Você conhece todos os tipos de Whey Protein? Confira!

Você conhece todos os tipos de Whey Protein? Confira!

O Whey Protein é um excelente suplemento, com benefícios diversos e não apenas para quem pratica alguma atividade física de alto impacto. Qualquer pessoa, com recomendação nutricional, pode aproveitar de seus efeitos positivos para a saúde.

Entretanto, no mercado, existem diversas opções e diferentes tipos de Whey, o que acaba confundindo quem vai comprar. Nesse conteúdo, vamos entender melhor sobre o que é esse suplemento, seus benefícios e qual a diferença entre o Whey Protein Blend e o Whey Protein Concentrado. Vamos lá?

Whey Protein: o que é esse suplemento?

Nos últimos anos, com o crescimento da procura por academias e estilo de vida mais saudável, o Whey se popularizou como um dos suplementos mais indicados para potencializar o treino e maximizar resultados. Entretanto, não é apenas os “marombas” que se beneficiam de seus resultados.

O Whey Protein nada mais é do que a extração da caseína, uma das proteínas do leite e responsável por diversos efeitos positivos para a saúde. Rica em aminoácidos importantes, é encontrada apenas no leite fresco.

O produto, normalmente comercializado em formato de pó branco, é resultante de vários processos químicos - pasteurização, filtração e microfiltração. Ele é obtido com o soro decorrente da produção de queijos, como um subproduto dessa fabricação.

Quanto mais esse soro inicial passa por esses processos químicos, o resultado final é diferente. A partir disso nascem 3 subprodutos diferentes, com características e recomendações próprias para consumo: whey isoladowhey concentrado ou whey hidrolisado.

Para que serve o Whey Protein?

Todo suplemento alimentar, como o próprio nome já sugere, tem a importante função de repor aquilo que falta, como um complemento do que a alimentação não consegue suprir. E com o Whey Protein, essa história não é diferente. 

Ele foi desenvolvido para repor aminoácidos que atuam em importantes estruturas: como o metabolismo energético, reposição de músculos e produção de outras substâncias essenciais. Nesse caso, o Whey entrega as tão importantes proteínas.

Por essa razão, que por muito tempo o seu consumo ficou associado aos praticantes de atividades físicas. Entretanto, com o avanço de estudos sobre o tema, foi verificado que essas proteínas agem na promoção de benefícios para todo o corpo, conforme vamos demonstrar a seguir.

Principais benefícios do Whey

Sua capacidade de repor fibras musculares e proteger as estruturas do desgaste, além de contribuir para o metabolismo energético, são os principais benefícios mais conhecidos pelas pessoas. Mas, existem diversas outras vantagens e ganhos para a sua saúde, que esse suplemento pode trazer. Confira:

  • Melhora o metabolismo, acelerando a perda de gordura;
  • Estimula a produção de massa magra, contribuindo na sua manutenção;
  • As proteínas são excelentes antioxidantes, combatendo a acidez do sangue e prevenindo doenças cardiovasculares;
  • Esses aminoácidos aumentam a saciedade, reduzindo a quantidade de alimento ingerido;
  • Age na produção de hormônios fundamentais para a saúde mental, como a serotonina e dopamina;
  • Estimula a produção das células imunes, pois os aminoácidos trabalham no fortalecimento dessas células;
  • Acelera a regeneração da fibra muscular, pois a proteína é essencial para produção de queratina e colágeno.

Além disso, existem alguns estudos que vinculam esses aminoácidos ao aumento da absorção de outras vitaminas e minerais, essenciais para a sua saúde. Portanto, fica comprovado que esse produto é benéfico para qualquer pessoa que precise dos seus nutrientes.

Como o Whey Protein é utilizado na Belt Nutrition?

No mercado, você vai encontrar os 3 tipos de Whey comercializados de forma individual. Ou ele será concentrado, isolado ou hidrolisado. Entenda melhor sobre cada um dos tipos e como eles agem:

 

  • Whey Concentrado: Ele concentra 80% da proteína na sua composição. Obtido apenas com a pasteurização, é recomendado para o pós-treino ou pessoas com necessidade de repor proteínas;
  • Whey Isolado: Quando ele passa também pela segunda etapa - a microfiltragem - ele fica com 94% de concentração de proteínas. É retirado qualquer presença de carboidratos. Já tem a recomendação para consumidores com alta necessidade nutricional de repor as proteínas;
  • Whey Hidrolisado: passa pelas 3 fases de produção, a fim de quebrar suas moléculas em outras menores. Isso é feito para reduzir a presença de gordura e lactose, acelerando sua absorção.

 

Cada um desses subtipos, têm importantes atribuições para a saúde. Mas, a Belt Nutrition, conta com um produto inovador, que vai atender a todas necessidades nutricionais de reposição de aminoácidos e proteínas.

O Belt Whey Protein Blend, como o nome já entrega, une as proteínas dos três tipos de whey. Com isso, você potencializa todos os benefícios do suplemento, tendo rápida absorção e uma alta concentração de proteína no seu Whey.

Não perca tempo, acesse nosso site e conheça os benefícios que só os suplementos da Belt podem trazer para sua saúde!



Produtos Relacionados