Fique por dentro de todas as promoções e novidades
Cadastre seu e-mail e receba nosso cupom de primeira compra

A busca por mais saúde, qualidade de vida e bem-estar, é um desejo da maioria das pessoas. Porém, para alcançar tal objetivo, é preciso mudanças de hábitos! Inclusive, no que se refere a comer de forma mais saudável. Mas, na internet, o que não falta são informações que nem sempre são verídicas. Então, para te ajudar, compilamos nesse conteúdo os principais mitos e verdades sobre alimentação.
Conhecer a (re)educação alimentar, é compreender que nem tudo que é dito, é realmente eficiente e ainda mais - benéfico para a sua saúde!
O que mais existe, são receitas milagrosas, dietas mágicas e informações que são compartilhadas, sem nem saber ao certo se aquilo é real ou ilusão. Para não cair nessa armadilha, confira abaixo alguns dos principais mitos e também verdades sobre educação alimentar.
MITO! Uma das maiores inverdades da educação alimentar, é a questão das dietas altamente restritivas e milagrosas. É preciso compreender que é preciso reaprender a comer bem e com saúde.
Quando se adere a uma dieta extremamente agressiva, que corta tudo que se gosta e está acostumado a comer, é o pior erro de quem deseja emagrecer ou comer de forma mais saudável. E, pode ocasionar o efeito oposto ao que se deseja.
Realmente, em primeiro momento, ela pode ter efeitos muito positivos e de forma rápida. Porém, a longo prazo, seus prejuízos aparecem. Compulsões alimentares começam a ser frequentes, o ganho de peso vem muito mais rápido do que a perda (e fica cada vez mais difícil eliminar de novo) e o corpo pode sofrer sérios prejuízos para a saúde.
VERDADE! Para o nosso corpo funcionar bem e da maneira que necessitamos, é preciso que coloquemos em nossa rotina, todas as classes de alimentos.
Se é mantido na rotina apenas os mesmos tipos, sem variação e preocupação em inserir todos os possíveis, nosso organismo não consegue absorver todos os nutrientes que necessitam. Afinal, cada um desses tipos é rico em determinadas vitaminas e minerais.
Logo, para ter uma educação alimentar saudável, é necessário se preocupar em inserir o máximo de diversidade possível de alimentos na sua dieta, toda semana.
MITO! O excesso de açúcar processado, faz mal para a saúde e pode causar doenças crônicas sérias. Mas, acreditar que os adoçantes industrializados são melhores que ele, é uma péssima percepção e um dos maiores mitos.
Adoçantes artificiais, causam danos sérios a médio e longo prazo! Eles atuam diretamente no sistema nervoso, gerando danos e podem aumentar a vontade de consumir doces. Além disso, estão associados a espasmos musculares, dores crônicas como enxaquecas e problemas cognitivos. Prefira os naturais como: estévia, xilitol e eritritol.
VERDADE! As fibras são as melhores amigas do bom funcionamento digestivo. Elas são mais “pesadas”, ou seja, sua digestão acaba sendo mais lenta e gradativa. Isso acaba aumentando a sensação de saciedade e prolongando ela.
Além disso, liberam uma substância que age diretamente no hipotálamo, melhorando a sensação de estar satisfeito. As fibras auxiliam também no bom funcionamento do intestino e ainda conseguem absorver gorduras e açúcares.
MITO! Por muito tempo foi discutido sobre esse tema e existe ainda um conceito de que ovo faz mal para a saúde e contribui para o colesterol ruim. Mas, isso também não passa de um mito do senso comum!
Apesar de ter em sua composição 213 mg de colesterol/unidade, boa parte disso não é absorvido pelo organismo, especialmente pela atuação da lecitina, que quebra esse colesterol. Em contrapartida, ele é rico em vitaminas A, B, D e minerais como zinco, fósforo e ácido fólico. Fora que é um alimento coringa e que combina com quase qualquer receita, não é?
VERDADE! Na hora de se preocupar com a educação alimentar, é preciso olhar como está seu sono. Afinal, ele é o processo mais importante para o nosso organismo e manutenção da saúde e qualidade de vida.
É no sono que nosso corpo - literalmente - se cura e reinicia diversos processos essenciais. Com o sono prejudicado, o colesterol e adrenalina ficam altos, o que auxilia no acúmulo de gordura, baixa imunidade, diminuição da absorção de nutrientes e muito mais.

VERDADE! A educação alimentar e bons hábitos, são essenciais para mais equilíbrio e saúde no seu dia-a-dia e garantem um corpo mais saudável. Porém, apenas os alimentos não são capazes de repor todos os nutrientes que seu organismo precisa.
Pensando nisso, conheça o Combo Belt Sênior, um exclusivo kit de multivitamínicos, que conseguem trazer muitos benefícios para sua rotina:
Ele possui todos os nutrientes completos (de A a Z), mais 23 micronutrientes, repondo 100% da sua necessidade diária de quase todos eles.
Os minerais presentes estão no formato quelato - que maximizam sua absorção e seus efeitos benéficos. Apresentado na forma de pastilhas mastigáveis, ele é extremamente palatável e permite mais sabor.
A vitamina B12 é essencial para a nossa saúde. Nosso suplemento conta com a metilcobalamina, uma disposição ativa da vitamina, que permite que ela seja mais rapidamente absorvida, com pouca perda de sua eficácia. Isso porque, ela não precisa ser convertida pelo organismo.
O ômega 3, tem diversos benefícios associados ao bom funcionamento do sistema cardíaco e neurológico. Nosso suplemento, conta com uma alta concentração desse óleo, além de ser certificado pela IFOS.
E aí, o que está esperando para conhecer nossos produtos. Aposte na escolha certa para ter uma vida com mais saúde e sucesso na sua educação alimentar!
Validate your login