Nós, desde os primórdios, buscamos maneiras de melhorar nossa vida. E, existem milênios de conhecimento sobre diversas plantas que possuem grandes poderes. Hoje, o assunto é sobre os benefícios da maca peruana. Você já conhece esse poderoso alimento?

O que é maca peruana e para que ela serve?

Ele é um tubérculo, muito similar ao rabanete e natural dos andes peruanos. Sua história remete aos povos incas, que desde aquele tempo (há mais de 2 mil anos), já exploravam suas propriedades benéficas.

Nos últimos anos, ela ganhou extrema popularidade, gerando uma alta demanda de consumo especialmente nos países asiáticos - como a China. O motivo? Bem, ela é conhecida pelo apelido de “viagra dos incas”. 

Segundo estudos, ela tem um forte efeito afrodisíaco, tendo a incrível capacidade de aumentar a líbido e outras funções fisiológicas ligadas ao sexo. Mas, te garanto que suas propriedades benéficas não se limitam a isso: é rica em proteínas, carboidratos, além de ser fonte de vitaminas e minerais fundamentais.

Em sua composição, conta com aminoácidos, fibras, hidratos de carbono, minerais essenciais como o zinco, ferro, cálcio e fósforo. Já no grupo de vitaminas, ele oferta uma boa quantidade do complexo B, C e E.

Quais os benefícios da maca peruana?

Além de afrodisíaca, ela possui muitas propriedades nutritivas para o nosso organismo. Abaixo, deixamos alguns dos principais efeitos positivos que esse tubérculo traz para nossa saúde:

1 - Pode controlar doenças crônicas, como as diabetes

A maca peruana é rica em fibras, que são melhores amigas da saúde cardiovascular e também do sistema digestivo. Essa característica, faz com que a absorção de glicose seja reduzida, o que auxilia o pâncreas a produzir menos insulina, prevenindo diabetes do tipo 2.

Seu consumo regular, ajuda também no combate de processos inflamatórios, uma vez que inibe a produção de uma enzima que causa esses efeitos.

2 - Aumenta consideravelmente a libido

A libido é a energia que gera a pulsão sexual, ou seja, o desejo pelo sexo. Libido baixa pode ser ocasionado por diversos fatores, especialmente mentais como estresse e ansiedade. 

Estudos comprovaram que a maca peruana age direto no hipotálamo e glândulas suprarrenais, agindo de forma estimulante. Em contrapartida, consegue controlar os níveis de cortisol e adrenalina, o que reduz os problemas causados pelo estado de alerta e cansaço mental.

3 - Previne a osteoporose

Por ser rica em cálcio - em média 100 a 150 g do mineral - a maca peruana ajuda no combate a esse grave problema, que é muito comum ao longo do envelhecimento. 

Especialmente em mulheres que entraram na menopausa, pois, os níveis de estrogênio despencam e isso afeta os ossos. Além disso, esse alimento auxilia no combate dos sintomas desse período, pois impede a desmineralização e regula níveis hormonais.

4 - Aumenta a fertilidade e auxilia casais que desejam ter filhos

Já foi comprovado que a maca peruana aumenta a contagem de espermatozoides e a quantidade de sêmen produzido. Além disso, combate a disfunção erétil - melhorando a disposição, desempenho e também a fertilidade.

5 - Poderoso antioxidante e protege a saúde 

Por ser rica em vitamina C e antocianinas, ela é um alimento com alta capacidade anti-inflamatória e antioxidante. Além de prevenir o envelhecimento precoce, combater a ação dos radicais livres e melhorar sintomas inflamatórios, a maca peruana é capaz de proteger contra o câncer!

Mais além, ela também dá uma boa ajuda na manutenção da imunidade - grande parte pela ação da vitamina C, zinco e magnésio. Isso faz com que a resistência aumente e as células de proteção ganham um reforço extra.

6 - Melhora o humor e auxilia na manutenção do peso

Para quem deseja ter uma vida mais saudável e equilibrada, é preciso cuidar tanto do corpo, quanto da mente! Problemas como depressão e ansiedade, causam consequências para toda saúde. Os flavonoides em sua composição, são os responsáveis por esse combate.

Eles ajudam a diminuir o nível de cortisol e auxiliam na produção de neurotransmissores ligados a disposição e ânimo! 

Já para quem deseja manter seu peso, ou até perder, ele também é altamente indicado. Os carboidratos e fibras melhoram a sensação de saciedade e ainda beneficiam o bom funcionamento do intestino, diminuindo retenção de líquidos e inchaço.

Como consumir maca peruana?

A maca peruana é comercializada de duas maneiras: em pó ou em cápsulas. Sua versão em pó, pode ser facilmente encontrada em lojas de alimentação natural e é recomendado para utilização na alimentação do dia-a-dia. 

Você pode consumir em farinhas, smoothies, frutas e creme, por exemplo. Mas, além disso, existem excelentes suplementos que oferecem todos seus benefícios em formato de cápsulas.

Conheça a Belt Rainbow com maca peruana

Nosso suplemento exclusivo, conta com um mix de maca peruana, guaraná e minerais. Além de ser recomendado para quem deseja melhorar sua libido e aumentar seu desempenho, possui diversos efeitos positivos para a saúde.

Regula hormônios, aumenta a energia, protege a imunidade, melhora a disposição, combate o esgotamento - mental e físico - e ainda fornece diversos micronutrientes para o seu organismo. Conheça agora mesmo nosso produto e se surpreenda com seus efeitos para sua saúde!