Conheça os benefícios do Ácido Hialurônico!

Conheça os benefícios do Ácido Hialurônico!

Atualmente, não se fala de outro assunto no universo da beleza: todo mundo quer saber o que é ácido hialurônico e quais os seus benefícios. Inclusive, há quem chame essa substância de “milagrosa”, uma vez que os seus efeitos são notórios e capazes de causar verdadeiros milagres na pele.

Disponível em diferentes versões, como em dermocosméticos, injetáveis e, inclusive, suplementos, ele é excelente para combater o envelhecimento precoce, harmonizar traços da face, assim como suavizar as famosas marcas de acne, que podem acometer jovens ou adultos.

E por estar em alta no momento, nada melhor do que se aprofundar no assunto e conhecer, de fato, as suas características. Neste post, a Belt Nutrition contará tudo para você: o que é, suas vantagens e qual a dosagem ideal do ácido hialurônico. Acompanhe e fique por dentro!

Afinal, o que é ácido hialurônico?

Por aí, muito se fala sobre o ácido hialurônico — mas pouco se sabe, de fato, sobre ele. Para que você não se perca, aqui vai uma explicação: essa substância consiste em um ativo natural produzido por nosso próprio organismo.

Há quem diga, inclusive, que ele consiste em uma molécula grande de açúcar, repleta de propriedades hidratantes e capazes de estimular o colágeno. Embora seja facilmente encontrado no corpo humano, com o passar do tempo a sua produção passa por uma significativa redução. É exatamente neste momento em que há a necessidade de fazer uma reposição.

O ácido hialurônico também é o grande responsável por preencher o espaço vago entre as células, fazendo com que haja uma minimização das linhas de expressão, rugas e flacidez. Ainda podemos dizer que, pela sua grande capacidade de reter água, ele consegue tornar a cútis mais hidratada, macia e viçosa. Simplesmente incrível!

Por que produzimos menos ácido hialurônico com o tempo?

Como nem tudo são flores, a produção de ácido hialurônico começa a cair a partir dos 25 anos. A causa é o processo de envelhecimento habitual de todo ser humano. Ao longo dos anos, as células começam a envelhecer, assim como o metabolismo, que passa a ficar mais lento. O mesmo vale para as fibras de colágeno e outros elementos fundamentais.

Nessa fase, é possível que certas características comecem a surgir, sendo as rugas, a diminuição da hidratação e a flacidez as principais. Dito isto, é importante repor o ativo sempre que puder, especialmente, quando os principais sinais do envelhecimento começam a vir à tona.

Onde o ácido hialurônico está presente?

Podemos dizer que o ácido hialurônico está presente em toda a pele. No entanto, existem regiões em que tal substância promove uma diferença significativa. Entre tantas, destacamos o contorno do rosto, os sulcos labiais e nasais, as mãos e os lábios.

Logo, quando o indivíduo percebe que houve uma perda desse ativo, ele pode recorrer aos diversos métodos para resgatá-lo, como é o caso da volumização por meio de microcânulas.

Já em outras situações, o ácido hialurônico pode ser usado para melhorar complicações reumatológicas ou ortopédicas, aumentando assim, o bem-estar do paciente.

Quais os motivos para incluir o ácido hialurônico na rotina?

Como você pode imaginar, existem vários motivos para que uma pessoa comece a considerar o uso do ácido hialurônico em sua rotina. Segundo os dermatologistas, esse componente garante vantagens incríveis para a pele e, consequentemente, para o bem-estar e a autoestima. Veja alguns a seguir.

Menos rugas e marcas de expressão

Esse é o principal diferencial. Assim que começar a repor esse ativo, você perceberá como as suas linhas estarão menos profundas e mais suaves. O cuidado ainda é ótimo para prevenir o surgimento de novas marcas e, de quebra, estimula a produção de colágeno e elastina — outras substâncias essenciais e ótimas para promover a firmeza e a sustentação.

Boa hidratação

Depois, está a hidratação. Quando o corpo começa a diminuir a produção dessa substância, é comum que a cútis fique mais ressecada. Mas, esse cenário pode mudar assim que você começar a consumi-lo, garantindo resultados eficazes e tornando o seu visual mais elástico e viçoso.

Xô, flacidez

Sem dúvida, a flacidez é um problema que incomoda muitas pessoas, principalmente, as mulheres. Embora inevitável, esse quadro pode ser contornado quando o indivíduo realiza um tratamento contínuo com ácido hialurônico. A longo prazo, ele consegue atuar redefinindo os contornos de regiões que perderam o volume, assim como, combatendo a flacidez cutânea.

Como encontrar ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é encontrado em três versões distintas — cada qual, com um poder de atuação diferente.

Creme ou sérum

Em formato de dermocosmético, o ácido hialurônico pode ser aplicado na pele, garantindo uma hidratação profunda. Na cútis, ele consegue atrair e reter as moléculas de água e, com isso, promover um resultado preenchedor excelente para suavizar rugas.

Injetável

O ácido hialurônico em forma injetável tem como função preencher a falta de volume em determinadas áreas do corpo. Lábios, olheiras, cicatrizes e celulites são alguns exemplos.

Colágeno Verisol com Ácido Hialurônico

O que pouca gente sabe, é que o ácido hialurônico também está disponível em forma de suplementação — mais precisamente, no Colágeno Hyaluronic Shot.

Com alta concentração de vitaminas e minerais, esse produto conta com o Haplex®, um ácido hialurônico potente e que fornece inúmeros benefícios, ainda mais, para quem possui a pele seca.

Na fórmula há também o colágeno Verisol®, o único para ser consumido via oral e que apresenta efeitos cientificamente comprovados. Ao usá-lo, o cliente consegue aproveitar outros diferenciais:

  • melhora a cicatrização das linhas de expressão;
  • diminui a vermelhidão e coceira na pele;
  • combate o envelhecimento precoce.

Dosagem ideal do ácido hialurônico

Para conquistar os efeitos desejados, é recomendado investir na suplementação diária com 2,5g de Verisol® e 150mg de ácido hialurônico Haplex® — o equivalente a um shot de 30 ml. Não esqueça!

Gostou de descobrir o que é ácido hialurônico e o seu poder para a beleza? Após conferir esse conteúdo rico em informações, aproveite para visitar a loja virtual da Belt Nutrition e conferir outros produtos próprios para melhorar o seu visual e bem-estar. Será um prazer te atender!