Conheça todos os benefícios da Maca Peruana para sua saúde

Conheça todos os benefícios da Maca Peruana para sua saúde

Nós, desde os primórdios, buscamos maneiras de melhorar nossa vida. E, existem milênios de conhecimento sobre diversas plantas que possuem grandes poderes. Hoje, o assunto é sobre os benefícios da maca peruana. Você já conhece esse poderoso alimento?

Linha Estimulante

O que é maca peruana e para que ela serve?

Ele é um tubérculo, muito similar ao rabanete e natural dos andes peruanos. Sua história remete aos povos incas, que desde aquele tempo (há mais de 2 mil anos), já exploravam suas propriedades benéficas.

Nos últimos anos, ela ganhou extrema popularidade, gerando uma alta demanda de consumo especialmente nos países asiáticos - como a China. O motivo? Bem, ela é conhecida pelo apelido de “viagra dos incas”. 

Segundo estudos, ela tem um forte efeito afrodisíaco, tendo a incrível capacidade de aumentar a líbido e outras funções fisiológicas ligadas ao sexo. Mas, te garanto que suas propriedades benéficas não se limitam a isso: é rica em proteínas, carboidratos, além de ser fonte de vitaminas e minerais fundamentais.

Em sua composição, conta com aminoácidos, fibras, hidratos de carbono, minerais essenciais como o zinco, ferro, cálcio e fósforo. Já no grupo de vitaminas, ele oferta uma boa quantidade do complexo B, C e E.

Quais os benefícios da maca peruana?

Além de afrodisíaca, ela possui muitas propriedades nutritivas para o nosso organismo. Abaixo, deixamos alguns dos principais efeitos positivos que esse tubérculo traz para nossa saúde:

1 - Pode controlar doenças crônicas, como as diabetes

A maca peruana é rica em fibras, que são melhores amigas da saúde cardiovascular e também do sistema digestivo. Essa característica, faz com que a absorção de glicose seja reduzida, o que auxilia o pâncreas a produzir menos insulina, prevenindo diabetes do tipo 2.

Seu consumo regular, ajuda também no combate de processos inflamatórios, uma vez que inibe a produção de uma enzima que causa esses efeitos.

2 - Aumenta consideravelmente a libido

A libido é a energia que gera a pulsão sexual, ou seja, o desejo pelo sexo. Libido baixa pode ser ocasionado por diversos fatores, especialmente mentais como estresse e ansiedade. 

Estudos comprovaram que a maca peruana age direto no hipotálamo e glândulas suprarrenais, agindo de forma estimulante. Em contrapartida, consegue controlar os níveis de cortisol e adrenalina, o que reduz os problemas causados pelo estado de alerta e cansaço mental.

3 - Previne a osteoporose

Por ser rica em cálcio - em média 100 a 150 g do mineral - a maca peruana ajuda no combate a esse grave problema, que é muito comum ao longo do envelhecimento. 

Especialmente em mulheres que entraram na menopausa, pois, os níveis de estrogênio despencam e isso afeta os ossos. Além disso, esse alimento auxilia no combate dos sintomas desse período, pois impede a desmineralização e regula níveis hormonais.

4 - Aumenta a fertilidade e auxilia casais que desejam ter filhos

Já foi comprovado que a maca peruana aumenta a contagem de espermatozoides e a quantidade de sêmen produzido. Além disso, combate a disfunção erétil - melhorando a disposição, desempenho e também a fertilidade.

5 - Poderoso antioxidante e protege a saúde 

Por ser rica em vitamina C e antocianinas, ela é um alimento com alta capacidade anti-inflamatória e antioxidante. Além de prevenir o envelhecimento precoce, combater a ação dos radicais livres e melhorar sintomas inflamatórios, a maca peruana é capaz de proteger contra o câncer!

Mais além, ela também dá uma boa ajuda na manutenção da imunidade - grande parte pela ação da vitamina C, zinco e magnésio. Isso faz com que a resistência aumente e as células de proteção ganham um reforço extra.

6 - Melhora o humor e auxilia na manutenção do peso

Para quem deseja ter uma vida mais saudável e equilibrada, é preciso cuidar tanto do corpo, quanto da mente! Problemas como depressão e ansiedade, causam consequências para toda saúde. Os flavonoides em sua composição, são os responsáveis por esse combate.

Eles ajudam a diminuir o nível de cortisol e auxiliam na produção de neurotransmissores ligados a disposição e ânimo! 

Já para quem deseja manter seu peso, ou até perder, ele também é altamente indicado. Os carboidratos e fibras melhoram a sensação de saciedade e ainda beneficiam o bom funcionamento do intestino, diminuindo retenção de líquidos e inchaço.

Como consumir maca peruana?

A maca peruana é comercializada de duas maneiras: em pó ou em cápsulas. Sua versão em pó, pode ser facilmente encontrada em lojas de alimentação natural e é recomendado para utilização na alimentação do dia-a-dia. 

Você pode consumir em farinhas, smoothies, frutas e creme, por exemplo. Mas, além disso, existem excelentes suplementos que oferecem todos seus benefícios em formato de cápsulas.

Linha Estimulante



Produtos Relacionados