Quer ou precisa emagrecer? Então pratique exercícios. Mas é importante lembrar que não é qualquer exercício (você deve sempre procurar um médico antes de praticar qualquer atividade física) e se atentar que a frequência é muito importante: exercício físico sem rotina não adianta!

A duração e a intensidade da atividade física também reflete nos resultados e na velocidade do processo. Começar devagar é importante, mas entenda como a prática de exercícios pode realmente mudar a sua vida.

Algumas dicas podem te ajudar:

Para perder gordura localizada:  dedique 30 minutos diários a exercícios aeróbicos (ginástica, dança, pular corda...).Para resultados mais satisfatórios, combine à esses exercícios uma série de abdominais. 

Vai praticar algum exercício? Não esqueça de se alimentar! Temos a certeza que você não quer sair desmaiando por aí, não é mesmo? Como diz o ditado, saco vazio não para em pé. Aposte em um suco e um sanduíche para iniciar seus exercícios. Eles irão te deixar pronto para encarar uma série de atividades na boa, e ainda vão garantir sua eficácia.

A musculação emagrece sim. A musculação aumenta a massa muscular e, por consequência, o seu metabolismo. O tecido muscular gasta calorias mesmo quando em repouso e, por isso, quanto mais músculos trabalhados e desenvolvidos, mais calorias seu corpo necessita para se manter funcionando – e menos seu corpo vai engordar com os alimentos que você consumir.

Caminhadas: dar voltinhas pelo parque sem outro acompanhamento não é o suficiente. Você irá ver os resultados com uma caminhada em um ritmo moderado e que dure, pelo menos, 30 minutos.

Entenda que nunca é tarde para começar a praticar exercícios! Algumas mudanças simples na sua rotina podem fazer a diferença, como trocar o carro pela bicicleta ou pela caminhada, praticar esportes coletivos, dança ou artes marciais... todo e qualquer exercício é válido e faz bem. Inclua atividades no seu dia a dia e colha os bons frutos do seu investimento pessoal!

Além disso, você poder turbinar seus treinos e suas práticas com o Whey Protein (confira clicando aqui), da Belt Nutrition Suplementos. Lembrando que este produto é indicado para pacientes bariátricos, praticantes de atividade física, para quem busca aumentar a força muscular ou aumentar a imunidade.

Agora, que tal aproveitar essas dicas e mudar o estilo de vida? ;)