Quem não sonha em descobrir como ter uma pele perfeita? Atualmente, as pessoas mais vaidosas vêm investindo em uma série de técnicas para fazer com que a cútis permaneça bonita, macia e jovem por mais tempo. 

 

Contudo, existem vários fatores que podem prejudicar a região, como mudanças bruscas de temperatura, falta de higienização correta e, até mesmo, a ausência de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. Assim, se você também faz parte do time daquelas que buscam por uma face impecável, é necessário seguir não somente um, mas diversos métodos de beleza ao longo dos anos. 

 

E para te ajudar nessa missão, viemos até aqui dividir alguns truques infalíveis e que farão milagres em seu visual. Acompanhe o post, descubra quais são eles e anote as nossas recomendações especiais!

1. Invista na hidratação "de dentro para fora"

 

O primeiro passo para uma rotina completa de cuidados com a pele, é prezar pela hidratação do corpo. Isso mesmo! Muito antes de investir em cosméticos poderosos e que prometem milagres em sua cútis, é necessário cuidar da hidratação "de dentro para fora". Para tanto, ingerir uma boa quantidade de água é fundamental. 

 

De acordo com os especialistas, o ideal é consumir, pelo menos, 2 litros de líquidos por dia. Caso não queira beber somente água mineral, você pode substituir a bebida por água de coco ou sucos naturais. Aqui, é interessante evitar o consumo de açúcar e álcool. 

 

Mas não é só isso: quando bebemos a quantidade suficiente de água, conseguimos não somente garantir uma pele mais jovem e saudável, como também, evitamos uma série de complicações desagradáveis. Cansaço físico e mental, desidratação, mau hálito e falta de concentração estão nessa lista. Fique de olho!

2. Aposte em produtos certos 

Assim que seguir uma rotina saudável, você já poderá partir para o uso de cremes específicos para essa finalidade. Hoje em dia, o mercado da beleza está muito diversificado e não existe dificuldade alguma em encontrar opções de cosméticos capazes de promover maravilhas na pele. 

 

Entretanto, é necessário escolher as fórmulas certas para o seu perfil. Sempre analise, por exemplo, se o produto em questão é indicado para cútis secas, mistas ou oleosas. 

 

Também é importante evitar as fórmulas com parabenos ou com alta concentração de álcool, uma vez que elas podem causar resultados indesejados com o passar do tempo. Com os itens corretos, é possível prevenir o surgimento de uma série de problemas, como linhas de expressão, rugas, manchas e flacidez. 

3. Não se esqueça do filtro solar 

 

Faça chuva ou faça sol, uma coisa é fato - o uso do protetor solar é imprescindível. Isso porque, mesmo nos dias nublados e de inverno, os raios ultravioletas são capazes de ultrapassar as nuvens e prejudicar a saúde da nossa pele. 

 

E uma vez que ficamos expostas ao sol sem a devida proteção, estamos sujeitas a diferentes danos, como o envelhecimento precoce, queimaduras, o aparecimento de manchas e, inclusive, o desenvolvimento do temido câncer de pele. 

 

Portanto, jamais esqueça de aplicar o filtro de proteção logo pela manhã. Ainda é indicado escolher protetores com, no mínimo, 15 FPS e, se possível, reaplicar o produto durante o dia. É uma atenção que vale muito a pena!

4. Limpe a pele todos os dias

Outra questão importante para quem deseja ter uma pele bonita e saudável, é ficar de olho nas práticas de limpeza. Embora imperceptível a olho nu, a nossa cútis consegue acumular uma série de resíduos com o passar do dia. Fato que contribui para o entupimento dos poros, resultando em espinhas, cravos e demais inflamações dermatológicas. 

 

Quando dormimos com o rosto carregado de maquiagem, a nossa face não consegue respirar adequadamente. Como consequência, aceleramos o processo de envelhecimento e começamos a notar o surgimento de rugas e linhas de expressão com mais frequência. 

 

Obviamente, você não deseja viver uma situação como essa, certo? Assim, procure higienizar o rosto muito bem após utilizar a maquiagem ou antes de ir dormir. Para essa finalidade, vale utilizar lenços umedecidos, demaquilantes ou géis de limpeza facial. 

E mais!

 

Lembre-se ainda de enxaguar muito bem a região com água fria, para que seus poros fiquem bem fechadinhos. Se preferir, também é possível finalizar o processo aplicando um pouco de tônico facial - produto que é ideal para promover uma limpeza profunda, sem agredir a derme ou intensificar a produção de sebo.

5. Siga uma alimentação saudável

 

Por último, e não menos importante, é necessário cuidar muito bem da alimentação. Provavelmente, você já deve ter ouvido por aí que "somos aquilo que comemos", certo? 

 

E em se tratando dos cuidados com a pele do rosto, essa máxima faz todo o sentido. Ao ingerir os ingredientes corretos, conseguimos obter um visual mais jovem, saudável e com aquele viço que tanto desejamos. 

 

Assim, a recomendação é apostar em um cardápio balanceado, repleto de frutas, verduras e carnes magras. Geralmente, os vegetais são ricos em vitaminas e sais minerais responsáveis por nutrir as células do organismo. 

 

Uma vez atuando juntos, esses componentes possuem ação antioxidante, estimulando o fígado a fabricar enzimas próprias para combater as toxinas. Demais, né? Logo, os alimentos mais indicados para essa finalidade são:

 

  • peixes, como salmão, tilápia e atum; 
  • tangerina; 
  • melancia; 
  • manga; 
  • azeite; 
  • espinafre; 
  • tomate; 
  • beterraba; 
  • cenoura; 
  • aveia.

Dica da Belt

Para potencializar os efeitos dos cuidados da sua rotina de beleza, também é interessante recorrer à suplementação alimentar. Isso porque, mesmo consumindo os alimentos indicados para o bom desempenho da pele, há situações em que alguns nutrientes acabam ficando de fora. 

 

Esse é o caso da vitamina C e da biotina. Mas, nada de preocupação! Para reverter o quadro, o Belt Hair, Nail and Skin é a solução ideal. Em formato de pastilhas mastigáveis, o produto possui um sabor delicioso e é ideal para diminuir a queda capilar, além de promover a manutenção das unhas, pele e cabelos. Faça o teste!

 

Viu só? Com essas dicas de cuidados com a pele, vai ser fácil conquistar um visual dos sonhos em pouquíssimo tempo. 

 

Caso tenha gostado das recomendações e queira começar a mudar seus hábitos desde já, aproveite para visitar a nossa loja on-line e conferir diversos produtos de qualidade e que podem te ajudar na sua tarefa. Vem!