Confira 4 dicas para o cabelo masculino crescer rápido!

Confira 4 dicas para o cabelo masculino crescer rápido!

Modas vêm e vão a todo momento. Porém, um dos pontos que sempre está em alta é sobre os fios dos homens. Por toda a história humana, deixar o cabelo masculino crescer tinha um significado para cada época.

Entretanto, recentemente, diversos estilos mostram que a moda do cabelo cheio, bem cuidado e mais comprido, voltou com força total. Cada dia mais homens buscam se apropriar de um corte e estilo mais moderno e diferenciado.

Você está satisfeito com a velocidade que o seu cabelo cresce?

Comparado ao crescimento capilar das mulheres, o dos homens possui uma velocidade ligeiramente maior. Quando não existem fatores específicos (que podem tanto acelerar, quanto prejudicar), a média de crescimento é de 1,3 a 1,5 centímetros ao mês.

Porém, caso tenha problemas com a velocidade do crescimento, a quantidade de fios, ou até mesmo queda e a saúde do cabelo, é preciso acender o sinal de alerta. É fundamental analisar o que está acontecendo que afeta a saúde do seu couro cabeludo e, consequentemente, do cabelo em si.

Abaixo separamos alguns dos principais motivos que levam a problemas com a cabeleira e prejudica o crescimento do cabelo masculino:

  • Problemas genéticos: na maioria das vezes, o foco do problema (não o único), está na genética. Os homens são os mais favoráveis a ter problemas como calvície, problemas com descamação do couro cabeludo (caspa), entre outros fatores genéticos que levam ao prejuízo de sua saúde capilar.
  • Maus hábitos e vícios: O top 2 da lista são hábitos nada saudáveis e que afetam diretamente o crescimento e manutenção dos fios. Cabelos e unhas são os mais sensíveis aos nossos maus costumes, como por exemplo, o tabagismo. Esse hábito pode prejudicar o crescimento e até aumentar a probabilidade de calvície. Além disso, tomar banhos muito quentes, usar qualquer produto de cabelo - ou não usar nada - acabam causando ainda mais danos e impedindo que eles cresçam.
  • Alimentação incorreta e com nutrientes insuficientes: também um dos principais motivos pelos problemas recorrentes com o tema. Os cabelos são extremamente sensíveis a nossa alimentação e carecem de determinados nutrientes que são essenciais para sua manutenção e crescimento. Costumamos dizer que a saúde dos cabelos é grande parte de dentro para fora!
  • Bonés e chapéus: Muito populares entre os homens, esse é uma das manias que é inimiga total para o cabelo masculino crescer. Isso porque o objeto abafa o couro cabeludo, o que aumenta sua umidade. Isso entope os poros - uma vez que causa seborreia e caspa - e aumenta a proliferação de fungos. Essa combinação é fatal para os seus fios, levando a quedas e outros problemas graves.

Esses são apenas alguns dos principais vilões para você que deseja ter um cabelo maior e mais vigoroso e não sabe porque não consegue! Porém, podem ter diversos outros fatores que acabam contribuindo e prejudicando sua meta.

Identificar esses pontos que causam os problemas, é só um pedaço da solução. Grande parte do sucesso é por meio da adoção de novos hábitos, que vão ser aliados para que a sua cabeleira seja saudável e bonita.

A seguir, confira algumas dicas essenciais para atingir seu objetivo e ter o cabelo do jeito que sempre sonhou!

Queda e Crescimento de Cabelo Masculino

Dicas para deixar o cabelo masculino crescer mais rápido e de forma saudável

Identificou os pontos que são os inimigos do seu cabelo e começou a mudar de hábitos? Parabéns, uma etapa do projeto foi concluída!

Agora, confira alguns pontos que vão te ajudar a manter a saúde dos seus fios e até poderão acelerar seu crescimento. Vamos lá?

Monte uma rotina de cuidados com o seu cabelo e conte com os produtos certos

Se você pensa que ter (e manter) uma cabeleira grande e bonita é simples, está muito enganado. O couro cabeludo e os fios são estruturas muito sensíveis e exigem cuidados mais meticulosos.

Cada organismo tem suas especificidades, logo, não basta usar qualquer produto. Ou pior, não usar nenhum e acreditar que tem que lavar só com sabonete. Não faça isso em hipótese alguma!

Conheça as necessidades do seu couro cabeludo e dos seus cabelos. Encontre o produto certo e monte uma rotina de cuidados capilares. 

Escolha o corte certo e faça a manutenção correta

Quem nunca ouviu que cortar as pontinhas faz o cabelo crescer mais rápido? Bom, essa é apenas um mito do senso comum, mas não está totalmente errado. 

Cortar o cabelo não vai ser o fator essencial que vai acelerar o crescimento dos fios. Porém, ter um corte que valorize e fazer a manutenção, é essencial para ter a saúde desejada.

Isso porque, quem acredita que não cortar é a chave, está cometendo um grande erro. Cabelos sem corte, criam pontas duplas, ressecadas, que comprometem a saúde dos fios. Isso leva a quebras, quedas repentinas e a falta de corte pode desmotivar a manter o comprimento dos fios.

Então, coloque na sua rotina ter esse hábito, dessa maneira seus cabelos vão continuar crescendo e você se sentirá melhor!

Cuide de sua saúde física e mental

Falamos acima o quanto a alimentação influencia no crescimento do cabelo masculino. Porém, tem mais um aspecto que afeta absurdamente essa questão: a saúde mental.

Transtornos como estresse crônico, ansiedade e depressão, acabam com o cabelo! Além de prejudicarem o crescimento, podem causar quedas severas e até irreversíveis. Portanto, fique de olho e sempre cuide de seu corpo e mente!

Complemente seus nutrientes com a vitamina certa para você!

Muitas vezes, só a alimentação não é suficiente para repor as vitaminas e sais minerais que seu cabelo precisa para ser mais forte.

Então, para o cabelo masculino crescer mais rápido, é preciso apostar na suplementação correta! Nós, da Belt Nutrition, temos o Belt hair nail and skin plus

Esse composto conta, além de uma gama de diversas vitaminas e sais minerais, com o melhor amigo do seu cabelo: a biotina.

Esse nutriente é quem ajuda a controlar a queda de cabelos, além de acelerar o crescimento dos fios. Isso porque ela repõe outros componentes que afetam essa questão.

O que está esperando para ter o cabelo do jeito que sempre quis? Invista nas nossas dicas e não deixe de experimentar nosso suplemento para te ajudar nessa missão!

Vitamina para Cabelo



Produtos Relacionados