fácil de comer e muito divertida!

Como devo tomá-lo?

A recomendação da Belt é ingerir 5 pastilhas mastigáveis ao dia, porém, é sempre recomendado seguir as orientações médicas ou do nutricionista!

 

Belt Kids Zumba

Mas, se a procura é para os pequenos, também temos um produto desenvolvido especialmente para as necessidades das crianças. Afinal, essa é uma fase super delicada e que necessita ainda mais de todos os nutrientes que ela pode obter.

Especialmente quando sabemos que esse é um público muito difícil de agradar e que possuem vontades muito próprias. É comum os pais relatarem dificuldades em conseguir com que seus filhos consumam todos os alimentos necessários para repor os nutrientes que eles precisam e perdem diariamente.

Mas, acalme o coração que essa situação tem uma solução prática e muito deliciosa! O Belt Kids Zumba é feito para suprir todas as demandas nutricionais do seu pequeno e, em contrapartida, ainda deixa o momento delicioso e muito divertido!

Contém os principais minerais e uma gama de vitaminas, ele é super saudável. Em sua fórmula, não usamos corantes artificiais ou os perigosos açúcares. Para dar o docinho da goma, utilizamos xilitol e estévia. 

Sua apresentação, garante a atenção da molecada: gominhas mastigáveis em formato de macacos, com 3 sabores deliciosos: morango, abacaxi e maçã verde. Com toda certeza esse multivitamínico seu filho vai pedir para tomar!

Como usar?

Nossa recomendação é de 2 gomas ao dia, porém, a recomendação é procurar orientação do pediatra de confiança!